BlogHoteis.com
restaurantes em Londrina

Conheça os melhores restaurantes em Londrina

Londrina é a segunda maior cidade do Paraná e seu nome foi dado como homenagem aos colonizadores ingleses. Situada a 369 km da capital Curitiba, a cidade conta com cerca de 500 mil habitantes. Além dos encantos naturais, outro ponto positivo são os restaurantes em Londrina.

Com jeitinho de cidade do interior, Londrina guarda vários atrativos interessantes que encantam e surpreendem os turistas de todo o país. Nada melhor do que unir atrações turísticas bacanas com boa comida em uma só viagem, não é mesmo?

Quer saber mais sobre esse destino paranaense? Continue a leitura!

Por que visitar Londrina?

Definitivamente, os atrativos naturais são os que mais encantam os turistas. Isso porque Londrina possui muitos parques e lagos que oferecem vistas incríveis. Veja alguns pontos turísticos que precisam estar no seu roteiro:

  • Jardim Botânico: é uma das principais atrações da cidade e uma das maiores unidades de pesquisa e conservação de espécies nativas do Paraná. A paisagem encanta com lagos, trilhas, estufas e pistas de caminhada.
  • Lago Igapó: outro ponto turístico muito visitado, esse é um conjunto de lagos eleitos como a área de lazer mais bonita da cidade. É comum os moradores se encontrarem lá para fazer piqueniques e participar de eventos esportivos e culturais.
  • Museus: além de paisagens incríveis, Londrina também possui museus bacanas, como o Museu Histórico de Londrina, no prédio da antiga estação ferroviária, e o Museu de Arte de Londrina, tombado como Patrimônio Histórico e Artístico.
  • Planetário: tem capacidade para 45 pessoas e oferece sessões de astronomia e projeção do céu da cidade.
  • Salto do Apucaraninha: uma cachoeira incrível com 118 metros de queda, situada dentro de uma reserva indígena.
  • Rota do café: muitas das cidades da rota ficam perto de Londrina e você pode aproveitar para saborear o café do Paraná.

Os melhores restaurantes em Londrina

Como dissemos, uma das atrações é, sem dúvida, os restaurantes em Londrina. Não faltam opções para agradar os mais diversos paladares. Confira a seleção que fizemos!

Barolo Trattoria

É fã de comida italiana? Então o Barolo Trattoria precisa estar na sua lista quando for a Londrina. Afinal, ele é considerado um dos melhores restaurantes italianos do Paraná.

O ambiente é muito aconchegante, o que convida a passar um tempinho a mais depois das refeições, saboreando a carta de vinhos da casa ou um delicioso cafezinho.

restaurantes em Londrina
Experimente a carta de vinhos do Barolo Trattoria

No cardápio, inúmeras opções de massas para todos os paladares. Os grandes destaques da casa são: Pio Cesar Barolo (que deu nome ao estabelecimento), vinho produzido com a uva nebbiolo, originária de Piemonte, e a Conchiglia de 4 queijos com molho rosatto della casa, feito com mussarela de búfala, tomate seco, pignole e creme.

O Barolo está na Rua Belo Horizonte, 1335. O funcionamento para o almoço, de terça a sexta, é das 12h às 14h30, e aos sábados e domingos, das 12h às 15h40. Para o jantar, de segunda a quinta, das 19h às 00h10, de sexta e sábado, das 19h às 00h40, e de domingo, das 19h às 23h.

Arnaldo’s Lanches

Está em busca de uma refeição mais rápida e que tenha um sabor característico da cidade? A dica é saborear as delícias do Arnaldo’s Lanches, muito conhecido dos londrinenses e com a fama de ter o melhor cachorro-quente de Londrina.

restaurantes em Londrina
A dica é saborear as delícias do Arnaldo’s Lanches, que tem a fama do melhor cachorro-quente de Londrina

Entre as opções de cachorro-quente, estão o simples, com pão, salsicha, tomate, maionese, catchup e mostarda, e o de frango, com salsicha, frango desfiado, maionese, catchup e mostarda.

