BlogHoteis.com

Puerto Escondido, um paraíso em Oaxaca

Hotéis inigualáveis em Puerto Escondido, Oaxaca: um paraíso do Oceano Pacífico

Puerto Escondido, recanto lendário com hotéis acessíveis perfeitos para uma estadia confortável e econômica com vista para o mar.  Diz a lenda que Andrew Drake, irmão do famoso pirata Francis Drake, certa vez resolveu ancorar nesta bela baía, inabitada na época. Ele navegava com uma jovem Mixteca que ele havia sequestrado de uma cidade próxima (hoje chamada Huatulco). Antes de chegarem à praia, porém, a jovem indígena saltou do navio e nadou até a costa para escapar do cativeiro.

Andrew Drake e seus homens procuraram pela fugitiva incansavelmente, mas foi em vão. Segundo dizem, os piratas retornaram àquele lugar várias vezes para procurá-la, mas nunca a encontraram.

E foi assim que a região ficou conhecida como a “Baía da Mulher Escondida,” e depois “Baía Escondida,” em referência à mulher Mixteca que conseguiu fugir dos piratas. A região continuou mudando de nome ao longo do tempo até ser batizada de Puerto Escondido, como a conhecemos hoje. Venha conhecer essa região e se hospedar em um dos seus charmosos hotéis.

Como chegar a Puerto Escondido, Oaxaca

Puerto Escondido fica a 290 km da cidade de Oaxaca de Juárez, capital do estado de Oaxaca, e a 800 km a sudeste da Cidade do México, capital do país, entre a famosa cidade de Acapulco e as Bahías de Huatulco no litoral do Oceano Pacífico.

Praia em Puerto Escondido, México

Com uma temperatura média ideal de 27°C, este é um dos pontos turísticos mais importantes do estado.
Puerto Escondido é a cidade mais populosa do litoral de Oaxaca. Tanto na cidade quanto em seus arredores, é possível encontrar atrações que agradem a todos, de belas praias à cursos e workshops, além é claro de natureza, esportes aquáticos, passeios, gastronomia e museus.

O que fazer em Puerto Escondido e arredores?

Vamos começar pelas praias. Puerto Escondido tem seis praias muito próximas umas das outras, cada uma com características e atrações diferentes. Aí vai uma pequena descrição de cada uma:

Playa Zicatela

Você gosta de surfar e se considera um profissional? Então você veio ao lugar certo. As ondas altas dessa praia extensa são perfeitas para surfar, mas não para nadar, devido às fortes correntezas. Mesmo que o surfe não seja seu esporte preferido, a atmosfera relaxante desse lugar já vale o passeio, e você pode descobrir que é muito agradável passar uma tarde degustando uma comida deliciosa ao lado de pessoas do mundo todo enquanto assiste aos surfistas na água.

Zicatela é uma praia muito bem recomendada e oferece vários hotéis para se hospedar.

Praia de Carrizalillo

Carrizalillo pode ser pequena, mas é uma beleza. Considerada por muitos a melhor praia em Puerto Escondido, ela ostenta uma paisagem magnífica, com águas de temperatura imbatíveis e ondas quase tão fortes quanto as de Zicatela. Por isso é uma praia perfeita para quem gosta de nadar ou quer aprender a surfar, e se esse é o seu caso, você certamente vai encontrar um instrutor disposto a ensinar.
Para chegar à praia, você terá que descer uma escada de 170 degraus, por isso ela não é recomendada para pessoas de idade. Mas todo esse exercício é gratificante, afinal seria um pecado ir a Puerto Escondido e não conhecer essa praia linda. Se quiser passar o dia lá, leve algo para comer, já que os poucos restaurantes da área não são tão bem recomendados, mas não deixe de conhecer a praia por isso.
Escultura de areia em forma de mão na praia, Puerto Escondido, Oaxaca, México

Praia Bacocho

Essa é outra praia lindíssima de Puerto Escondido em que você pode passar o dia descansando e aproveitando a vista. O nado não é recomendado aqui a menos que você seja um nadador profissional, pois o mar é bastante agitado e tem uma forte contracorrente, mas há clubes de praia e ótimos restaurantes para conhecer nessa área.
Além da beleza natural, essa praia tem mais um encanto: todos os dias às 17h você pode assistir às tartarugas marinhas sendo libertadas no mar. E, se tiver interesse, mediante uma taxa de recuperação, você mesmo pode levar uma tartaruga para que ela comece uma vida nova no mar. Essa atividade é uma das favoritas das crianças e, além de ser educativa, é uma experiência inesquecível.

Playa Coral

Essa é outra praia fantástica de Puerto Escondido. Se você procura paz e sossego em uma praia praticamente deserta, esse é o lugar perfeito para você. No entanto, prepare-se para andar um bocado até chegar lá. Essa praia não tem hotéis nem restaurantes, apenas tranquilidade e uma vista espetacular. Recomendamos levar sua própria comida para passar o dia, mas não volte muito tarde, pois o caminho é isolado e pode ser perigoso, mas a beleza do lugar certamente vale o esforço.

