BlogHoteis.com

Seadust Cancun Family resort, uma viagem de férias inesquecível!

Seadust Cancun Family Resort, uma viagem de férias inesquecível

 

Cancún, a pérola do Caribe mexicano

Praias paradisíacas com águas cristalinas e areias brancas

Lindas praias com águas cristalinas e areias tão brancas e macias que mais parecem talco, hotéis e resorts com muitas comodidades, mobilidade fácil e acessível e, o melhor, um serviço incomparável e receptivo prestado pelos profissionais de turismo.

Vista de Cancún

Cancún: uma breve história

A história de Cancún é realmente breve. Apesar de o povo Itza proveniente do sul ter assentamentos na área, como bem demonstram as ruínas de Tulum, Cobá e Kohunlich, durante a conquista espanhola, Cancún, Cozumel e Isla Mujeres eram territórios de piratas que não tinham uma população regular por questões de segurança.

Em 1968, o presidente Gustavo Díaz Ordaz instruiu o Banco do México a criar uma instituição chamada INFRATUR, que ficaria encarregada de procurar locais propícios para os desenvolvimentos turísticos. Cancún e Zihuatanejo foram as primeiras escolhidas para essa tarefa, pois eram áreas praticamente virgens.

Sem dúvida nenhuma, Cancún, em Quintana Roo, no México, é um dos destinos favoritos de turistas mexicanos e estrangeiros. Isso se deve ao fato de que a cidade oferece tudo que você poderia querer para tornar suas férias espetaculares.

Onde ficar em Cancún?
Só para citar um exemplo, no Seadust Cancun Family Resort, você terá tudo em um só lugar.

Localizado no Boulevard Kukulkán, em plena Zona dos Hotéis, o Seadust Cancun Family Resort é o ligar perfeito para passar férias extraordinárias em família. Sua área de praia particular oferece guarda-sóis e espreguiçadeiras reclináveis, perfeitos para os hóspedes passarem o dia relaxando, respirando o ar marinho e se refrescando nas águas mornas do Caribe. Também é possível fazer um passeio de jet ski ou lancha e dar um salto de paraquedas. Nesta linda praia, só o tédio não tem vez.

Neste lugar paradisíaco, a praia não é a única opção. O resort possui cinco piscinas externas com confortáveis espreguiçadeiras reclináveis, bares à beira da piscina e um serviço de café ou chá nas áreas comuns. As crianças poderão se divertir durante horas e horas no excelente parque aquático que espera por elas no resort. Durante o dia, são organizadas várias atividades esportivas e recreativas nas piscinas, mais um momento de luxo que você terá.

Como o resort possui um sistema com tudo incluído, você pode comer e beber em qualquer um dos onze restaurantes disponíveis. Você pode escolher o buffet ou um prato à la carte. As bebidas nacionais também estão incluídas. Há um serviço de quarto 24 horas no Seadust, mas o cardápio é limitado.

Como se já não fosse o suficiente, você pode optar por um serviço de spa completo ou por uma massagem terapêutica relaxante. Enquanto os pais desfrutam dessas comodidades, as crianças podem explorar o clube infantil.

Os quinhentos e cinco quartos para não fumantes deste resort estão divididos em doze andares e são dos seguintes tipos:

