BlogHoteis.com

Top 5 destinos para viajar na Semana do Saco Cheio

A Semana do Saco Cheio está chegando. Uma ótima oportunidade para planejar a sua próxima viagem e reservar um hotel com antecedência. Para quem ainda desconhece a existência da data, vamos explicar melhor para que você possa começar a aproveitar a nova tradição com o pé direito.

Embora não seja oficial, a Semana do Saco Cheio é adotada por muitas escolas e cursinhos, sendo realizada durante o recesso escolar que se inicia no feriado do dia 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora da Aparecida e Dia das Crianças) e termina no dia 15 do mesmo mês (Dia dos Professores).

Contando o final de semana, serão quatro dias para curtir muito ou até descansar e recuperar a energia. Muitos estudantes e professores aguardam esse feriado prolongado com ansiedade para aproveitar um último momento de lazer e de relaxamento antes das provas do vestibular e das provas de final de ano letivo.

Ficou animado? Então, não deixe de conferir a seguir a seleção dos cinco melhores destinos para viajar pelo país durante a Semana do Saco Cheio e algumas dicas de hospedagem.

  1. Porto Seguro

Porto Seguro, na Bahia, tem a tradição de preparar uma programação diversificada e super animada na Semana do Saco Cheio. A cidade que costuma receber cerca de 6 mil turistas, principalmente adolescentes, em semanas comuns, chega a receber 16 mil na Semana do Saco Cheio, segundo informações da prefeitura.

Além de contar com belas praias, uma excelente rede hoteleira e ótimos restaurantes, a programação noturna da cidade é uma atração à parte. Terceiro polo turístico do Nordeste, Porto Seguro esbanja charme e beleza com suas igrejas históricas e praias de águas cristalinas.

Nas barracas gigantes à beira mar, os turistas dançam nas aulas de lambaeróbica, comem e aproveitam para conhecer a famosa “passarela do álcool”, uma espécie de corredor quilométrico de barzinhos, um ao do lado do outro. Há também muitos luaus organizados pelas próprias barracas.

O complexo de lazer Axé Moi é o point mais procurado pelos jovens, que reúne em seus shows de outubro mais de 5 mil pessoas por noite. Artistas famosos costumam se apresentar nesta data, como Ivete Sangalo, Claudia Leite, Babado Novo Banda Eva e Jammil. A programação de 2017 ainda foi divulgada. Para não ficar de fora da folia é recomendável fazer reservas de hospedagem com antecedência.

Um dos melhores hotéis de Porto Seguro é o Pau Brasil Praia Hotel, com 3 estrelas e pertinho da Praia de Taperapuã e do Axé Moi. Conta com 4 piscinas externas, restaurante, bar/lounge, recreação infantil de cortesia, kids club, sala de jogos, além de oferecer gratuitamente café da manhã, Wi-Fi no saguão e estacionamento. Os quartos são ideais para acomodar muito bem famílias.

Gostou? Reserve o seu hotel em até 12 x sem juros e sem IOF.

  1. Blumenau

Outro destino muito procurado pelos jovens nesta época do ano é Blumenau, em Santa Catarina, principalmente pela agitação da programação noturna. O principal point é o Parque Vila Germânica, onde mais de 600 mil pessoas se dividem entre os três pavilhões em busca de diversão e de pratos da culinária alemã.

Uma das melhores marcas artesanais do país é produzida em Blumenau: a Eisenbahn, que pode ser encontrada no bar da fábrica, um dos points da cidade. A dica (para os maiores de 18 anos) é experimentar todas as opções do cardápio. São servidos petiscos também.

Aliás, a Oktoberfest de 2018 vai acontecer de 3 a 21 de outubro, englobando a Semana do Sacho Cheio. Se você pretende ir com a família e crianças, é melhor conhecer o lugar na hora do almoço. Nesta hora dá para fazer tudo com mais calma e com menos fila, como experimentar as cervejas artesanais e os pratos típicos alemão, e até parar para ouvir as apresentações das bandas alemãs.

Semana do Saco Cheio
Blumenau recebe a edição brasileira da Oktoberfest no mesmo período que a semana do saco cheio

Um dos melhores hotéis de Blumenau é o Himmelblau Palace Hotel, com 3 estrelas e que fica perto do Parque Vila Germânica. Conta com piscina externa, restaurante, bar/lounge, jardim, churrasqueiras, elevador, além de oferecer café da manhã e Wi-Fi gratuitos. As acomodações são confortáveis, espaçosas e bem equipadas.

Gostou? Reserve o seu hotel em até 12 x sem juros e sem IOF.

