BlogHoteis.com

Descubra os 6 melhores restaurantes em Blumenau

Blumenau é uma cidade bastante conhecida de Santa Catarina. Além da Oktoberfest, a maior festa de cultura alemã da América Latina, o município catarinense guarda outras atrações imperdíveis. Entre elas, com certeza estão os restaurantes em Blumenau.

A culinária variada e deliciosa, com pratos típicos alemães e também do sul do país, combina perfeitamente com as cervejas artesanais da região. Para desfrutar tudo isso, é indispensável conhecer os melhores restaurantes da cidade.

Há excelentes restaurantes em Blumenau, além de atrações imperdíveis
Blumenau é uma cidade bastante conhecida, no interior de Santa Catarina

Está planejando sua viagem para esse destino? Continue lendo o artigo e veja dicas imperdíveis para aproveitar ao máximo o seu passeio!

Por que visitar Blumenau?

Blumenau é uma cidade com mais ou menos 350 mil habitantes. O aeroporto mais próximo é o de Navegantes, que fica 54 km de distância, e existem linhas de ônibus de turismo que fazem essa viagem com duração de cerca de 45 minutos.

Outra forma de chegar a Blumenau é saindo do aeroporto de Joinville ou de Florianópolis, mas aí a viagem será um pouquinho mais longa, com cerca de 2 a 3 horas.

Como dissemos na introdução, além da Oktoberfest, Blumenau guarda também outros atrativos bem bacanas, como:

  • Rua XV de Novembro: onde acontecem os desfiles da Oktoberfest e também onde estão alguns pontos turísticos, como o Relógio das Flores, a Praça Hercílio Luz, o Teatro Carlos Gomes e o Museu da Cerveja.
  • Museus: em especial Museu da Cerveja (com artefatos antigos que mostram a evolução da produção da bebida), Museu da Família Colonial (que mostra como era uma casa no início da história da cidade) e Museu de Hábitos e Costumes (exposição de vestimentas das primeiras famílias de Blumenau).
  • Vila Germânica: lugar onde acontece a Oktoberfest e, fora do período, conta com vários restaurantes em estilo alemão, além de muitos eventos em épocas variadas do ano.
  • Spitzkopf: morro com um mirante, que está dentro do Parque Nacional da Serra do Itajaí. Para acessar o mirante, os turistas fazem uma caminhada de 7 km. Além dele, é possível tomar uma banho de cachoeira no fim da trilha, apreciar a vista de Blumenau e se encantar com a natureza local.
  • Cervejarias: as duas mais visitadas são a Eisenbahn, a fábrica mais famosa da cidade, que conta com um bar onde os turistas podem degustar alguns rótulos, e a Bierland, que possui um bar com parede de vidro e permite os visitantes verem a fábrica por dentro.

Além desses, se tiver tempo, não deixe de dar uma “esticadinha” e conhecer as cidades vizinhas de Pomerode e Brusque, ou ainda o Vale da Cerveja, uma rota turística que fica dentro do Vale Europeu.

Quais os melhores restaurantes em Blumenau?

É fã da boa mesa? Pois saiba que não faltam excelentes restaurantes em Blumenau, capazes de agradar a todos os paladares. Veja alguns que precisam fazer parte do seu roteiro!

  1. Thapyoca

Que tal apreciar um chope gelado e uma boa refeição em um prédio histórico com vista para o rio Itajaí-Açu? É justamente isso que oferece o Thapyoca!

Esse restaurante fica no Centro Histórico da cidade e conta com um ambiente amplo, climatizado,  cujo buffet é bastante variado, com pratos típicos alemães e outros mais característicos da nossa culinária. Há ainda uma variada carta de cervejas, com muitos rótulos artesanais.

São excelentes os restaurantes em Blumenau
Aprecie um chope gelado e uma boa refeição no Thapyoca

O Thapyoca funciona no sistema self-service durante o almoço e à la carte durante o jantar. Aos sábados, a grande atração é a famosa feijoada e, aos domingos, são servidos pratos tipicamente alemães.

O restaurante fica na Rua XV de Novembro, 60 e funciona de segunda à sexta-feira, das 11 às 14 horas e das 17 às 24 horas. Aos sábados e domingos, ele abre das 11h à meia-noite.

  1. Bier Vila

É fã de cerveja artesanal e quer aproveitar o passeio em Blumenau para provar rótulos diferentes? O Bier Vila é o local certo para isso, afinal é considerado uma referência entre os cervejeiros.

