BlogHoteis.com

Roteiro Califórnia: 5 lugares imperdíveis para você curtir

A Hoteis.com preparou um itinerário para você descobrir as riquezas desse estado americano. Conheça agora nosso Roteiro Califórnia e surpreenda-se com esses 5 lugares imperdíveis.

Engana-se quem pensa que a Califórnia é só praia e entretenimento. Um dos estados mais importantes dos Estados Unidos, a Califa tem muitos destinos que transmitem muito bem-estar e uma experiência incrível com a natureza, seja num deserto, seja numa floresta.

Roteiro Califórnia: O que vale a pena conhecer

1. Los Angeles

A segunda maior cidade dos Estados Unidos vai muito além da fama de Hollywood e Beverly Hills, onde as celebridades andam pelas ruas com naturalidade. Embora o passeio pelo letreiro de Hollywood e pela calçada da fama sejam obrigatórios, Los Angeles oferece muito mais que tour pelas mansões de famosos e sósias em cada esquina, garantindo fotos e muita diversão. A cidade respira cinema, e é difícil não se deixar levar para um passeio na Rodeo Drive, ao Dolby Theater ou a um dos estúdios de Los Angeles.

Roteiro Califórnia
Não perca o passeio pela Rodeo Drive

Apesar de contagiante, é preciso deixar essa vibe do entretenimento de lado e aproveitar outras atrações desse Roteiro Califórnia. A orla de Los Angeles, por exemplo, tem praias exuberantes: Malibu tem a fama de mais agitada, repleta de gente bonita, muitos esportistas e algumas celebridades.

Roteiro Califórnia
Malibu é uma das praias mais agitadas de LA

Santa Monica é uma região charmosa, famosa pela imagem da roda-gigante e pela diversão para todos os gostos. Já Venice Beach é o canto dos artistas, num ambiente descontraído e muito exótico. Aproveite o vento fresco do Pacífico, e dê uma pedaladas de uma praia a outra, curtindo o pôr do sol.

Roteiro Califórnia
O Píer de Santa Mônica é um clássico que precisa ser visitado

Los Angeles abriga imigrantes de várias regiões do mundo, e por isso curtir as iguarias locais é tão imperdível quanto desfrutar um restaurante renomado em Beverly Hills. O Farmer’s Market é um daqueles lugares repletos de sabores que encantam qualquer pessoa. São tantas opções de sabores e aromas que fica difícil decidir. Come-se com os olhos e com a alma!

E também não há como deixar de conhecer algum dos parques de diversão de Los Angeles, como Disneyland, Universal Studios e Six Flags, ou visitar os inúmeros museus da cidade, como o Madame Tussauds, o de História Natural e o Observatório de Griffith.

Roteiro Califórnia
O parque Six Flags é um dos mais tradicionais – e divertidos

Na hora de se hospedar em Los Angeles, esse destino cheio de entretenimento no nosso Roteiro Califórnia, saiba que a cidade oferece hospedagens mais acessíveis e também hotéis repletos de luxo e requinte, como os hotéis-boutique de Beverly Hills.

Independentemente da sua escolha, conte com a Hoteis.com para fazer sua reserva com antecedência e aproveitar o pagamento em até 12 vezes.

2. São Francisco

Apesar de ser uma das cidades mais importantes dos Estados Unidos, São Francisco tem um ritmo muito particular. Por lá, as pessoas vivem a urbanidade intensamente, mas, por outro lado, sabem apreciar a cidade e suas singularidades, com muito bem-estar, aproveitando a hospitalidade desse ponto diferentão no nosso Roteiro Califórnia.

A harmonia da cidade mais moderninha começa no Golden Gate Park, um lugar maravilhoso, onde se aproveita a paisagem arborizada, os jardins, as pistas de corrida, os playgrounds e os museus.

A ponte Golden Gate Bridge é outra atração imperdível de São Francisco, pode ser conhecida de carro, de bike, de barco ou ferry e até mesmo a pé. Uma das sete maravilhas do mundo moderno, a Golden Gate Bridge tem uma vista incrível. Mas prefira o passeio cedo, antes que a neblina apareça.

Roteiro Califórnia
A Golden Gate Bridge é uma das 7 maravilhas do mundo moderno

Há restaurantes por toda a cidade, cada um com sua particularidade. Próximo à Baía, a oferta de peixes e frutos do mar é maior, e o caranguejo é a estrela da casa. Os mercados prezam pelo frescor dos alimentos. Aliás, essa é uma marca de São Francisco: a culinária americana e o fast-food ficam em segundo plano por aqui. E se você espera aproveitar a noite pela cidade, saiba que a grande maioria dos lugares, inclusive restaurantes, fecham às 23 horas. O barato de São Francisco é aproveitar o dia.

