BlogHoteis.com

Top 9 restaurantes na Ilha do Mel: onde comer

A rústica Ilha do Mel é um dos destinos que tem atraído cada vez mais a atenção dos viajantes. Afinal, ela combina paisagens deslumbrantes com um grande poder de preservação ambiental. Além de tudo isso, também existem ótimas e imperdíveis opções de restaurantes na Ilha do Mel.

Se você está se planejando para conhecer esse “paraíso na Terra”, que tal continuar lendo este artigo? Nele, separamos dicas de passeios, restaurantes e hospedagens na Ilha do Mel, capazes de tornar o seu roteiro muito mais incrível. Confira!

Ilha do Mel: principais informações

A Ilha do Mel está localizada no litoral do Paraná e fica a cerca de 120 km da capital Curitiba. A cidade mais próxima, em terra firme, é Pontal do Sul, que dista apenas 4 km da Ilha.

Se você está planejando viajar para esse destino, saiba que, na Ilha do Mel, não existem ruas, apenas trilhas. Isso porque veículos motorizados não são permitidos por lá!

Há incríveis paisagens e restaurantes na Ilha do Mel
A Ilha do Mel está localizada no litoral do Paraná

Para chegar, é preciso fazer uma travessia de barcos que partem de Pontal do Sul ou Paranaguá, com viagens que duram 30 minutos e 1h45, respectivamente. Existem 2 pontos de desembarque na Ilha, Encantadas e Nova Brasília, que dão acesso à praia do Farol, à praia Grande e à praia da Fortaleza.

No total, a Ilha do Mel tem 2700 hectares. Contudo, apenas 200 hectares são abertos ao uso e visitação, já que o restante faz parte de uma reserva ecológica tombada pelo Patrimônio Histórico. Como a Ilha está em uma área de preservação, são permitidas apenas 5 mil pessoas por vez no ambiente.

As paisagens e os restaurantes na Ilha do Mel são imperdíveis
Como a Ilha está em uma área de preservação, o número de visitantes é limitados

A Ilha é distribuída em 5 vilarejos: Nova Brasília ou Brasília, Fortaleza, Farol, Praia Grande e Encantadas. Os principais atrativos são a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, o Farol das Conchas e a Gruta de Encantadas, além, é claro, das belíssimas praias e paisagens preservadas.

Algumas das praias que mais merecem sua visita são: praia de Encantadas, praia de Nova Brasília, praia do Farol das Conchas, praia Grande, praia do Miguel e praia da Fortaleza.

Os 9 melhores restaurantes na Ilha do Mel

Além de passar horas na praia e apreciar as belezas naturais, uma boa pedida é desvendar os deliciosos restaurantes na Ilha do Mel. Veja os que não podem ficar de fora do seu roteiro:

  1. Fim da Trilha

Esse restaurante fica localizado na praia de Encantadas e já foi eleito pelo Guia Quatro Rodas como o melhor da Ilha do Mel. Além de estar localizado em meio a um jardim super bonito, o cardápio ainda conta com várias delícias, como camarões, peixes, massas e sobremesas.

Há excelentes restaurantes na Ilha do Mel
O restaurante Fim da Trilha conta com várias delícias, como camarões, peixes, massas e sobremesas

Alguns dos pratos que mais fazem sucesso são: paella valenciana, lasanha de camarão, panqueca de camarão, filé mignon da trilha, o brownie com sorvete e, claro, as várias opções de drinques.

  1. Beehouse

O prato que mais atrai os turistas para a Beehouse é a Maracolate, uma deliciosa torta de maracujá e chocolate. Por isso, se você for até a Ilha do Mel, uma dica de ouro é reservar a sua Maracolate antes dos passeios, porque as tortinhas acabam super rápido.

Mas não é apenas de sobremesas que vive a Beehouse. Por lá, você também poderá provar deliciosos pratos, como os hambúrgueres artesanais e os pratos SUP e SURF, dedicados exclusivamente a matar a fome após a prática de esportes.

