BlogHoteis.com

Restaurantes em Cabo Frio: descubra os melhores

Cabo Frio, um destino imperdível

Sétima cidade mais antiga do Brasil, Cabo Frio tem praias incríveis e uma vibe surreal. É o lugar perfeito para ver a vida passar e curtir dias de descanso. Na região dos Lagos, no Rio de Janeiro, as praias de areia branca e fina atraem todo tipo de turista. Mas, além das praias, o cenário gastronômico de respeito faz valer a visita aos restaurantes em Cabo Frio.

Melhores restaurantes em Cabo Frio

As ruas que cercam o Canal e o bairro da Passagem concentram alguns dos melhores restaurantes em Cabo Frio. Outra área interessante é a da Praia do Forte. Como toda cidade praiana, os pontos altos da culinária são os frutos do mar e os peixes, o que, claro, não significa que não é possível encontrar outras modalidades gastronômicas por aqui. Confira, abaixo, os melhores restaurantes em Cabo Frio.

La Gondole

Já o La Gondole, no bairro de Passagem, é outra boa pedida de restaurante em Cabo Frio, só que especializado na culinária mediterrânea. Além das tradicionais receitas com frutos do mar, a casa também serve carnes e vinhos e é conhecida por seu ambiente acolhedor.

restaurantes em Cabo Frio
Além das tradicionais receitas com frutos do mar, a casa também serve carnes

Galápagos

Outra opção neste bairro é o restaurante Galápagos, que tem decoração bem alegre, colorida e inusitada. Os frutos do mar são boas pedidas por aqui, principalmente o “Salmão Grelhado” com risoto de limão siciliano e o “Camarão VG” com abacaxi.

restaurantes em Cabo Frio
Salmão Grelhado com risoto de limão siciliano

Restaurante Picolino

Em um casarão histórico na Marechal Floriano, está o Restaurante Picolino, especializado em frutos do mar e carnes. Seu ambiente tem decoração sofisticada e elegante, para ninguém botar defeito.

restaurantes em Cabo Frio
Vale a pena provar o Bacalhau à Bráz

Vale a pena provar o Bacalhau à Bráz e a Lagosta à Thermidor. Mas se o seu negócio for carne, não deixe de degustar os exóticos língua ao Madeira e Picanha Suína com catchup de goiabada.

Restaurante do Zé

No Centro de Cabo Frio, o Restaurante do Zé é bem tradicional na cidade. O foco aqui é o churrasco, com destaque para a picanha na pedra e para o chope geladinho. Com vista para o canal, o clima é bem informal.

Kentô

Amantes da gastronomia oriental vão curtir o Kentô, que fica na Avenida Assunção e tem em seu cardápio pratos chineses, tailandeses e japoneses.

Ebi Furay (camarão empanado), Iká Furay (lula empanada), Nirá com lula (cebolinha japonesa com anéis de lula refogados), Gyoza (trouxinha de carne bovina com nirá), Special Shake (salmão semi-grelhado com um toque de maracujá) e o Shake Roll (salmão, kani, cream cheese, cebolinha e gergelim) são algumas das delícias servidas.

restaurantes em Cabo Frio
Gyoza (trouxinha de carne bovina com nirá)

Delirio’s Restaurante

O Delírio’s Restaurante, na Avenida Marimbas, já conquista o visitante logo de cara. Com sua fachada ultra fofa, o restaurante fica em um sobrado com direito a um belo terraço e um ambiente totalmente integrado à natureza.

O destaque do cardápio fica por conta do camarão ao leite de coco com mousse de abóbora e arroz negro.

O que fazer em Cabo Frio: passeios e pontos turísticos

Com cenários de deixar qualquer um sem palavras, Cabo Frio é perfeita para quem deseja curtir boas praias e a vida mansa. Há muito o que fazer na cidade, com muitos passeios e pontos turísticos incríveis!

Não deixe de visitar a Praia do Forte, a mais famosa do destino. A faixa de areia é larga e a praia conta com uma orla bem estruturada para receber os turistas, com quiosques, bares, restaurantes, pistas de skate, quadras e ciclovias. Destaque para as dunas de areia e para a água do mar que é super refrescante.

restaurantes em Cabo Frio
Praia do Forte, a mais famosa do destino

É nesta praia que as celebrações de Réveillon em Cabo Frio acontecem.

Ainda na Praia do Forte, visite o Forte de São Matheus, que é um dos principais cartões-postais da cidade. Uma das fortificações mais antigas do país, o lugar foi construído entre 1616 e 1620 e tem muita história para contar. Além da exposição, que tem entrada gratuita, aproveite para contemplar a bela vista para a praia.

restaurantes em Cabo Frio
Forte de São Matheus

Já as praias do Peró e das Conchas são menos badaladas. Vizinhas uma da outra, a Praia do Peró é bastante frequentada por surfistas, em busca de boas ondas. Em uma reserva ambiental de restinga, o lugar é conhecido por ter uma das águas mais limpas do litoral do Rio de Janeiro.

restaurantes em Cabo Frio
Praia do Peró

Outra praia bem conhecida é a Praia das Dunas, muito procurada por praticantes de surfe, windesurfe, kitesurfe e vela. É uma praia com correnteza mais forte e, como o próprio nome diz, tem dunas impressionantes. Mas fique atento: uma parte da praia é área de preservação ambiental.

