BlogHoteis.com

Roteiro Utah e Colorado: 10 dias de aventura na natureza

Essa incrível jornada que sai de Denver-CO vai te levar pelo Roteiro Utah e Colorado, desbravando a cena urbana que aos poucos se transforma das terras vermelhas do Oeste Americano. Das pinturas dos primeiros nativos da região à caminhadas por uma área natural de tirar o fôlego, essa road trip inesquecível é uma viagem a áreas pouco exploradas com diversão para qualquer idade.

Roteiro Utah e Colorado: por onde começar

1. Denver

Nosso Roteiro Utah – Colorado, começa por Denver, uma cidade culturalmente intensa, com muitas atrações para se conhecer. Comece com uma reserva no Brown Palace Hotel para um chá. Construído em 1892, no estilo Renascentista, o histórico hotel já hospedou gente muito importante, como presidentes americanos e os Beatles.

O Museu de Arte de Denver é outro ponto turístico em destaque. Com uma fachada futurista feita de titânio, a instituição possui um acervo de mais de 70 mil obras, entre elas muitos trabalhos de índios americanos.

roteiro Utah e Colorado
Museu de Arte de Denver

A 5 minutos dali está o History Colorado Center, no Rocky Mountain Park, com exibições interativas que agradam à família toda e conta um pouco da história do Colorado. Não perca o Howelsen Ski Jump: um simulador de esqui que vai fazer você se sentir um verdadeiro atleta saltando para os espectadores nas montanhas geladas do Colorado.

2. Glenwood Springs

A I-70 é a melhor rodovia americana para o trajeto Denver-Glenwood Springs no Roteiro Utah e Colorado. No caminho há muitos parques de esqui e montanhas rochosas numa paisagem incrível. Para um descanso no caminho, aproveite as águas termais de Glenwood Springs que vão revigorar a todos, para seguir viagem.

roteiro Utah e Colorado
Para um descanso no caminho, aproveite as águas termais de Glenwood Springs.

3. Grand Junction

Assim que você se aproximar da cidade de Grand Junction, não deixe de prestar atenção nos pessegueiros à beira da estrada ou mesmo nas pequenas vinícolas que estarão no seu caminho. Aliás, comida fresca e vinhos deliciosos é o que você mais vai encontrar na época da Colorado Mountain Wine Fest, que acontece todos os anos, em setembro.

Nas proximidades está o Colorado National Monument, que será apenas um aperitivo das belas vistas que as terras vermelhas do oeste têm a lhe mostrar.

roteiro Utah e Colorado
Colorado National Monument.

4. Moab

Em Grand Junction, pegue a I-70 West e continue a viagem para Moab, já chegando em um dos nossos destinos do Roteiro Utah e Colorado. Há 2 parques no caminho que merecem sua visita: Arches e Canyonlands. Moab é uma cidade fantástica para ser explorada, principalmente por quem curte aventura. Com inúmeros pontos para alugar bicicletas, passeios de bote pelos rios e restaurantes para todos os bolsos espalhados pela cidade, Moab deixa tudo mais fácil para quem quer explorar os canyons das proximidades. É possível aproveitar a natureza num camping ou desfrutar bons hotéis com vistas incríveis da cidade.

5. Arches National Park

A alguns minutos do centro de Moab, o parque Arches National Park é um passeio com atividades para todas as idades que aborda a história dos Estados Unidos de um jeito fascinante e num cenário deslumbrante. Você pode se locomover de carro, mas ouse carregar suas garrafinhas de água e percorrer a trilha do Delicate Arch – um arco que a natureza esculpiu ao longo de eras. Se o seu fôlego aguentar,  conheça a formação rochosa de Devil Garden Primitive Loop. Certamente, a vista panorâmica desse ponto vai valer cada gota de suor.

roteiro Utah e Colorado
Você pode se locomover de carro, mas ouse carregar suas garrafinhas de água e percorrer a trilha do Delicate Arch.

6. Dead Horse Point State Park

No caminho para Canyonlands Island, aproveite para conhecer essa atração icônica do roteiro Utah e Colorado. O parque estadual de Dead Horse Point foi o cenário onde o final do campeão de bilheterias Thelma e Louise foi gravado. No parque aproveite para curtir a vista panorâmica onde as formações de canyons se encontram com o céu.

roteiro Utah e Colorado
No parque aproveite para curtir a vista panorâmica onde as formações de canyons se encontram com o céu.