A lanchonete fica na Avenida Maringá, 430, e funciona de segunda a quinta, das 17h30 até 1h, e de sexta e sábado, das 17h30 às 2h.

Strassberg

Que tal aproveitar o passeio pelo Paraná para se deliciar com a culinária alemã? O Strassberg é parada obrigatória. O cardápio é muito variado, com opções para café da manhã, almoço e lanches, além de uma boa carta de cervejas.

restaurantes em Londrina
A torta de maçã do Strassberg é uma das mais pedidas e surpreende pelo sabor

Entre as tortas, a de maçã é uma das mais pedidas pelos clientes e surpreende pelo sabor. Já dos pratos salgados, o joelho de porco, tradicional na culinária alemã, e o spätzle, macarrão alemão com molho de carne e champignon, são os grandes destaques.

O restaurante está um pouquinho afastado do centro, fica no Distrito da Warta, na Rodovia Celso Garcia Sid (PR-445), Km 401. Apesar disso, vale a pena dar essa esticadinha para se saborear com todas essas delícias em um lugar muito aconchegante e com excelente atendimento.

Brot

Ainda na linha da culinária alemã, outra dica excelente é a Brot, especializada em panificação no estilo alemão. Um lugar bem diferenciado, com um clima agradável e inúmeras opções de doces, pães e lanches para serem saboreados a qualquer horário do dia ou da noite.

restaurantes em Londrina
No Brot, as panquecas americanas são as estrelas do cardápio

As panquecas americanas são as estrelas do cardápio, mas, além delas, também fazem sucesso as diversas opções de café e os brunchs sazonais com ingredientes de primeira.

Ficou interessado? A Brot está na Avenida Duque de Caxias, 1225, e funciona de segunda a sexta, das 9h às 20h, e aos sábados, das 8h às 20h.

La Gondola

Está programando uma viagem a dois e deseja um local mais romântico para um jantar inesquecível? A dica é visitar o La Gondola.

Especializado em cozinha italiana, ele é considerado um dos melhores restaurantes da cidade e oferece um cardápio bem variado com massas, risotos, carnes e peixes, além de uma vasta mesa de antepastos. A casa também serve pizzas com sabores únicos em versões individuais ou maiores.

restaurantes em Londrina
O La Gondola é considerado um dos melhores restaurantes da cidade e oferece um cardápio bem variado

Além do ambiente aconchegante e diferenciado, o restaurante oferece estacionamento gratuito aos visitantes. O La Gondola está situado perto do aeroporto, na Av. Santos Dumont, 1300, e funciona aos domingos das 11h30 às 16h, de terça a quinta das 18h às 23h30 e sextas e sábados das 18h às 00h30.

Gelobel

Está em busca de um local bacana para se divertir com os amigos, tomar um chope gelado e comer algo delicioso? O Gelobel é a indicação dos londrinenses.

A casa começou como uma simples distribuidora de gelos e bebidas. Porém, com o tempo foi se tornando ponto de encontro e passou a oferecer pratos variados. Hoje, é considerada uma referência na área gastronômica, acumulando prêmios nacionais e internacionais.

restaurantes em Londrina
No Gelobel, o carro-chefe da casa são as carnes selecionadas

O carro-chefe da casa são as carnes selecionadas, em especial a costela assada, servida todas as terças, quintas e sábados, e a picanha grelhada, servida às segundas, quartas e sextas.

O restaurante possui 4 unidades em Londrina, sendo uma apenas delivery. A mais famosa é a da Avenida Duque de Caxias, 2070, que funciona de segunda a sexta das 17h até a meia-noite e aos sábados das 11h até a meia-noite.

Delicato Brigadeiria Gourmet

Depois de experimentar tantos pratos diversos, nada melhor do que um docinho para alegrar o dia, não é? Esse é o momento de conhecer a Delicato Brigadeiria Gourmet.

Um espaço amplo, com fácil estacionamento e inúmeras opções de brigadeiros artesanais. O cardápio atual conta com 35 sabores diferentes de brigadeiros, além de sobremesas, cafés e bebidas geladas.

restaurantes em Londrina
Não deixe de ir ao Delicato Brigadeiria Gourmet e experimentar os diversos doces oferecidos

Entre os brigadeiros, os mais comentados pelos clientes são o de pistache, o de leite Ninho, o de Nutella e o de churros. Já para os doces, destaque para o brownie recheado com brigadeiro belga e para o tradicional bolo de cenoura com calda de chocolate.