Roteiro Califórnia
O cioppino é um dos pratos tradicionais da cidade

Berço do antigo movimento hippie dos anos 60, hoje São Francisco pode ser hoje considerada uma cidade hipster. Há muitos estilos pelas ruas, seja em Fiserman’s Wharf, em Chinatown ou no charmoso bairro de Fillmore, todos se encontram em um dos cable cars da cidade (um tipo de bonde). São Francisco é uma cidade muito colorida e cheia de cultura. Vale a pena passear sem rumo por esse destino do Roteiro Califórnia, e papear com qualquer pessoa. São Francisco é uma cidade muito simpática.

Roteiro Califórnia
Não deixe passar a experiência de conhecer a cidade pelos Cable Cars

Por lá não existe um único centro da cidade, pelo contrário: há vários pontos importantes. E, assim, há diferentes e interessantes locais para se hospedar. Confira as opções de hotéis em São Francisco, nossa segunda para do Roteiro Califórnia, e aproveite nossas condições especiais de pagamento em até 12 vezes.

3. Napa Valley

Nosso Roteiro Califórnia também aborda um itinerário gastronômico repleto de cores, aromas e sabores. Os Estados Unidos são um dos maiores produtores de vinho do mundo, e a vasta maioria deste vinho vem da região de Napa Valley, na Califórnia.

Andar de carro não é uma opção interessante na sua viagem à Napa Valley, se você desejar degustar as diferentes qualidades de vinho da região. Álcool e direção não combinam! Prefira os ônibus de turismo, o transporte das vinícolas e até mesmo por meio de balões de ar!

Que tal conhecer o Napa Valley das alturas?!

Com mais de 500 vinícolas, Napa Valley produz Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot, Sauvignon Blanc, Pinot Noir e Zinfandel. Os amantes da bebida podem se aventurar pelas tours oferecidas na região, que incluem até degustação e harmonização.

Além das visitas guiadas às vinícolas, você pode também aproveitar aulas e cursos sobre a produção e a harmonização de vinhos, assim como cursos de gastronomia. Para escolher qual vinícola visitar, você deve avaliar alguns pontos antes de embarcar na primeira opção.

Roteiro Califórnia
As vinícolas tem vários tipos de atrações diferentes

Lembre-se que quanto mais famosa, mais cheia a vinícola estará e, portanto, mais difícil será a exclusividade na experiência, principalmente se houver degustação. Você também pode escolher entre conhecer espaços abertos, as plantações, visitas às adegas e aos prédios históricos.

Aproveite um passeio entre uma vinícola e outra para apreciar a paisagem: a vegetação, as parreiras e o céu azul formam um cenário muito charmoso e romântico. As ruas de Napa, Calistoga, Santa Helena e Yountville são floridas e muito tranquilas.

Roteiro Califórnia
Não deixe também de dar uma volta pelas ruas principais, como a Napa

A arquitetura vitoriana está presente em todos os lugares, seja em restaurantes, casas, seja em estabelecimentos comerciais. Aliás, o atrativo da região de Napa Valley é a gastronomia. Não há grandes centros comerciais. O encanto está nos inúmeros restaurantes, na música de rua (jazz ou blues) e nos mercados que oferecem muita comida fresca.

As opções de hospedagem em Napa Valley, na Califórnia, incluem hotéis requintados e charmosos, que em muito combinam com o clima romântico da região. Conheça os melhores hotéis em Napa Valley e aproveite para fazer sua reserva.

4. Yosemite Park

O próximo destino do nosso Roteiro Califórnia é o Yosemite Park. Um santuário para os amantes da natureza, o parque oferece uma infinidade de atividades ao ar livre para todas as idades. A riqueza de paisagens é inacreditável. O Yosemite Park possui montanhas, lagos, cachoeiras, geleiras e uma vegetação abundante de pinheiros.

A 320 km de Los Angeles, o parque é um prato cheio para quem curte viagens de carro, embora existam opções para realizar a viagem pelo parque de ônibus ou ainda de bicicleta. Dentro do parque, as áreas para carros são limitadas, mas há um shuttle que circula para levar turistas de um lado a outro.

Roteiro Califórnia
O Yosemite Park é um santuário para os amantes da natureza

A galera que curte escalada vai encontrar em Yosemite um paraíso. Os paredões de granito do parque oferecem desafios a todos os níveis de esportistas. Atividade física e bem-estar são os segredos desse lugar. Espaços para caminhadas, bike, cavalgada, esqui, pesca e trilhas com diversos níveis de dificuldade.

