BlogHoteis.com

Top 10 destinos brasileiros para o feriado do dia 7 de Setembro

Viajar durante os feriados é uma oportunidade perfeita para quem deseja conhecer destinos turísticos mais próximos de casa. O feriado prolongado de 7 de setembro, que neste ano vai cair em uma quinta-feira, é ideal para arrumar as malas e cair na estrada. Seja sozinho, com os amigos ou com a família.

Selecionamos os dez melhores destinos para você curtir o finalzinho do inverno em diferentes regiões do Brasil. Confira:

1. Gramado

Gramado, na Serra Gaúcha, mais precisamente na Região das Hortênsias, é um dos destinos turísticos brasileiros mais procurados pelos turistas, principalmente durante o inverno. A charmosa cidade oferece aos visitantes muitas belezas naturais, atrações para todos os gostos e idades, arquitetura e gastronomia típicas da Europa e uma excelente rede hoteleira.

7 de setembro

Os turistas que gostam de frio podem aproveitar temperaturas próximas ou até abaixo de zero durante o inverno em Gramado. A temperatura muda muito rápido na cidade, que pode cair até 20ºC de um dia para o outro. Portanto, não se esqueça de levar muitas roupas e acessórios de frio, principalmente para as crianças.

Um dos destaques da programação oficial da cidade é o Festival de Cinema de Gramado, que acontece todos os anos no mês de agosto. Desde 1992, o evento não inclui apenas produções brasileiras, mas também filmes de origem latina.

Gostou da ideia? Confira aqui algumas ótimas opções de hospedagem!

2. Campos do Jordão

Conhecida como a “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão disputa com Gramado o título de melhor destino turístico de inverno do Brasil. A cidade está localizada a 1.628 metros de altitude, entre as montanhas da Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo.

A cidade mais alta do Brasil apresenta um clima frio e seco. No inverno, as temperaturas chegam a números negativos. Portanto, não deixe de investir em agasalhos e acessórios para o frio, principalmente para as crianças e os idosos.

7 de setembro
A Ducha de Prata é uma das atrações mais procuradas da cidade

A charmosa cidade oferece aos visitantes muitas belezas naturais, atrações para todos os gostos e idades, diversos tipos de passeios, arquitetura e gastronomia típicas da Europa e uma excelente rede hoteleira.

Encontre os 10 melhores hotéis de Campos do Jordão bem aqui.

3. Caldas Novas e Rio Quente

As cidades vizinhas de Caldas Novas e de Rio Quente, em Goiás, são muito procuradas por turistas de todas as idades que desejam se divertir ou apenas relaxar em suas incríveis estruturas de lazer com seus parques temáticos, hotéis e resorts que contam com piscinas e fontes de águas aquecidas pela natureza.

Devido a temperatura da água ser quente, podendo chegar a 58ºC durante o inverno, a cidade é invadida pelos turistas. Mesmo assim, dá para curtir as fontes de água quente, mesmo em outras épocas do ano. Isso porque as temperaturas médias na região giram em torno dos 24ºC, sendo bastante agradável durante o ano inteiro.

7 de setembro
As águas termais de Caldas Novas trazem muitos benefícios para a saúde e o bem-estar do corpo

Os visitantes deste importante polo de turismo podem apreciar também as diversas belezas naturais, muitos parques, como o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, diversos passeios, uma culinária regional deliciosa e uma diversificada e agitada vida noturna.

Um dos destaques da programação oficial da região é o Caldas Country Show, festival de música sertaneja, eletrônica e axé que dura dois dias.

Quer sugestões de hotéis? Selecionamos os 15 melhores aqui!

4. Foz do Iguaçu

A cidade de Foz do Iguaçu recebe milhões de turistas dos mais diversos lugares do mundo todos os anos. Está localizada em uma região privilegiada, na tríplice fronteira do Brasil com a Argentina e o Paraguai.

Considerada por esta razão um destino turístico internacional, Foz do Iguaçu cidade abriga uma das novas sete maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu, localizadas no trecho do Rio Iguaçu que faz fronteira entre o Brasil e a Argentina.