Há excelentes restaurantes na Ilha do Mel
A dica especial é provar o Nhoque da Vovó no Beehouse

Os amantes de massa também vão se surpreender neste restaurante. Nesse caso, a dica especial é provar o Nhoque da Vovó, com um gostinho de comida caseira irresistível.

A Beehouse fica no Farol das Conchas.

  1. Astral da Ilha

É um dos mais badalados restaurantes na Ilha do Mel. O cardápio é super variado e recheado de delícias que fazem muito sucesso entre os turistas.

A principal pedida é o prato “Surfista Especial” com camarões e peixe à milanesa, feijão, arroz, fritas e salada. Quem deseja algo mais requintado, pode provar os risotos da casa, massas, saladas e opções de comida japonesa.

Há excelentes restaurantes na Ilha do Mel
Astral da Ilha é um dos mais badalados restaurantes na Ilha do Mel

Outra dica é experimentar a cerveja artesanal produzida ali, a Astral da Ilha, além dos drinques e sucos terapêuticos. Um dos drinques mais pedidos é o de hibisco com canela.

O restaurante fica na praia de Fora.

  1. Mar e Sol

Um restaurante aconchegante e com comidas deliciosas para tornar os seus dias de passeio ainda mais saborosos. No Mar e Sol, o grande destaque é a moqueca de camarão. Outro prato bacana é o “Moqueca com tudo dentro”, que serve peixe, camarão, lula, marisco, polvo e siri.

Há excelentes restaurantes na Ilha do Mel
No Mar e Sol, o grande destaque é a moqueca de camarão

O cardápio ainda oferece pratos executivos, pratos leves (com salada e fruto do mar) e pratos especiais, como risotos, lula, massas e outros. Para uma refeição rápida, existem várias opções de porções e uma cartela de drinques variada.

O Mar e Sol fica no Farol das Conchas.

  1. Grajagan

Situado na praia Grande, o Grajagan é um restaurante também bastante badalado na Ilha. À noite, existe a opção de buffet ou massas e pizzas a la carte. Durante o dia, o que não faltam são pratos incríveis com frutos do mar fresquinhos para agradar todos os paladares.

A decoração do ambiente é outro detalhe que encanta os visitantes com o piso de mosaico e uma estrutura rústica, mas extremamente aconchegante.

Há excelentes restaurantes na Ilha do Mel
Experimente o macarrão com camarão do Grajagan

Um dos grandes destaques são as várias opções de massas, leves e deliciosas, acompanhadas de camarões e outros frutos do mar.

  1. Telhado da Ilha

Cansado de experimentar apenas peixes e frutos do mar? O restaurante Telhado da Ilha é uma ótima opção para variar os sabores, já que serve pizzas artesanais integrais deliciosas.

A lista de sabores é imensa, inclusive com opções vegetarianas, e todas são feitas com ingredientes vindos diretamente da horta. As massas são produzidas à mão com fermento próprio – cuidado e capricho que fazem toda a diferença.

Há excelentes restaurantes na Ilha do Mel
O restaurante Telhado da Ilha serve pizzas artesanais integrais deliciosas

Algumas das opções do cardápio são: Zuchini, Margherita, Figolone, Cogumelo e pizza doce de coco.

O Telhado da Ilha fica na Praia Grande.

  1. Treze Luas

No Treze Luas, você encontra um cardápio leve e saudável, com opções como o fettuccini de pupunha. O carro-chefe da casa, contudo, é o poke havaiano, uma receita adaptada pelo empresário Marcelo Martins, da época em que morou no Havaí.

Há excelentes restaurantes na Ilha do Mel
No Treze Luas, você encontrará um cardápio leve e saudável

O poke é feito com salmão cru temperado com molho shoyo, acelga, gengibre e óleo de gergelim.

O restaurante fica na Vila do Farol.

  1. Ilha do Malte Beer’n Burguer

Outra opção bacana para quem quer dar uma pausa nos peixes e frutos do mar é o Ilha do Malte Beer’n Burguer. Lá, você encontrará uma grande variedade de cervejas artesanais e hambúrgueres.