Roteiro Califórnia
Atividade física e bem-estar são os segredos desse lugar

Dentro do parque há restaurantes e lanchonetes para todos os gostos. Num bistrô romântico, numa pizza casual ou numa lanchonete kids-friendly, você encontra ingredientes frescos e muitas vezes orgânicos e sustentáveis, que refletem bem o sabor de Yosemite. Aproveite as varandas que quase todos os restaurantes oferecem e mergulhe na deslumbrante paisagem do parque, repleta de penhascos, pinheiros e cachoeiras.

E essa é grande experiência do Yosemite Park: deixá-lo em contato com a natureza de uma forma muito intensa. Tanto que há locais para se hospedar dentro do parque. Os mais corajosos podem se aventurar nas cabanas, e a regra aqui é obedecer às instruções de segurança, pois há muitos ursos nativos do parque que adoram procurar alimentos escondidos.

Roteiro Califórnia
O Glacier Point tem essa vista surreal!

Mas se o que você procura é menos aventura e mais tranquilidade para descansar, há uma série de hotéis disponíveis. Descubra aqui os melhores hotéis em Yosemite Park, nosso destino de aventura no Roteiro Califórnia.

5. Vale da Morte

Não se assuste com o nome! Embora a região seja um dos lugares mais quentes do mundo, a tornando inabitável, Death Valley, ou Vale da Morte, é um passeio do nosso Roteiro Califórnia que merece a visita não só pela importância histórica, mas pela beleza exótica do deserto americano.

Rota dos aventureiros que percorriam a Grande Corrida do Ouro em 1850, o vale ganhou o nome pois muitos viajantes não sobreviviam ao árido e longo percurso até as minas. Hoje, milhares de turistas se aventuram pelas terra que já chegou a marcar 53ºC. Há recomendações e alertas para que se tenha água suficiente e que não se distancie muito do carro por causa das ondas de calor. Mas todo esse perrengue tem uma recompensa: montanhas multicoloridas, baías de sal, crateras vulcânicas, dunas e vistas absurdamente maravilhosas desta paisagem.

Roteiro Califórnia
Death Valley tem a beleza exótica do deserto americano

Definitivamente o passeio até Zabriskie Point é um dos mais famosos. Aproveite para ver o sol nascer desse ponto. As camadas de rocha de diferentes cores e as imagens que os ventos durante eras desenharam nas rochas formam uma paisagem diferente de tudo o que você já viu.

Roteiro Califórnia
Zabriskie Point oferece uma paisagem diferente de tudo o que você já viu

Outra atração imperdível desse Roteiro Califórnia no Vale da Morte é a Baía de Badwater. Um lugar que formava poças de água, dando uma falsa esperança aos aventureiros, pois a água é extremamente salgada e o chão branco é feito de sal. A sensação de calor é intensa, pois estamos a 85 metros abaixo do nível do mar – é o ponto mais baixo de toda a América do Norte.

Roteiro Califórnia
A Baía de Badwater é toda feita de sal

Agora prepare sua câmera e seus olhos para a vista mais incrível. A Artiste Pallete é uma cadeia de montanhas vulcânicas que ao longo de milhares de anos foi sofrendo erosões e agora cada montanha tem uma cor, de acordo com as cinzas e os minerais que a compõe. Tons de laranja, rosa, lilás e até azul. Incrível imaginar como a natureza consegue se encher de cor mesmo onde não há uma só árvore e há anos a chuva não cai.

Roteiro Califórnia
A Artiste Pallete é mais uma das paisagens de tirar o fôlego

O Vale da Morte possui outras atrações, mas a viagem precisa ser muito bem planejada, pois o calor castiga os visitantes. Se você passar mal, o socorro pode demorar dias para chegar. O celular não funciona mais antes mesmo de se chegar ao parque, e a localização por entre os mais de 200 km de extensão é feita por mapas de papel.

Esse destino do nosso Roteiro Califórnia tem poucas opções de hospedagem dentro do parque, mas oferece uma infinidade de opções nas redondezas. Confira aqui a lista dos melhores hotéis do Vale da Morte e já faça sua reserva.

E aí? Curtiu nossas dicas de passeios imperdíveis de Roteiro Califórnia? Conhece outro lugar interessante? Conte para a gente nos comentários.

Escolha seu destino e garanta seu hotel na Califórnia com as melhores tarifas em até 12 vezes sem juros pela Hoteis.com.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com