BlogHoteis.com

Conheça os melhores restaurantes em Curitiba, capital do Paraná

Curitiba é uma das cidades turísticas mais visitadas do país e não é por acaso. A capital do Paraná guarda atrações incríveis e verdadeiros cartões-postais, como o Teatro Ópera de Arame, o Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer. Repleta de parques, há muito o que fazer na cidade, que também é muito procurada pela gastronomia. Há excelentes restaurantes em Curitiba e eles precisam fazer parte do seu roteiro.

Quer descobrir quais são os 8 melhores restaurantes na cidade? Leia o post e veja as dicas imperdíveis que separamos!

Os 8 melhores restaurantes em Curitiba

Quando falamos em turismo na capital paraense, é claro que não podemos deixar de fora os restaurantes em Curitiba, afinal o que não faltam são ótimas opções para agradar a todos os paladares. Confira algumas sugestões imperdíveis para o seu roteiro!

  1. Mandalosso

Fundado em 1963, o Mandalosso é um dos restaurantes tradicionais de Curitiba. Com base na cozinha italiana, o que mais chama atenção, contudo, é sua arquitetura imponente. O restaurante fica localizado no bairro de Santa Felicidade e conquista os clientes graças à enorme variedade e também ao delicioso rodízio de massas.

Se você está em busca de um local mais tranquilo, a dica é visitar o Velho Mandalosso, com ar mais aconchegante, música ao vivo aos domingos e ambientes intimistas.

Há excelentes restaurantes em Curitiba, com culinária variada
O Mandalosso é um dos restaurantes tradicionais de Curitiba

Para quem está viajando em grupos maiores, o Mandalosso original é a melhor pedida, já que é enorme (considerado o maior restaurante da América Latina) e capaz de acomodar muito bem todos os visitantes.

  1. Calabouço

Outra opção para quem aprecia culinária italiana é o Calabouço, restaurante e pizzaria. Um dos principais destaques da casa é a ambientação, que lembra o cômodo de um castelo.

Há excelentes restaurantes em Curitiba, com culinária variada
Uma opção para quem adora a cozinha italiana é o Calabouço, restaurante e pizzaria

Todo decorado com temática medieval, essa é uma oportunidade incrível de comer bem e ainda se sentir “mergulhado” em uma época antiga. Nas paredes, o visitante encontra elementos decorativos bem diferenciados, como espadas, escudos, armaduras e luz de velas, que ajudam a criar um clima intimista.

O Calabouço funciona com menus à la carte e rodízios de pizzas.

  1. Bar do Alemão

Em vez da culinária italiana, você deseja experimentar um pouco mais da cozinha alemã? Então saiba que o Bar do Alemão é um dos mais procurados nesse segmento e, por isso, sempre figura nas listas dos melhores restaurantes em Curitiba.

Fundado em 1979, o local mantém até hoje suas características tradicionais, com um ambiente rústico que lembra as tradicionais tabernas germânicas, além de muita descontração.

Há excelentes restaurantes em Curitiba, com culinária variada
Se você deseja experimentar pratos da cozinha alemã, o Bar do Alemão é o local ideal

Localizado no Largo da Ordem, o bar é um dos mais procurados por quem deseja experimentar uma iguaria típica da cidade: a carne de onça. Apesar do nome, o prato é feito a partir de um mix de carne crua moída (filé mignon e patinho), com temperos e acompanhamento de cebola e cebolinha.

Além desse prato, o Bar do Alemão oferece várias outras opções. Um item bem famoso do cardápio é o Submarino, um drinque feito com steinhäger e chopp.

  1. Asgard Cervejaria

Curitiba e cerveja guardam uma íntima relação e os amantes da bebida podem apreciar o que há de melhor da cervejaria curitibana, conhecendo a Asgard.

O bar da cervejaria está localizado perto da Arena da Baixada, no Bairro Água Verde, e oferece uma variada opção de chopes artesanais, cervejas e petiscos.

Há excelentes restaurantes em Curitiba, com ótimas cervejas
Os amantes da bebida podem apreciar o que há de melhor da cervejaria curitibana na Asgard

O bar costumavam ser uma referência entre os visitantes de Curitiba, por conta de sua temática viking. Porém, a partir de 2010, ele foi reformado com o objetivo de se tornar o Bar da Fábrica, sem a temática, mas ainda com a qualidade de sempre.

