BlogHoteis.com

Roteiro Cancún: como aproveitar o paraíso de 4 a 7 dias

O que fazer em Cancún: dicas para um roteiro de 4 a 7 dias

Um destino perfeito para quem busca praias belíssimas ou quer curtir dias de lua-de-mel ao lado da pessoa amada, Cancún é um lugar completo que une muita diversão e dias de descanso nas belas paisagens do caribe mexicano. Mas, afinal, como aproveitar ao máximo esse paraíso? Neste post, criamos um roteiro Cancún com as atividades e atrações mais imperdíveis!

Aproveite para reservar seu hotel pela Hoteis.com, pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas.

O que fazer: Cancún em 4 dias

Quatro dias é o tempo mínimo para aproveitar algumas das melhores atrações de Cancún e também dar uma relaxada nas areias branquinhas e na água azul turquesa do mar do Caribe. Menos do que isso, não é recomendável. Com poucos dias no destino, vamos ao principal por aqui: as praias cinematográficas.

Tenha em mente que a região hoteleira de Cancún está espalhada por uma costa em formato de 7. A parte superior deste número é onde estão as praias com o mar menos agitado e com menos ondas. Já a parte inferior tem um mar mais selvagem. E, isto, inclusive, deve ser levado em consideração na hora de escolher sua hospedagem. Uma dica: o transporte público funciona bem em Cancún. Dá para se virar bem de transporte público pelo destino. Logo, não é necessário alugar um carro.

Muito embora você irá usufruir bastante da praia em frente ao seu hotel, há outras praias na região que merecem uma visitinha. A Playa Delfines é também conhecida como “El Mirador”. Nela, você vai encontrar um visual estonteante e o famoso letreiro de Cancún. O mar aqui tem muitas ondas e a praia conta com uma extensa faixa de areia.

Roteiro Cancún
Playa Delfines

Na Zona Hoteleira, visite a famosa Playa Tortuga. Suas águas são calminhas e cristalinas, não se assuste se conseguir avistar vários peixinhos neste trecho de mar. A praia conta ainda com um bungee jumping, para você curtir essa praia linda de um jeito um pouco diferente. Outra praia que vale a visita, a Playa Chac-Mol também fica na região central de Cancún.

Roteiro Cancún
Playa Tortuga

Depois de um dia de muita praia, que tal curtir uma balada? A Coco Bongo, a casa noturna mais famosa de Cancún, serviu de cenário para o filme “O Máscara”.

Amantes de história e civilizações antigas não podem deixar de planejar uma ida até as ruínas maias de Chichén Itzá. Listada entre as 7 novas maravilhas do mundo, é possível visitar o sítio arqueológico em um passeio de um dia. Para curtir bem o passeio, programe cerca de 3 a 4 horas para desbravar o lugar.

Roteiro Cancún
A pirâmide El Castillo, também chamada de Pirâmide de Kukulcán é o templo mais requisitado

Os Cenotes são uma atração a parte de Cancún, são grandes piscinas naturais com águas cristalinas e grande significado religioso para os maias. Aproveite para conhecer o principal deles: Cenote Ik-Kil, que fica a 8 minutos de carro das ruínas. Ele faz parte de um parque eco-arqueológico, portanto a entrada é paga (70 pesos), e tem estrutura completa: lanchonetes, lojas e muitas trilhas e área verde. Os cenotes estão espalhados por toda Riviera Maya, e deles é possível nadar, mergulhar e praticar snorkel.

Roteiro Cancún
Cenote Ik-Kil

Outro bate-e-volta interessante é visitar a ilha de Cozumel. Detentora de um dos maiores recifes de corais do mundo, Cozumel é uma boa alternativa para quem quer conferir de perto as maravilhas do fundo do mar. Não deixe de fazer o mergulho ou praticar snorkel por aqui, além de nadar com golfinhos. Você vai ficar admirado com as inúmeras belezas desse pedacinho de paraíso. Mais tranquila do Cancún, é possível chegar até a ilha de ferry boat.