Playa Principal

As ondas dessa praia são mais suaves que as de outras praias de Puerto Escondido. No entanto, não deixe de nadar com cuidado, já que esta é a principal praia da região e fica cheia, não só de turistas, mas também de pescadores que ancoram ali para descarregar a féria. Tudo isso faz parte do charme dessa praia, que infelizmente não é tão impecável quanto as outras justamente pelo grande trânsito de pessoas e barqueiros. Ainda assim, vale a pena conhecer.

Playa Marinero

Por fim, recomendamos que você passe um dia na Playa Marinero, que fica muito perto da Playa Principal. Por ser de fácil acesso, essa praia também atrai muitos turistas, mas é bem tranquila e boa para nadar, sempre com atenção. Nesta praia não há pescadores, a areia é suave, a vista é agradável, e há muitas opções de restaurantes com bom custo-benefício para experimentar.

Lagunas de Chacahua e Manialtepec

Nem só de praias vive o turismo de Puerto Escondido. A Laguna de Manialtepec fica a poucos quilômetros de distância e é ideal para quem quer viver uma experiência nova e excitante. Ouse nadar nessa laguna à noite e aproveite um espetáculo natural proporcionado pelos plânctons bioluminescentes. Eles são fáceis de ver em noites escuras ou encobertas.

Embora seja um pouco afastada, a reserva de Laguna de Chacahua é um lugar imperdível para os visitantes de Puerto Escondido. Faça um passeio de barco por essa linda laguna e por seus mangues. Encante-se com a fauna e o fenômeno da bioluminescência, depois aporte na ilha em que fica a cidade de Chacahua, cercada por lindas praias virgens.
É um verdadeiro paraíso para aventureiros e amantes da natureza, e se quiser passar a noite, prepare-se para acampar. E nem se preocupe em levar celular, pois lá não tem sinal.

Safári

Participar de um safári marinho é uma experiência maravilhosa e inesquecível. Veleje em alto mar em busca de animais marinhos e prepare-se para encontrar um grupo de golfinhos brincalhões, tartarugas marinhas e, se tiver sorte, até mesmo baleias. E se pescaria é a sua praia, esse é o melhor lugar para praticar essa atividade durante a temporada adequada.

Mercado

Como a maioria das cidades mexicanas, Puerto Escondido tem um típico mercado central onde você pode desfrutar da gastronomia regional a preços módicos, comprar lembrancinhas ou artesanato local, além de frutas frescas e vegetais.
Aulas e workshops

Se quiser aproveitar a viagem para turbinar o seu currículo de viajante, que tal assistir algumas aulas? Em Puerto Escondido você encontra cursos de espanhol, pilates, surfe, windsurfe e até mesmo de culinária.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico da Universidad del Mar fica a uma caminhada de apenas sete minutos de Puerto Escondido e conta com uma coleção de orquídeas estupendas. Se quiser, faça um passeio guiado de mais ou menos uma hora para aprender sobre os diferentes tipos de plantas e seus vários usos. É uma experiência inusitada que traz um colorido para qualquer viagem.

Variedade de passeios

Em Puerto Escondido você encontrará atividades interessantes que vão agradar a toda a família, tais como passeios a cavalo, de motocicleta, de caiaque e de canoa, excursões de pescaria e de observação da fauna marinha.

Acomodações

Há diversas opções de acomodação em Puerto Escondido e arredores para cada tipo de orçamento. Recomendamos visitar o site www.hoteis.com, onde você pode encontrar acomodações de frente para a praia ou perto da praia.
Vale a pena conferir o Vivo Resorts, um resort turístico na beira da praia e a 45 minutos de Puerto Escondido. Fica em uma praia particular de 19 km de extensão chamada Playa Palmarito, um lugar perfeito para caminhar tranquilamente sem ser abordado por nenhum vendedor ambulante.

Você certamente vai se maravilhar logo de início com as comodidades que esse hotel oferece: piscina externa com vista para o mar, atividades ao ar livre organizadas por uma equipe especializada, bar na piscina, restaurante familiar, minimercado, quartos grandes equipados com ar-condicionado, micro-ondas, geladeira, massagens no quarto mediante solicitação, transporte para as várias atrações turísticas nas proximidades, Wi-Fi, estacionamento grátis e uma área infantil.

E se você acha que tudo isso custa uma fortuna, você pode se surpreender. O resort oferece preços bastante competitivos. Prepare-se para viver férias inesquecíveis neste lindo resort sozinho ou na companhia de amigos, do seu parceiro ou parceira ou de toda a família. Temos certeza de que você vai querer voltar em breve.
Aproveite o passeio e não se esqueça de nos contar como foi, o que fez e que lugares novos você descobriu.
E boa viagem!

Taila Roncon

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com