7. Canyonlands National Park Island

Com chapadas de 300 metros de altura, essa atração no distrito de Sky oferece uma estrada bem pavimentada e uma vista única, o parque oferece muitas trilhas, para diferentes níveis de habilidades. Deste ponto, você pode retornar direto a Moab e aproveitar o dia para conhecer algum dos museus da cidade ou dar uma volta mais longa e conhecer o Newspaper Rock Historical Monument: um local em que foram preservados registros e pinturas em pedras por um povo que viveu na região em 100 a.C. Não há como não ficar tentando desvendar tantas mensagens deixadas nas paredes das rochas.

roteiro Utah e Colorado
Newspaper Rock Historical Monument

8. Monument Valley Navajo Tribal Park em Bluff

No caminho de nosso Roteiro Utah e Colorado, a cidade de Bluff esconde o Monument Valley onde ficavam as tribos Navajos. O ponto possui uma das vistas mais emblemáticas da região, com canyons, céu e estrada formando praticamente uma obra-prima pronta para ser fotografada.

roteiro Utah e Colorado
O ponto possui uma das vistas mais emblemáticas da região.

9. Zion National Park

Depois da cidade de Kanab, a estrada já começa a dar as primeiras evidências de porque essa atração é uma das mais visitadas no roteiro Utah e Colorado. As falésias imponentes e os vales verdejantes criam uma paisagem sem igual. Sonho de muitos fotógrafos, a formação rochosa exuberante esconde animais exóticos, sítios culturais e uma vegetação que vai fazer você desacreditar que está em meio a um deserto. As visitas guiadas garantem passeios e trilhas inesquecíveis por Zion Park.

roteiro Utah e Colorado
As visitas guiadas garantem passeios e trilhas inesquecíveis por Zion Park.

10. Capitol Reef National Park

Um passeio de volta a 200 milhões de anos pela história geológica do planeta e também pela recente história do homem que habitou aquelas áreas em 1800, deixando seus legados nas árvores de cereja, maçã, damasco e pera ao longo da estrada. Aproveite a comodidade de se hospedar em um dos hotéis que ficam tão próximos ao parque Capitol Reef que é possível ir a pé.

11. Salt Lake City

Considerada a cidade menos estressante dos Estados Unidos, Salt Lake definitivamente merece sua atenção. Colonizada pelos mórmons que fugiram para manter sua cultura, a cidade abriga o deserto de sal e também montanhas rochosas cobertas de gelo com inúmeros parques de esqui. Com uma vida cultural intensa, Salt Lake City merece mais do que um dia de sua visita.

roteiro Utah e Colorado
Com uma vida cultural intensa, Salt Lake City merece mais do que um dia de sua visita.

12. Vernal

A paisagem ganha novos ares em Vernal. Ainda que existam falésias, elas agora ficam em meio a lagos e rios. Um passeio de barco por meio desses canyons é garantia de uma experiência inesquecível. Aproveite e conheça a Dinosaurland, um parque arqueológico que abriga mais de 1500 ossos de dinossauros exatamente no local onde foram encontrados. Certamente um passeio para a família toda.

13. Colorado Springs

A verdejante cidade de Colorado Springs está ao lado de uma cordilheira, repleta de parques que oferecem muito contato com a natureza e bem-estar. Preocupada com a sustentabilidade, esse destino do nosso roteiro Utah – Colorado é terreno da Pikes Peak – a segunda montanha mais visitada do mundo. O por do sol em Garden of the Gods Park também é imperdível.

roteiro Utah e Colorado
Pikes Peak – a segunda montanha mais visitada do mundo.

14. Aspen

Muito mais do que uma estação de esqui, Aspen tem um charme único e um agito cultural que não vai deixar ninguém parado. Além das famosas estações de esqui que oferece atividades para todos os níveis de habilidade e todas as idades, o centro da cidade tem atividades que tornam sua viagem uma experiência incrível. Galerias, shows, compras, artesanatos e um muitos restaurantes para dar um toque de glamour na sua viagem. Aproveite para descansar em um dos resorts da cidade ed Aspen, já que nossa jornada está chegando ao fim.

roteiro Utah e Colorado
Muito mais do que uma estação de esqui, Aspen tem um charme único e um agito cultural que não vai deixar ninguém parado.

De volta a Denver

De Aspen, nosso roteiro Utah-Colorado segue para nosso destino inicial, Denver.

Um trajeto que cruza os melhores pontos turísticos do roteiro Utah –  Colorado, mais de 35 horas de estrada por lugares absolutamente incríveis e muito o que fazer em meio à natureza.

Qual sua atração favorita nesse trajeto?

A Hoteis.com, além desse itinerário exclusivo, tem uma seleção dos melhores hotéis em Utah e as opções mais bacanas de onde se hospedar no Colorado. Aproveite nosso parcelamento em até 12 vezes sem juros e faça sua reserva.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com