Por lá, você poderá desfrutar de um chope gelado e diversos tipos de cerveja, enquanto aprecia um cardápio variado, com porções de cozinha brasileira e alemã, massas, hambúrgueres artesanais, peixes, carnes e pratos alemães que fazem muito sucesso – em especial o joelho de porco, uma das grandes atrações da casa.

São excelentes os restaurantes em Blumenau
O Bier Vila possui um cardápio variado, com porções das cozinhas brasileira e alemã

Outro ponto a favor é o atendimento. Afinal, mesmo quem não é especialista em cervejas pode contar com a ajuda dos funcionários para encontrar rótulos diferentes, que estejam de acordo com o seu paladar.

O Bier Vila fica na Rua Alberto Stein, 199, dentro do Parque Vila Germânica e funciona todos os dias, das 10 às 23 horas.

  1. Eisenbahn Bierhaus

Outra opção bacana dentro do Parque Vila Germânica é o restaurante da Eisenbahn, marca famosa de cerveja. A “Casa da Cerveja” (em tradução livre) é um ambiente super agradável, com uma decoração que lembra as antigas estradas de ferro e estações ferroviárias.

São excelentes os restaurantes em Blumenau
O restaurante Eisenbahn oferece um buffet de pratos da culinária alemã e uma carta de cervejas artesanais

O restaurante funciona com um buffet livre de pratos da culinária alemã e uma carta de cervejas artesanais, com vários rótulos bem bacanas. Entre os pratos mais procurados, os destaque são o marreco e o spätzle.

O restaurante funciona de sexta a domingo, das 11h30 às 14h30.

  1. Abendbrothaus

Não tem como visitar Blumenau e não provar alguns pratos típicos da culinária alemã, não é mesmo? Por isso, a dica é visitar o Abendbrothaus, um local extremamente aconchegante e com pratos típicos da Alemanha.

O grande destaque da casa é o “Marreco Recheado“, reconhecido como o melhor do Vale do Itajaí. Para acompanhar, o visitante pode escolher entre purê de maçã, língua ensopada, aipim frito, repolho roxo, purê de batatas, chucrute, arroz, molho e salada de batatas.

Para complementar, não deixe de provar as deliciosas sobremesas alemãs.

São excelentes os restaurantes em Blumenau
A dica é visitar o Abendbrothaus, local extremamente aconchegante e com pratos típicos da Alemanha

O restaurante fica um pouco distante do centro, na tradicional Vila Itoupava, na Rua Henrique Conrad, 194. Além disso, fique atento, porque o Abendbrothaus só funciona aos domingos e mediante reserva, pelo telefone (47) 3378-1157.

  1. Âme Gastronomia Funcional

Depois de se esbaldar com comidas alemãs e muita cerveja, está precisando de uma pausa para recuperar as energias com pratos mais leves? A dica é conhecer o Âme Gastronomia Funcional.

Como o próprio nome sugere, esse restaurante é especializado em culinária saudável, vegana, sem glúten e low carb, com buffet no almoço, lanches à tarde e pizzas e sopas à noite.

São excelentes os restaurantes em Blumenau
O Âme Gastronomia Funcional é especializado em culinária saudável, vegana, sem glúten e low carb

O grande destaque são os pratos vegetarianos, como a “carne” de bananeira, servida com purê de abóbora gratinado com queijo de castanha de caju e o hambúrguer falafael, servido com pão sem glúten, bionese (maionese de biomassa de banana verde), rúcula orgânica, hambúrguer de grão de bico, hummus de beterraba, abobrinha fermentada e requeijão de castanha de caju.

Para quem come carne e não deseja se aventurar na culinária vegetariana, também existem opções como a salada de salmão com iogurte de ovelha, as panquecas low carb de frango e carne de panela, os escondidinhos e muito mais.

O restaurante fica na Rua Marechal Deodoro, 555 – Velha, e funciona de segunda à sexta, das 11h30 às 22h, e aos sábados, das 11h30 às 19h.

  1. Sabor Imperial

Outra opção bacana para fugir um pouco da comida alemã. O Sabor Imperial funciona no sistema self-service e o grande diferencial são os peixes e os frutos do mar. Mas também existem ótimas opções de carnes, com cortes selecionados e, claro, um pouquinho de comida alemã.

São excelentes os restaurantes em Blumenau
O Sabor Imperial funciona no sistema self-service e o grande diferencial são os peixes e frutos do mar

Depois de se esbaldar nos pratos salgados, não deixe de fazer uma “paradinha” na estação de sobremesas, com doces variados e irresistíveis.