  • Quartos Deluxe, com 55 metros quadrados, uma cama King Size ou duas camas de Casal, vista parcial para o Mar do Caribe, varanda privativa mobiliada, banheiro privativo com chuveiro, TV de tela plana 50″ com canais a cabo, secador de cabelo, ferro e tábua de passar, cofre eletrônico, telefone (são cobradas sobretaxas em caso de chamadas internacionais), frigobar (abastecido mediante solicitação e por uma taxa adicional) e serviço de quarto 24 horas.
  • Quartos Superiores, parecidos com os Deluxe, mas com vista para o Mar do Caribe.
  • Quartos Família, além da vista paro o Mar do Caribe e da cama King Size (ou duas de Casal), essas acomodações têm uma cama treliche.
  • Quartos Club, iguais aos Superiores, mas com alguns serviços adicionais, como reabastecimento de bebidas diário no frigobar (sem custos), Jacuzzi, cafeteira, uma garrafa de espumante e uma cesta de frutas de cortesia na chegada, roupão de banho e chinelos, café da manhã no restaurante Atlantis do 10º andar (apenas para adultos) e um cruzeiro pela Lagoa de Nichupté com almoço incluído somente às quartas-feiras (é necessário reservar no check-in).
  • Suítes Sunset, com 60 metros quadrados e todos os benefícios do Quarto Club, vista para a Lagoa de Nichupté, banheiro com duas pias, closet, Jacuzzi na varanda e, além de tudo isso, café da manhã no Atlantis e jantar gourmet no quarto.
  • Suítes de frente para o oceano, são exatamente iguais às Suítes Sunset em termos de tamanho e serviços, mas têm vista para o Mar do Caribe, em vez de vista para a Lagoa de Nichupté.
  • Suíte Presidencial, inclui todos os benefícios da Suíte de Frente para o Oceano, mas tem 240 metros quadrados, vista panorâmica do Mar do Caribe, dois quartos (um como uma cama King Size e o outro com duas camas de Casal), sala de estar, sala de jantar, Jacuzzi de luxo privativa no deque e mesa de sinuca.

Outra vantagem do Seadust Cancun Family Resort é a sua excelente localização. Ele fica na Zona Hoteleira, a apenas quinze minutos do aeroporto internacional, relativamente próximo ao centro de Cancún e perto de muitas outras atrações que este destino famoso destino turístico tem a oferecer.

Mesmo sendo um resort com tudo incluído, alguns serviços são cobrados à parte, por exemplo:

  • Esportes aquáticos motorizados.
  • Alimentos classificados como “Premium”.
  • Bebidas alcoólicas importadas.
  • Bebidas alcoólicas nacionais de primeira qualidade.
  • Garrafas de bebidas alcoólicas ou de vinho.
  • Traslado de/para o aeroporto.
  • Serviço de lavanderia e de lavagem a seco.
  • Babá.
  • Tratamentos de beleza e de bem-estar.
  • Wi-Fi nos quartos e nas áreas comuns.
  • Excursões fora das instalações do resort.

O que há para fazer nas proximidades do complexo?
O sítio arqueológico conhecido como Ruínas de El Rey fica a apenas 13 minutos a pé pelo Boulevard Kukulkán. Lá podemos encontrar 47 estruturas religiosas e seculares, inclusive o túmulo de uma pessoa que deve ter sido muito importante. Você também pode conferir os restos de murais e desenhos que os especialistas julgam datar do período maia pós-clássico.

Ruínas de El Rey, Cancún

O Museo Maya de Cancún também fica pertinho, a apenas 9 minutos a pé. Trata-se de uma construção modernista projetada pelo arquiteto Alberto García Lascuráin que abriga uma das mais importantes coleções do mundo maia, com obras que pertencem não só ao estado de Quintana Roo, mas também a Chichén Itzá, Palenque e Comalcalco.

O museu conta com espaços cobertos de vidro à prova de furacão e uma linda vista para a selva de San Miguelito e para a lagoa de Nichupté.

Lagoa de Nichupté, Cancún

A visita ao museu inclui o acesso ao sítio arqueológico de San Miguelito, onde você apreciará quatro conjuntos de estruturas que pertenceram ao mundo maia pré-hispânico. Devido a sua posição, eles aparentemente fazem parte das Ruínas de El Rey mencionadas anteriormente.

Você encontrará o local adequado para qualquer tipo de passeio aquático no Aquaworld, que fica a 22 minutos a pé do resort pelo Boulevard Kukulkán. Com certeza você vai adorar a variedade de passeios e atrações que esse parque tem a oferecer, incluindo passeios a Cozumel, a Isla Mujeres e ao Museo Subacuático de Arte – MUSA (que possui mais de 500 esculturas submersas), mergulhos noturnos em Cancún e mergulhos perto de um tubarão-touro ou com um tubarão-baleia.

Outras atividades que você pode curtir são:
Jungle Tour: dirija uma lancha amarela para duas pessoas pela Lagoa de Nichupté.

Skyrider Parasailing: durante esse passeio em um paraquedas com dois lugares puxado por uma lancha, você poderá ver toda a Zona Hoteleira de Cancún e a Lagoa de Nichupté lá de cima.