  1. Bonito

Se você prefere viajar para descansar e curtir a natureza, uma excelente dica é conhecer Bonito, no Mato Grosso do Sul. Este é considerado o paraíso dos aventureiros, com muitas cachoeiras, rios, grutas, praias, parques ecológicos e muito mais.

Para quem possui preparo físico, a dica é visitar o Abismo Anhumas, onde um buraco no chão é a porta de entrada para o abismo de 72 metros, iluminado por fendas entre as rochas. Lá embaixo se esconde um lago gigantesco de águas transparentes e 80 metros de profundidade com tonalidades diferentes, dependendo da intensidade da luz.

A única maneira de chegar até o lago é fazer um rapel entre as estalactites e estalagmites de diversos tamanhos e formatos. Um deck flutuante serve de base para o passeio de bote para a contemplação das formações.

Para mergulhar no lago sozinho é preciso ser credenciado. Quem não é pode praticar o snorkeling. Trata-se de um mergulho em águas rasas apenas para a contemplação. O mergulhador usa uma máscara, nadadeiras e um tubo de 40 centímetros para respirar sob a água.

Semana do Saco Cheio
Os mergulhos em Bonito são uma das principais atrações

Um dos melhores hotéis de Bonito é o Zagaia Eco Resort, com uma estrutura 3 estrelas. Conta com duas piscinas internas, duas piscinas externas, dois restaurantes, campo de golfe, recreação infantil de cortesia, kids park, duas quadras de tênis descobertas, jardim, além de café da manhã buffet, Wi-Fi e estacionamento gratuitos. As acomodações são confortáveis e espaçosas.

Gostou? Reserve o seu hotel em até 12 x sem juros e sem IOF.

  1. Morro de São Paulo

O distrito de Morro de São Paulo, localizado no município de Cairu, na Ilha de Tinharé, na Bahia, é mais um destino incrível para aproveitar a Semana do Saco Cheio. A apenas 60 km de Salvador, o lugar oferece paisagens paradisíacas com sete praias principais.

A Praia do Forte é um cartão-postal de Morro de São Paulo e o melhor lugar da região para apreciar um belíssimo pôr do sol e, com um pouco de sorte, você ainda pode presenciar outro lindo espetáculo: a visita dos golfinhos que costumam presentear os visitantes com suas acrobacias. Os mais aventureiros podem aproveitar o local ainda para saltar de tirolesa e cair direto dentro do mar.

Um dos melhores hotéis de Morro de São Paulo é a Charme Pousada Boutique & Spa, que fica localizada perto da Primeira Praia. Conta com uma estrutura 3 estrelas, com piscina externa, café da manhã e Wi-Fi gratuitos, recepção 24 horas, ar-condicionado, jardim, lavanderia e mais. As acomodações são confortáveis, espaçosas e bem equipadas.

  1. Cabo Frio

A Semana do Saco Cheio também costuma movimentar a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A prefeitura sempre organiza uma programação especial e diversificada nesta época do ano para agradar os turistas de todas as idades.

Um dos maiores eventos da cidade é a Feira Forte, que acontece nesta época do ano no Espaço de Eventos da Cidade, que oferece produtos com descontos de até 70% e ainda uma programação cultural.

Os passeios de barco são os maiores responsáveis pela alta frequência de turistas na cidade. As embarcações costumam sair lotadas de visitantes da Marina dos Pescadores.

Entre as melhores praias da cidade estão a Praia do Forte, a preferida dos surfistas; a Praia das Conchas e a Praia do Peró, essas duas últimas com águas mais tranquilas, ideais para as crianças e quem não sabe nadar.

Semana do Saco Cheio
Praia do Pero, Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil

Um dos melhores hotéis de Cabo Frio é o Matiz Oásis Cabo Frio Hotel, com uma estrutura 4 estrelas perto da Praia do Forte. Conta com piscina externa, restaurante, bar/lounge, academia, business center e recepção 24 horas, sala de jogos, além de café da manhã, Wi-Fi e estacionamento gratuitos. Oferece uma ótima relação custo/benefício. As acomodações são modernas, confortáveis, espaçosas e bem equipadas.

Dicas para viajar gastando menos

Uma dica para quem pretende viajar na Semana do Saco Cheio é planejar a viagem com antecedência. Reservar voos, hotéis e até agendar os passeios são excelentes formas de conseguir economizar sem precisar abrir mão de luxos ou de confortos.

Pesquisar com antecedência também é importante. A pesquisa também é a melhor maneira de conseguir bons preços em hotéis, voos, restaurantes e em aluguel de veículos.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com