BlogHoteis.com

Roteiro pelo Nordeste: melhores praias para conhecer

“Vem chegando o verão
O calor no coração
Essa magia colorida
São coisas da vida…”

Essa canção, na voz de Marina Lima, dá o tom para esse nosso post especial. Aqui, você vai ficar por dentro das nossas dicas para conhecer as melhores praias do Nordeste do Brasil. A praia número 4, inclusive, foi eleita este ano, pela terceira vez, a melhor praia do planeta, segundo uma pesquisa realizada por importante site de viagens.

O que você está esperando para começar agora a planejar a sua viagem pelo litoral brasileiro, para conhecer destinos paradisíacos?. Aproveite a oportunidade e reserve na Hoteis.com, pagando parcelado em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

1. Maragogi – Alagoas

Maragogi é conhecido como o Caribe brasileiro. E vamos combinar que não é para menos: o município, localizado entre as capitais de Maceió e Recife, oferece ao turista belíssimas praias com piscinas naturais de águas transparentes, tranquilas e com temperatura média perto da casa dos 30°C, em um cenário paradisíaco.

melhores praias do nordeste

O destino alagoano conta com 22 Km de litoral com nove praias, cada uma com as suas peculiaridades. Entre as praias da região, as principais são da Barra Grande, Burgalhau, Ponta de Mangue e Peroba, que valem muito a pena.

Não deixe de conhecer também as famosas galés, que são piscinas naturais de água cristalina com pequenos peixes, perfeitas para um mergulho. Indicamos também as piscinas naturais da Taocas, Barreira de Peroba e de Barra Grande.

2. Praia do Forte – Salvador

Localizada no litoral norte do estado da Bahia, a Praia do Forte é um distrito do município de Mata de São João, a 80 km de distância de Salvador. A orla da Praia do Forte possui apenas 14 Km, mas compensa e muito a visita. Há diversos cardumes coloridos em suas águas cristalinas, além do belo cenário com muitos coqueirais e piscinas naturais.

melhores praias do nordeste

É por lá que fica localizado uma das sedes do Projeto Tamar, organização que luta pela preservação das tartarugas marinhas. Essa área também é voltada para a preservação da mata nativa, abrigando a Reserva Ecológica Sapiranga e ainda o Instituto Baleia Jubarte, que luta para preservar a espécie.

Antiga vila de pescadores, a Praia do Forte oferece o paraíso perfeito para os turistas que prezam por calor, sombra e água fresca. Os mais aventureiros vão adorar praticar o parasail, espécie de paraquedas puxado por uma lancha em alta velocidade que permite admirar esse paraíso do alto.

3. Porto de Galinhas – Recife

Porto de Galinhas está localizado no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, a 50 km do Aeroporto Internacional de Recife. A sua praia foi considerada pela Revista Viagem e Turismo, da editora Abril, a melhor do Brasil por dez anos consecutivos.

A região é formada por piscinas naturais com águas mornas e transparentes, repletas de peixes coloridos e de jangadas deslizando de um lado para o outro na maré baixa.

Por outro lado, o destino possui também praias com ondas fortes, ideais para o surf, como a praia de Maracaípe, um dos principais points dos surfistas. Já a praia de Muro Alto serve de ponto de encontro para os adeptos do esqui aquático, wakeboard e jet-ski.

4. Baía do Sancho – Fernando de Noronha

Localizada no arquipélago de Fernando de Noronha, no estado de Pernambuco, a praia situada na baía do Sancho está entre uma das mais paradisíacas do mundo pela imprensa especializada. Foi eleita a melhor praia do planeta por três vezes (incluindo o ano de 2017), segundo uma pesquisa realizada por um site de viagens.

melhores praias do nordeste
A Baía do Sancho foi foi eleita a melhor praia do planeta por três vezes

É circundada por altas falésias e possui águas cristalinas e tranquilas, com uma diversificada vida marinha. Afinal, não é à toa que se tornou um dos maiores pontos de toda a região para a prática do mergulho.

Durante o passeio pelo destino, os turistas podem visitar o mirante com vista panorâmica para o Morro Dois Irmãos, considerado um dos cartões-postais do arquipélago.

5. Praia do Patacho – São Miguel dos Milagres

A Praia do Patacho fica a 10km de São Miguel dos Milagres, no município de Porto de Pedras, em uma região conhecida como Rota Ecológica de Alagoas. Essa área recebe esse nome por abrigar praias selvagens, sem a estrutura de resorts ou hotéis, ou a presença de ambulantes e de grandes eventos noturnos. A praia já recebeu 5 estrelas de pontuação do Guia Quatro Rodas, merecidamente.

melhores praias do nordeste

Esse paraíso fica quase deserto durante a maior parte do ano, se transformando no destino dos sonhos para qualquer viajante que procura por um oásis de sossego. Além disso, oferece aos visitantes água morninha, arrecifes que formam piscinas naturais na maré baixa e coqueirais a perder de vista.