Aquatwister: se você ama adrenalina e velocidade, é disso que você precisa. Você e mais 19 passageiros navegarão pela Lagoa de Nichupté em uma lancha amarela super-rápida. Em seguida, experimentarão uma frenada brusca repentina e um giro de 270 graus. É claro que vocês estarão usando um colete salva-vidas e um cinto de segurança, mas definitivamente vão se molhar, pois essas voltas em alta velocidade respingam muita água. Você jamais se esquecerá dessa viagem, que dura meia hora.

Alugue um jet ski Waverunner em excelentes condições de manutenção por uma hora ou meia hora. Você pode pedir que entreguem o jet ski em qualquer praia de Cancún ou na Lagoa de Nichupté.

O Flyboard é uma das novidades do Aquaworld. Essa atividade consiste em duas botas presas a uma prancha com mangueiras que usam propulsão a jato de água. As mangueiras são conectadas a um jet ski Waverunner conduzido por um dos especialistas do Aquaworld. Certamente você vai amar essa experiência única.

BOB Adventure: a BOB (bolha de observação com respiração) é uma “moto de mergulho” que funciona como um minissubmarino individual. Os instrutores levarão você de lancha, cruzando a Lagoa de Nichupté, até o mar e o recife “Chitales”, onde você pegará a BOB. Em seguida, eles descerão a BOB até 6 metros de profundidade, onde você a dirigirá por 15 minutos ou meia hora enquanto observa a vida marinha da área. Ao retornar à superfície, haverá uma pausa para você se refrescar com uma fruta ou bebida antes da segunda parte do passeio, em que você colocará um snorkel para desbravar o recife, uma experiência memorável.

Caso tudo o que foi descrito até aqui não seja o bastante, vamos encerrar com o Subsee Explorer. As crianças e as pessoas que não saibam ou não queiram nadar podem embarcar em um pequeno submarino amarelo com piso e janelas de vidro. É a oportunidade perfeita para apreciar as maravilhas subaquáticas da região sem se molhar. Esse passeio inclui uma visita a alguns monumentos submerso do MUSA.

Algumas dicas e conselhos para se locomover em Cancún

Se você for de avião, terá três opções:
– Alugar um carro, há marcas disponíveis para todos os orçamentos.
– Pegar um táxi, que infelizmente é muito caro.
– Pegar uma van. A viagem não é longa, são apenas 16 quilômetros.

É recomendável que você reserve o traslado com antecedência, em seu hotel ou agência de viagem, para não ser surpreendido pelos preços exorbitantes.

Na cidade e na Zona Hoteleira existe a possibilidade de pegar ônibus públicos. Há dois itinerários abrangentes que permitem visitar Cancún e os diferentes pontos turísticos. O serviço de ônibus é muito bom e oferece veículos confortáveis e limpos. E o mais importante, o preço é acessível. Se optar por um táxi, pergunte ao motorista quanto ele cobra pelo trajeto antes de embarcar, pois os carros não têm taxímetro e as viagens costumam ser muito caras.

E quanto à comida?
Para começo de conversa, os restaurantes do Seadust estão à sua disposição. Como mencionado acima, este resort com tudo incluído permite que você escolha entre uma grande variedade de comidas e bebidas. Porém, se você quiser experimentar a gastronomia que há fora do hotel, dê uma volta pela área. Cancún reúne os melhores sabores das culinárias mexicana e costeira. Em um dos vários restaurantes que servem opções regionais, considere pratos típicos como o Tikin Xic, peixe marinado e grelhado, a famosa cochinita pibil, panuchos e salbutes. Há também os tacos de peixe. Afinal, o México não seria o México sem os tacos. A sopa de lima é outra das muitas opções. Explore a área do seu jeito.

Enumerar o que não se deve fazer em Cancún é ainda mais fácil: não jogar lixo nas ruas nem nas praias. Cuide bem destas que são algumas das melhores e mais belas praias do mundo!

Como você já deve ter percebido, Cancún é um dos destinos turísticos mais visitados do mundo. Você se lembrará sempre de suas férias nesta cidade. Quando planejar sua viagem, e ao voltar para casa, compartilhe sua aventura com a gente! Queremos saber como foi tudo.

Boa viagem!

 

Taila Roncon

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com