Há excelentes restaurantes na Ilha do Mel
Na Ilha do Malte, você encontrará grande variedade de cervejas artesanais e hambúrgueres

O destaque da casa é o hambúrguer de costela. Se você faz mais a linha “atlética”, pode recuperar as energias com os barcos de açaí, uma espécie de barco de sushi, só que de açaí e coberto com banana, morango, granola, gotas de chocolate e outras delícias.

A Ilha do Malte fica na praia de Encantadas.

  1. Café das Meninas

Para dar aquela relaxada no meio da tarde, a boa pedida é conhecer o Café das Meninas, que pode ser acessado pela trilha da Praia de Fora ou de Brasília.

Há excelentes restaurantes na Ilha do Mel
As tortas são o grande destaque do Café das Meninas

O espaço é muito aconchegante e foi todo construído com materiais reaproveitados encontrados na Ilha. As tortas são o grande destaque do Café, especialmente a integral de banana com sorvete de creme.

O Café das Meninas fica na Vila do Farol.

Hotéis na Ilha do Mel

Para aproveitar todas as belezas e os restaurantes na Ilha do Mel, é fundamental escolher bem a hospedagem, certo? Por isso, separamos opções incríveis que vão transformar a sua viagem. Confira!

Grajagan Surf Resort

Localizado na praia Grande, o Grajagan é uma opção 3 estrelas e com classificação nota 9 pelos usuários da Hoteis.com.

Além de ótimos restaurantes na Ilha do Mel, há também excelentes opções de hospedagem
Suíte, no Grajagan Surf Resort

Com 26 quartos e pertinho da praia, ele oferece inúmeras facilidades, como restaurante e bar internos, ar-condicionado, equipe multilíngue, café da manhã cortesia e Wi-Fi grátis.

Pousada Favo de Mel

A Pousada Favo de Mel também é 3 estrelas e está localizada na praia do Farol.

Além de ótimos restaurantes na Ilha do Mel, há também excelentes opções de hospedagem
Apartamento Conforto, na Pousada Favo de Mel

Com apenas 12 quartos, ela é uma opção mais aconchegante e intimista, porém com vários atrativos ao turista, como proximidade com a praia, restaurante e bar internos, translado local, café da manhã cortesia e Wi-Fi grátis.

Pousada Treze Luas

Conhecida pelo seu restaurante super badalado, a Pousada Treze Luas também é uma excelente opção de hospedagem, com 3 estrelas e nota 8,8 dos usuários da Hoteis.com.

Além de ótimos restaurantes na Ilha do Mel, há também excelentes opções de hospedagem
Suite Master Double, na Pousada Treze Luas

Entre os atrativos oferecidos, estão: proximidade com a praia e atrativos da Ilha, terraço na cobertura, spa, bar e restaurante internos, jardim, biblioteca, ar-condicionado, serviço de lavanderia, equipe multilíngue, café da manhã cortesia e Wi-Fi grátis.

Pousada Caraguata

Localizada na Praia das Encantadas, a Pousada Caraguata é 3,5 estrelas. Com 11 quartos, ela oferece vários atrativos interessantes aos hóspedes.

Além de ótimos restaurantes na Ilha do Mel, há também excelentes opções de hospedagem
Quarto superior, na Pousada Caraguata

Entre as comodidade, estão: recepção 24 horas, café e chá na área comum, arrumação diária, ar-condicionado, assistência com passeios, serviço de TV a cabo, café da manhã cortesia e Wi-Fi grátis, além de estar perto da Gruta das Encantadas.

Pousada Marimar

Também na Praia das Encantadas, está a Pousada Marimar com 3 estrelas. Essa pousada é um pouco maior do que as anteriores, com 27 apartamentos e conta com ar-condicionado, jardim, TV a cabo, café da manhã cortesia e Wi-Fi grátis. Ela está perto do Forte Português e do Farol das Conchas.

Além de ótimos restaurantes na Ilha do Mel, há também excelentes opções de hospedagem
Quarto triplo, na Pousada Marimar

Gostou das dicas sobre a Ilha do Mel?

Então reserve já a sua hospedagem no site da Hoteis.com. Compartilhe com a gente sua experiência de viagem. Deixe seu comentário!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com