  1. Hard Rock Café

A famosa rede Hard Rock Café também possui uma sede em Curitiba, inaugurada em 2015 e, desde então, se tornou parada obrigatória para os turistas que visitam a capital.

A rede é conhecida mundialmente pela qualidade dos seus pratos e bebidas. Por lá, você poderá experimentar alguns sabores clássicos da culinária americana, como o Original Legendary Burguer.

Há excelentes restaurantes em Curitiba, com culinária variada
No Hard Rock Café, você poderá experimentar alguns sabores clássicos da culinária americana

O Hard Rock Café está instalado no Bairro do Batel, no coração de Curitiba, e conta com dois bares distribuídos em dois pavimentos, restaurante com palco e sala privativa, além de lounge externo e áreas destinadas a eventos.

  1. BarBaran

Talvez o BarBaran não apareça com tanta frequência na lista dos melhores restaurantes de Curitiba, mas com certeza é uma ótima pedida para quem deseja apreciar outro prato típico da cidade, o pão com bolinho, cuja base original da receita é um bolinho de carne com pão, formando um delicioso sanduíche.

A partir dessa receita, os restaurantes e bares da cidade passaram a inovar, criando pratos super diferenciados e ousados. No BarBaran, você consegue experimentar a versão original da receita e, claro, apreciar deliciosas cervejas que combinam muito bem com a iguaria.

Há excelentes restaurantes em Curitiba, com culinária variada
O BarBaran é uma ótima pedida para quem deseja apreciar outro prato típico da cidade, o pão com bolinho

O bar está localizado na Sociedade Ucraniana Subras, no centro de Curitiba. Além das delícias do cardápio, também vale a pena desfrutar da decoração do espaço, com fotos dos principais pontos turísticos da Ucrânia, trajes típicos, pôsteres dos grupos folclóricos e muito mais.

Se quiser conhecer mais da culinária ucraniana, não deixe de provar o varenek (pastéis cozidos ucranianos) e o holoptchi (charutos de repolho recheados com trigo sarraceno e temperos).

  1. Ca’dore Comida Descomplicada

O Ca’Dore funciona como uma “galeria a céu aberto” com diversos estabelecimentos gastronômicos reunindo o que há de melhor na culinária mundial.

Por lá, você poderá experimentar pratos gregos, coreanos, peruanos e muito mais. Ele funciona no sistema de pequenos foods trucks com praças de alimentação centrais.

Há excelentes restaurantes em Curitiba, com culinária variada
O Ca’Dore funciona como uma “galeria a céu aberto” com diversos estabelecimentos gastronômicos

Com certeza uma experiência única que não pode ficar de fora do seu roteiro. O espaço fica na Avenida José Gulin, no bairro Bacacheri.

  1. Mercado Sal

Assim como o Ca’Dore, o Mercado Sal também é um espaço gastronômico que reúne mais de 40 opções de restaurantes em contêineres.

No Mercado Sal, você poderá apreciar música ao vivo, chopes artesanais, drinques variados, gastronomia de todo o mundo, atividades para as crianças e muito mais.

Há excelentes restaurantes em Curitiba, com culinária variada
No Mercado Sal, você poderá apreciar música ao vivo e gastronomia de todo o mundo

Outro atrativo é a agenda cultural, com programações variadas que agitam a noite e tornam o passeio ainda mais atrativo. O Mercado Sal fica na Rua Itacolomi, no bairro Portão.

Bônus: Cafés

O que não falta em Curitiba são incríveis opções de cafés, por isso reunimos os melhores em um só tópico.

Um dos mais tradicionais é o New York Café, inaugurado em 2012 pelo chef Luiz Santo. O cardápio é inspirado no melhor da culinária americana e é tudo feito artesanalmente, com opções de sanduíches servidos nos famosos bagels e clássicos breakfasts, além de muitas delícias americanas – as mais famosas são Pastrami, cheesecakes e milk-shakes.

Há excelentes restaurantes em Curitiba, com culinária variada
No New York Café, o cardápio é inspirado no melhor da culinária americana

Com uma pegada semelhante, outro que vale a visita é o Brooklin Café, que funciona como um barzinho e cafeteria, levando aos visitantes o que há de melhor na gastronomia americana, em especial a de Nova York.