A Delicato fica na Rua Caracas, 181, e funciona de segunda a sexta das 10h30 às 18h30 e aos sábados das 11h às 18h.

Onde se hospedar em Londrina

Depois desse “passeio gastronômico”, já está decidido a fazer as malas e visitar Londrina? Separamos excelentes opções de hospedagem para transformar a sua experiência. Confira!

Golden Blue Hotel

Com 3 estrelas, classificação 8,6 dos hóspedes e 88 quartos, o Golden Blue é uma excelente opção de hotel em Londrina. Ele possui restaurante, piscina, academia, business center 24 horas, terraço, recepção 24 horas, café e chá na área comum, loja de conveniência, café da manhã cortesia e Wi-Fi e estacionamento grátis.

restaurantes em Londrina
Quarto Deluxe, no Golden Blue Hotel

Outro ponto positivo é a localização, pois o hotel está pertinho do Lago Igapó, da Praça 7 de Setembro, do Teatro Zaqueu de Melo e do Museu de Arte de Londrina.

Hotel Boulevard

Hospedagem 3,5 estrelas e nota 8,8 dos usuários da Hoteis.com. O Hotel Boulevard possui 134 quartos, restaurante e bar, piscina, academia, estacionamento com manobrista, terraço, recepção 24 horas, café e chá na área comum, serviço de lavanderia, café da manhã cortesia e Wi-Fi grátis.

restaurantes em Londrina
Quarto Executivo, no Hotel Boulevard

O hotel está localizado no centro de Londrina e perto da Praça Sete de Setembro, da Catedral Metropolitana, da Praça Rocha Pombo, do Museu de Arte de Londrina e do Planetário.

Comfort Suítes

É um hotel 3 estrelas e com nota 8 dos hóspedes. Indicado para quem está viajando com o animal de estimação, o Comfort Suítes aceita pets. O hotel possui 122 apartamentos e dispõe de restaurante, piscina, academia, centro de conferências, recepção 24 horas, café e chá na área comum, jardim, serviço de lavanderia, café da manhã cortesia e Wi-Fi e estacionamento grátis.

restaurantes em Londrina
Quarto Casal, no Comfort Suites Londrina

Ele está próximo de pontos importantes da cidade, como Catuaí Shopping, Lago Igapó, Universidade Estadual de Londrina UEL, Jardim Botânico e Praça 7 de Setembro.

Bourbon Londrina

O Bourbon é uma hospedagem 3,5 estrelas e avaliada com nota 8,4 pelos hóspedes. O hotel conta com 112 quartos, restaurante e bar, academia, estacionamento com manobrista, ar-condicionado, sala de jogos e Wi-Fi grátis.

restaurantes em Londrina
Quarto Casal Superior, no Bourbon Londrina Business Hotel

O estabelecimento fica no centro da cidade e perto de pontos como Catedral Metropolitana, Praça Sete de Setembro, Teatro Zaqueu de Melo, Cine Teatro Ouro Verde e Museu de Arte de Londrina.

Harbor Inn

Outra opção de hospedagem 3 estrelas e com uma boa avaliação dos hóspedes (nota 7,4) é o Harbor Inn. Mais intimista, ele conta com apenas 47 quartos e oferece piscina, restaurante interno, business center, recepção 24 horas, lavanderia, espaço para conferência, café da manhã cortesia e Wi-Fi e estacionamento grátis.

restaurantes em Londrina
Quarto Casal, no Harbor Inn Londrina

O hotel também é muito bem localizado, próximo do Lago Igapó, do Catuaí Shopping, da Praça 7 de Setembro e da Universidade Estadual de Londrina.

Gostou das dicas?

Depois de ler este conteúdo, de ter conhecido os melhores hotéis, atrações e restaurantes em Londrina, cadastre-se na nossa newsletter! Receba dicas e novidades da Hoteis.com!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com