O Sabor Imperial fica na Rua Ângelo Dias, 251 e funciona de segunda a sábado das 11 às 14 horas.

Outros pontos que valem a visita são:

• Naná Hamburgueria, conhecido como o melhor hambúrguer artesanal de Blumenau. A hamburgueria está na Rua Antônio da Veiga, 484 em Itoupava Seca, e funciona de terça a domingo, das 18h às 23h.

•  Amantes do Café, como o próprio nome sugere, é um local ideal para tomar vários tipos de café e se deliciar com pratos rápidos, bem no centro da cidade. Ele fica na Rua Amadeu da Luz, 19 e funciona de segunda a sábado, das 9h às 19h.

Onde ficar?

Já está decidido a viajar para a cidade? Veja as melhores opções de hospedagem em Blumenauque separamos para tornar seu passeio inesquecível!

Hotel Glória

O Hotel Glória é 3 estrelas e ganhou nota 9 dos usuários da Hoteis.com. Com 114 quartos, ele oferece vários atrativos aos hóspedes, como: restaurante interno, serviço de lavanderia, ar-condicionado, café da manhã cortesia, Wi-Fi e estacionamento grátis.

A qualidade dos hotéis e restaurantes em Blumenau é incomparável
Superior Room, no Hotel Glória

Além disso, o hotel está bem no centro de Blumenau e perto de atrações como a Catedral São Paulo Apóstolo, o Shopping Neumarkt, o Castelinho do Turismo e o Teatro Carlos Gomes.

Hotel 10 Blumenau

Outra opção 3 estrelas, o Hotel 10 Blumenau está localizado à beira da rodovia BR-470 e por isso fica próximo de várias atrações, como as cervejarias Bierland, Eisenbahn e Wunder Bier, o Museu da Água e o Shopping Neumarkt.

A qualidade dos hotéis e restaurantes em Blumenau é incomparável
Quarto Casal Standard, no Hotel 10 Blumenau

Avaliado com nota 8,6 pelos usuários da Hoteis.com, a hospedagem oferece: restaurante interno, recepção 24 horas, café e chá na área comum, jardim, ar-condicionado, café da manhã cortesia e Wi-Fi e estacionamento grátis.

Slaviero Essential Blumenau

O Slaviero é um hotel de 3,5 estrelas e avaliado com nota 8,2 pelos hóspedes. Ele possui 120 quartos, 1 restaurante, recepção 24 horas, ar-condicionado e Wi-Fi grátis.

A qualidade dos hotéis e restaurantes em Blumenau é incomparável
Quarto Luxo, no Slaviero Essential Blumenau

Assim como os demais, conta com uma localização privilegiada, bem no centro de Blumenau, e pertinho da Torre da Igreja Matriz, da Catedral São Paulo Apóstolo, do Shopping Neumarkt e da Ponte Aldo Pereira de Andrade.

Plaza Blumenau Hotel

Também 3,5 estrelas, o Plaza Blumenau Hotel é avaliado com nota 7,8 pelos hóspedes e está localizado no centro da cidade. Com 131 quartos, ele conta com restaurante e bar, piscina externa, terraço na cobertura, academia, estacionamento com manobrista, business center 24 horas, ar-condicionado, serviço de lavanderia e Wi-Fi grátis.

A qualidade dos hotéis e restaurantes em Blumenau é incomparável
Quarto Superior, no Plaza Blumenau Hotel

A sua localização é excelente e está próximo da Torre da Igreja da Matriz, do Shopping Neumarkt, do Castelinho do Turismo e do Teatro Carlos Gomes.

Hotel Steinhausen Colonial

Com 3 estrelas e nota 7,8 de avaliação dos hóspedes, o Steinhausen Colonial é uma opção mais intimista de hospedagem. Com apenas 25 quartos e em um prédio com arquitetura tipicamente alemã, ele oferece: piscina externa, estacionamento, café da manhã, business center, recepção 24 horas, jardim e Wi-Fi grátis.

A qualidade dos hotéis e restaurantes em Blumenau é incomparável
Quarto Triplo, no Hotel Steinhausen Colonial

O hotel está no bairro Ponta Aguda, perto da Ponte Aldo Pereira de Andrade, do Museu da Água e da Prefeitura de Blumenau.

Já deu para notar que visitar Blumenau é muito mais do que apenas a Oktoberfest, não é mesmo? Afinal, existem excelentes opções de restaurantes em Blumenau, atrativos diferenciados e hospedagem incrível.

Gostou deste post? Compartilhe nossas dicas com seus amigos nas redes sociais!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com