Roteiro Cancún
Dolphinarium Cozumel – para nadar com golfinhos

No seu último dia na cidade, aproveite para visitar o shopping La Isla (que é o mais divertido de todos) e o Kukulcan Plaza, o centro de compras mais moderno da cidade. Ah! E, claro, aproveite para descansar um pouco e aproveitar as atividades do seu hotel.

Continua em dúvida entre conhecer Cancún ou visitar Punta Cana, na República Dominicana? Veja este post.

Aproveitando Cancún em 5 dias

Uma boa opção para aproveitar o dia extra em Cancún é uma esticadinha até Isla Mujeres. Nesta ilha está situada a Playa Norte, que é surrealmente linda. Suas águas são calminhas e quentes, quase que uma piscina. Durante um bom trecho de areia, o mar é raso. Por isso, é ótima para curtir, principalmente, se você estiver viajando com crianças. Chegando a Playa Norte, você já vai pensar que apenas ela já justifica a visita a Isla Mujeres.

Roteiro Cancún
As incríveis águas na Playa Norte

Mas vale a pena destacar que a ilha é perfeita também para a prática de snorkel e de mergulho. Uma curiosidade: é aqui que está o Museu Aquático, que conta com várias esculturas submersas que vão deixar a experiência do mergulho ainda mais legal. A Isla Mujeres é famosa também por ser um dos lugares onde é possível nadar com golfinhos. O destaque aqui é o El Garrafon.

Roteiro Cancún
Você não espera nada do que vai ver no Museu Aquático

É um ótimo passeio de um dia inteiro, sendo bem fácil chegar e voltar de Isla Mujeres. De Cancun, o ferry sai de Puerto Juárez (centro) ou da Playa Tortuga (na Zona Hoteleira). Já na ilha, alugue um carrinho de golfe para curtir as paisagens e se locomover por lá.

6 dias em Cancún: curtindo o paraíso com mais calma

Como passeio para o 6º dia em Cancún, a sugestão é visitar um dos parques da região, que são um excelente ponto turístico para quem viaja em família. O Xcaret fica a 60 km de distância de Cancún e é um verdadeiro zoológico a céu aberto. Com um grande número de atrações, vale a pena perder o dia todo por aqui.

Aqui você vai encontrar fofíssimos flamingos, tartarugas e várias espécies de peixes e aves vivendo livremente pelo Parque. Outro destaque são os rios e as piscinas naturais com águas cristalinas. Se você é daqueles que preza pelo contato com a natureza, vale muito a pena.

Roteiro Cancún
Parque Xcaret

Além das atrações convencionais, é possível pagar pelo ticket plus, que dá direito a fazer mergulho e nadar com golfinhos ou entre tubarões. Muita gente recomenda ainda assistir ao show noturno do parque.

Mais distante de Cancún, o Xel-Há fica a 110 km de distância e é um parque bem integrado à natureza. Aqui, há a mistura entre água doce e do mar. Muita gente procura o parque para fazer mergulho com snorkel, mas também vale visitar o lugar para conferir piscinas com águas cristalinas, percorrer o rio a bordo de uma boia e conferir a natureza abundante da região. Não é raro ver, por aqui, animais andando livremente. Outras atividades por aqui são o mergulho e o nado com golfinhos.

Roteiro Cancún
Piscina natural no parque Xel-Há

7 dias em Cancun: um roteiro mais completo

Para fechar sua viagem com chave de ouro, que tal dar uma escapadinha até as Ruínas de Tulum? Este sítio arqueológico tem uma localização privilegiadíssima: fica em um penhasco com vista para o mar azul turquesa do Caribe. Sim, aqui história e paisagens de tirar o fôlego andam lado a lado e tornam seu passeio ainda mais especial.