6. Praia da Canoa Quebrada – Ceará

Localizada a 12 km do município de Aracati, no Ceará, essa praia tem como a sua maior característica as dunas e as falésias de cores avermelhadas, que chegam a até 30 metros acima do nível do mar.

Costumava ser uma pequena vila de pescadores, até que um grupo de hippies se apaixonou por sua beleza paradisíaca e a transformou em um ponto turístico. Atualmente, é uma das praias mais visitadas do estado do Ceará.

Já serviu de cenário para filmes, como ‘Bella Dona’, de Fábio Barreto (1997). O destino é sede da APACQ (Área de Proteção Ambiental de Canoa Quebrada), com cerca de 70 mil hectares.

Se estiver procurando um belo lugar para passar os dias de folia em fevereiro, não deixe de conferir o tradicional carnaval de Canoa Quebrada. Mas, atenção, essa festa é indicada para quem procura agito, não sossego e tranquilidade. Quer saber mais sobre destinos tops brasileiros para curtir o carnaval?

7. Praia do Espelho – Porto Seguro

Ao sul da Bahia, em Porto Seguro, entre Trancoso e Caraíva, está a belíssima praia do Espelho. Distante quase 60 km do centro da cidade, o lugar possui águas tranquilas, com tonalidade de cor azul intenso. Suas formações rochosas e coloridas pela natureza, juntamente com os seus altos coqueiros, completam a composição dessa paisagem deslumbrante.

melhores praias do nordeste
A Praia do Espelho possui águas tranquilas, com tonalidade de cor azul intenso

Não deixe de fazer um dos passeios de barco ou de lancha para conhecer o Rio dos Frades, Trancoso, Caraíva e Carumbau. Mergulhar também é uma dica interessante. Planeje a sua viagem para passar, pelo menos, uma noite de lua cheia na praia do Espelho. Será uma noite inesquecível, com as águas do mar prateadas e cheias de romantismo no ar.

Do lado direito da praia, o ambiente é ainda muito rústico e quase deserto, mas do lado esquerdo, há uma boa estrutura turística que conta com restaurantes, bares e pousadas com espreguiçadeiras para descansar em frente ao mar.

8. Praia da Pipa – Tibau do Sul

São 10km de areias brancas, águas com tonalidade azul, reservas de Mata Atlântica e enormes falésias à beira-mar, que compõem o cenário do principal balneário de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte.

Atualmente, a antiga pacata vila de pescadores é a praia mais movimentada da região e conta com uma excelente estrutura com restaurantes, bares, hotéis e pousadas.

Na maré baixa são formadas as piscinas naturais, onde os turistas podem aproveitar para nadar entre peixes, tartarugas-marinhas, recifes de corais e estrelas-do-mar, além de avistar os golfinhos que costumam aparecer no final da tarde.

9. Baía dos Golfinhos – Fernando de Noronha

Mais uma vez Fernando de Noronha aparece em nossa lista. É não é para menos: a baía dos Golfinhos é uma das suas grandes atrações por oferecer a possibilidade da observação desses amigáveis mamíferos mais de perto.

Aliás, esse lugar, na verdade, é uma grande enseada cercada por pedras altas e mirantes, de onde os turistas conseguem acesso para admirar os golfinhos e seus filhotes. Entretanto, justamente por causa da presença desses animais, o mergulho e os banhos nesta região são proibidos. Mesmo assim, vale demais a visita para presenciar este espetáculo da natureza.

10. Praia dos Carneiros – Pernambuco

Igualmente considerada uma das mais belas do país, a praia dos Carneiros está localizada no município de Tamandaré, no estado de Pernambuco. Se por um lado, o lugar ainda é um pouco selvagem e rústico, por outro, é encantador.

Possui um mar com águas tranquilas e mornas, ideal para banhos e mergulhos, além de um bosque de coqueiros ao longo da faixa de areia branca. Apesar de ser deserta em grande parte da sua extensão, a praia abriga quiosques e bares em alguns de seus trechos.

Para quem gosta de ecoturismo, o local conta com algumas trilhas com diversos níveis de intensidade. A trilha dos Manguezais, por exemplo, é perfeita para explorar um pouco mais a região.

Gostou das nossas dicas das melhores praias do Nordeste? Então, marque aqui aquela pessoa especial que vai acompanhar você nesta viagem incrível.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com