Para os amantes do café, uma parada imperdível é o Lucca Cafés Especiais, com uma carta com mais de 30 microlotes de cafés especiais, que são torrados no local e oriundos das mais variadas regiões do Brasil. No centro da loja, você poderá comprar os cafés especiais que são moídos na hora. No piso superior, há uma escola que oferece cursos, workshops e uma programação especial.

Há excelentes restaurantes em Curitiba, inclusive com cafés especiais
Para os amantes do café, uma parada imperdível é o Lucca Cafés Especiais

Além desses, Curitiba ainda guarda muitos outros atrativos gastronômicos imperdíveis, como o restaurante molecular Poco Tapas (inclusive com cardápio específico para pessoas com restrições alimentares), o famoso restaurante Madero, o Farnel, especializado em culinária Paranaense, a casa de chá Kawiarnia Krakowiak e os restaurantes poloneses-ucraniano Durski e Nova Polska.

Onde ficar em Curitiba

Para curtir todas essas opções imperdíveis da gastronomia curitibana, é essencial contar com uma ótima hospedagem, certo? Por isso separamos as melhores opções de hotéis na cidade. Confira!

Intercity Curitiba

O Intercity Curitiba é um hotel 3,5 estrelas e está localizado no Bairro Cabral, pertinho de atrações como Museu Oscar Niemeyer, Shopping Mueller, Parque Público, Museu de Arte Contemporânea, Museu da Ferrovia, Parque Botânico de Curitiba, Arena Baixada, entre outros.

Além dos restaurantes em Curitiba, também há excelentes hotéis na cidade
Quarto Casal Premium, no Intercity Curitiba

O hotel conta com 196 quartos, estacionamento com manobrista, ar-condicionado, lavanderia, restaurante e café da manhã e Wi-Fi grátis.

Quality Hotel Curitiba

Outra boa opção, também com 3,5 estrelas, é o Quality Hotel. Ele está localizado no Bairro Batel e perto de pontos turísticos importantes, como Rua 24 horas, Mercado Municipal, Shopping Novo Batel, Shopping Crystal, Pátio Batel, Praça do Japão, Shopping Curitiba, Rua das Flores etc.

Além dos restaurantes em Curitiba, também há excelentes hotéis na cidade
Quarto luxo, no Quality Hotel Curitiba

O hotel conta com 96 quartos, restaurante e bar, terraço na cobertura, academia, estacionamento com manobrista, piscina externa, ar-condicionado e café da manhã e Wi-Fi grátis.

ROCKEFELLER by Slaviero Hotéis

Próximo do Mercado Municipal, o Rockefeller é uma opção de estada 3,5 estrelas. Além do Mercado, ele também está perto da Rua 24 horas, Parque Botânico, Shopping Estação, Palácio da Liberdade e de muitos outros pontos turísticos.

Além dos restaurantes em Curitiba, também há excelentes hotéis na cidade
Quarto Twin Deluxe, no ROCKEFELLER

No total, o hotel conta com 90 quartos, restaurante, academia, delicatessen, serviço de lavanderia, estacionamento e café da manhã e Wi-Fi grátis.

Ibis Curitiba Shopping

A famosa rede de hotéis Ibis também conta com uma excelente opção em Curitiba. O Ibis Curitiba Shopping é 3 estrelas e fica perto da Rua 24 horas, Praça General Osório, Praça do Japão, Mercado Municipal, Largo da Ordem, Museu Oscar Niemeyer, Ópera Arame, Parque Botânico, entre outros.

Além dos restaurantes em Curitiba, também há excelentes hotéis na cidade
Quarto Triplo, no Ibis Curitiba Shopping

Ele conta com 250 quartos, restaurante, estacionamento com manobrista, café da manhã, serviço de lavanderia, ar-condicionado e Wi-Fi grátis.

San Juan Executive

Outra opção 3 estrelas é o San Juan Executive que fica no centro de Curitiba e próximo do Mercado Municipal, Rua 24 horas, Parque Botânico, Shopping Estação, Rua Quinze de Novembro e outras atrações.

Além dos restaurantes em Curitiba, também há excelentes hotéis na cidade
Executivo Triplo, no San Juan Executive

O hotel possui 111 quartos, restaurante e bar, estacionamento com manobrista, jornais, café da manhã e Wi-Fi grátis.

E, então, já está convencido a experimentar o que há de melhor em termos de restaurantes em Curitiba? Aproveite e assine a nossa newsletter para ter acesso a descontos.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com