Já a Praia das Conchas é assim chamada porque tem um formato que lembra uma concha. Essa praia tem o mar um pouco mais calmo, perfeito para banhistas de todas as idades. Em sua ponta direita, os frequentadores podem curtir ainda algumas piscinas naturais.

restaurantes em Cabo Frio
Praia das Conchas

Quer um lugar ainda mais deserto? Conheça a Praia do Foguete, que é praticamente vizinha à Praia do Forte. Outro passeio que vale a pena se você quer sossego é a Ilha do Japonês, um verdadeiro refúgio do agito de Cabo Frio.

O Canal Itajuru também é um point de Cabo Frio. Com uma feirinha de artesanato que já acontece há mais de 20 anos, o lugar tem uma boa gama de restaurantes, lojas, bares e escunas ancoradas para passeio.

Aproveite também para visitar a pitoresca Rua dos Biquínis, que tem esse nome porque abriga mais de cem lojas dedicadas à vestimenta.

A apenas 20 minutos de Cabo Frio, está outra cidade praiana maravilhosa, Arraial do Cabo, que não deixa nada a desejar quando comparada a alguns lugares do Caribe e é ótima para mergulho. Um pouco mais distante, mas ainda viável para um bate-e-volta, fica a sofisticada Búzios, que tem uma vida noturna mais badalada.

Onde se hospedar em Cabo Frio

Conheça alguns dos melhores hotéis em Cabo Frio.

1. Hotel Real

Localizado a 9 minutos de caminhada da Praia das Dunas e a 13 minutos da Praia do Forte, o Hotel Real é uma boa alternativa de hospedagem simples, na categoria 2,5 estrelas.

restaurantes em Cabo Frio
Suíte Royal, no Hotel Real

Com decoração clean, o hotel conta com 50 quartos disponíveis para hospedagem, terraço na cobertura, serviço de quarto, recepção 24 horas, ar-condicionado, arrumação diária, café da manhã grátis, free Wi-Fi e estacionamento gratuito.

No quarto, os hóspedes encontram minibar, secador de cabelo, produtos de toalete e serviço de TV a cabo.

2. Pousada Mar de Cabo Frio

Com uma atmosfera mais rústica e bem com cara de hospedagem de praia, a Pousada Mar de Cabo Frio se insere na categoria 3 estrelas. Também entre a Praia do Forte e a Praia das Dunas, seus principais pontos positivos são a localização, o serviço e o café da manhã gratuito e saboroso.

restaurantes em Cabo Frio
Quarto Casal, na Pousada Mar de Cabo Frio

A pousada tem restaurante, bar, piscina descoberta, sala de jogos, jardim, lavanderia, sala de reunião, ar-condicionado, recepção 24 horas. Oferece ainda Wi-Fi grátis, estacionamento sem custo adicional, produtos de toalete, arrumação diária e serviço de concierge.

3. Pousada Vida Boa

Mais simples do que a anterior, a Pousada Vida Boa é outra opção no eixo entre Praia do Forte e a Praia das Dunas e disponibiliza um total de 22 quartos para não-fumantes.

A pousada conta com piscina descoberta, recepção 24 horas, ar-condicionado, arrumação diária, armazenamento de bagagem, assistência com excursões, café da manhã e Wi-Fi gratuitos. Há TV na área comum e os quartos são equipados com banheiros privativos e serviço de TV a cabo.

restaurantes em Cabo Frio
Quarto Casal, na Pousada Vida Boa

Outros pontos de interesse próximos dessa pousada são o Estádio Municipal Alair Corrêa, a Igreja de São Cristóvão, o Parque Fonte do Itajuru, o Teatro Municipal de Cabo Frio e o Museu do Surf.

4. Pousada Hostel Vila Appia

Quer viajar sem gastar muito? A Pousada Hostel Vila Appia é uma opção ainda mais alternativa de hospedagem. Oferece ao hóspede banheiro privativo, produtos de toalete, cortinas blackout, minibar e serviço de TV digital.

Outras comodidades são a recepção 24 horas, o cofre na recepção, o serviço de concierge e de armazenamento de bagagem, a assistência com excursões e ingressos, o Wi-Fi free e o café da manhã gratuito.

restaurantes em Cabo Frio
Quarto Triplo, na Pousada Hostel Vila Appia

Nas proximidades da pousada, estão a Paróquia Nossa Senhora da Assunção de Cabo Frio, o Canal do Itajuru, a Praça Porto Rocha, a Casa-Ateliê Carlos Scliar, o Museu do Surf, o Teatro Municipal de Cabo Frio, a Praça das Águas, o Mercado de artesanato da praia e a Praia de São Bento.

5. Pousada Jataí

Pousada Jataí fica na incrível Praia do Foguete. Com 3 estrelas, a pousada conta com 13 quartos, bar na praia, guarda-sol, ar-condicionado, assistência com excursões e ingressos. Além disso, disponibiliza recepção 24 horas, terraço, armazenamento de bagagem e arrumação diária. O café da manhã, o Wi-Fi e o estacionamento são gratuitos.

restaurantes em Cabo Frio
Quarto Casal, na Pousada Jataí

As hospedagens têm minibar, terraço, TV de tela plana, banheiro privativo e sala de jantar. Com ótima localização, esta pousada 3 estrelas fica a 3 minutos da praia das Dunas. Ainda, de acordo com quem já se hospedou por aqui, as principais qualidades do lugar são a praia lindíssima, o conforto, a ótima localização e o atendimento fantástico.

Planeje sua viagem a Cabo Frio

Escolha qual a melhor opção de hotel em Cabo Frio na sua opinião e faça sua reserva agora mesmo com a Hoteis.com.

Se você gostou das nossas dicas ou tem outras sugestões, deixe seu comentário aqui embaixo!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com