Roteiro Cancún
Ruínas de Tulum

A graça de Tulum está realmente nos contrastes, que rendem fotos espetaculares. Depois da visita as ruínas, dê um mergulho revigorante no mar. A entrada no parque de Tulum custa cerca de 5 dólares por pessoa. É possível ir por conta própria, com uma van ou ônibus. O trajeto de ida ou volta leva cerca de 1h40.

No caminho das ruínas, está um dos destinos mexicanos mais hypados: a Playa del Carmen, na Riviera Maia, é outra boa pedida para quem quer aproveitar os arredores de Cancún. O lugar é conhecido por ser o oposto de Cancun: mais intimistas e alternativa. Se você quer fugir da muvuca de Cancún, vale, inclusive, programar uns dias a mais aqui.

Por estar pertinho de Cozumel, o mar de Playa del Carmen é mais tranquilo do que em Cancún. Ou seja, suas praias também têm águas estonteantes e esverdeadas, que são um convite para quem busca um mar com cara de piscina, daqueles para ficar boiando e vendo a vida passar lentamente.

Roteiro Cancún
Playa del Carmen

Playa del Carmen é uma boa alternativa para quem quer curtir pequenos prazeres, como aproveitar o mar, tomar sol e fazer caminhadas. Aqui, também vale fazer mergulho ou snorkel, uma das atividades mais procuradas pelos turistas. Ah, e não deixe de conhecer a 5ª avenida!

Os beach clubs, áreas com ótima infraestrutura localizados na praia, também são queridinhos por aqui. Alguns dos clubes de praias mais famosos por aqui são: o Mosquito Beach, o Kool by Playa e o Mamita´s Beach Club. Aqui, o clima é mais descontraído e descolado do que em Cancún. Então, aproveite para curti-lo.

Veja a lista com outras praias belíssimas do Caribe, aqui.

Os melhores hotéis e resorts para ter uma viagem completa

Cancún é mesmo irresistível, não é?! E para completar a experiência não podem faltar os melhores hotéis para sua viagem, não é? Confira nossa lista dos melhores!

1. Secrets The Vine Cancun All Inclusive: classificado como “Fantástico”, este hotel 5 estrelas pé na areia oferece quartos com vista espetacular para o oceano, spa completo7 restaurantes e 3 bares ao lado da piscina, academia e até uma casa noturna.

Roteiro Cancún
Suíte Master

2. Sun Palace Couples Only All Inclusive: esse “Fantástico” hotel 4 estrelas tem destaque especial para o acesso à internet, serviços e pela estrutura dos quartos. Oferece 4 restaurantes e 2 bares ao lado da piscina, spa completo, piscina interna e 2 piscinas externas e academia.

Roteiro Cancún
Quarto Club

3. Villa del Palmar Cancun Luxury Beach Resort & Spa: este hotel 4 estrelas tem como destaque seus serviços de spa e as incríveis 5 piscinas externas, além de contar com 6 restaurantes e 5 bares/lounges, recreação infantil de cortesia, academia e clube infantil.

Roteiro Cancún
Piscinas externas

4. Golden Parnassus Resort & Spa -Adults Only- All Inclusive: all inclusive, 3,5 estrelas e a beira-mar, este resort gigante conta com 6 restaurantes e 4 bares/lounges, spa, piscina com vista para o mar, teatro, sala de jogos a loja de presentes. Faz sucesso por sua localização, no máximo 15 minutos de caminhada para 2 shoppings e 30 minutos museus e aquários da cidade.

Roteiro Cancún
Piscina externa

5.Fiesta Americana Villas Cancun: com ótima localização na beira da praia e a 20 minutos de shopping e outras praias da região, este hotel 3,5 estrelas tem 3 restaurantes, recreação infantil de cortesia, clube infantil, academia um spa completo.

Roteiro Cancún
Suíte Júnior

Já esteve em Cancún e tem mais dicas de lugares imperdíveis para visitar? Deixe nos comentários!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com