7 de setembro

No inverno, a cidade costuma apresentar temperatura média de 18ºC, com menor possibilidade de chuva, o que diminui o volume de água nas cataratas. Mesmo assim, o cenário é inesquecível.

É um excelente destino para quem gosta de ficar próximo da natureza, curtir atividades de aventura como o rafting, passeios de helicóptero, se divertir em cassinos e fazer compras.

Encontre as melhores opções de hospedagem aqui!

5. Tiradentes

É difícil escolher qual das cidades históricas de Minas Gerais conhecer primeiro. Uma dica é começar o seu roteiro de viagem por Tiradentes, uma das mais charmosas da região, com suas ruas coloniais pavimentadas com pedras pés-de-moleque, o casario preservado característico do século 18, suas igrejas repletas de belas peças de arte sacras, museus, lojas de artesanato e pousadas aconchegantes.

7 de setembro
Centro histórico de Tiradentes, Minas Gerais

Isso sem mencionar os diversos restaurantes com deliciosos pratos típicos regionais e suas belezas naturais, como cachoeiras, grutas, mirantes, serras e muitas opções de turismo de aventura.

Toda a região que abrange as cidades históricas de Minas Gerais conta com uma programação diversificada de eventos durante o ano inteiro, inclusive nos meses de frio. Para mais informações, acesse o site.

As melhores opções de hotéis em Tiradentes você encontra aqui!

6. Visconde de Mauá

A região de Visconde de Mauá está localizada em uma área de proteção ambiental no alto da Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, na divisa com o Parque Nacional de Itatiaia, no Rio de Janeiro. Essa região é formada por três principais vilas: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba.

Milhares de turistas visitam essa belíssima região todos os anos em busca de tranquilidade, paisagens bucólicas, restaurantes com uma culinária saborosa e muitas vezes sofisticada, além de uma rede hoteleira diversificada.

7 de setembro
Cachoeira das Antas, Visconde de Maua, Serra da Mantiqueira

Entretanto, o grande diferencial de Visconde de Mauá é a abundância de águas cristalinas, seja em cachoeiras, rios ou piscinas naturais. Os visitantes que gostam de aventura não podem deixar de fazer as diversas trilhas, a maioria atravessando rios e cachoeiras, convidando a todos para um banho refrescante (e muito gelado) como recompensa.

O clima da região é maravilhoso para quem gosta de curtir o frio da montanha. No período de junho a agosto, a temperatura varia de -3 a 6 ºC e não costuma chover.

7. Vitória da Conquista

Se engana quem pensa que o Nordeste do Brasil não oferece aos turistas destinos de inverno. Uma boa pedida é conhecer a cidade de Vitória da Conquista, a 328 km e Salvador, capital da Bahia, que costuma receber milhares de pessoas de todos os cantos do país.

7 de setembro
Serra do Marçal

Apelidada de “Suíça Baiana”, sua altitude média fica em torno dos 900 metros, chegando a 1.100 metros nos pontos mais altos. Seu clima tropical de altitude faz com que, em alguns dias do inverno, a temperatura fique abaixo dos 10°C.

8. Curitiba

A capital do Paraná é um dos destinos mais tradicionais do Brasil, principalmente no inverno. A região está localizada sobre um planalto de 900 metros acima do nível do mar. Curitiba é a cidade mais fria das capitais brasileiras e as temperaturas variam entre a máxima de 19ºC e a mínima de 8ºC em julho.

7 de setembro
O Jardim Botânico é uma das grandes atrações da cidade

Assim como em cidades como Gramado e Campos do Jordão, Curitiba também oferece aos visitantes restaurantes de alto nível com opções de fondues, cafés coloniais e rodízios de massas e carnes.

Há também muito o que ver e fazer, como os passeios de trem, como o que faz o trajeto de Curitiba até a pequena Morretes, as caminhadas dentro do Parque Estadual de Vila Velha ou ainda conhecer um dos maiores moinhos de vento fora da Holanda, em Castrolanda.

9. Domingos Martins

Um destino ainda pouco explorado pelos turistas brasileiros, a região de serra do Espírito Santo possui cidades com muitas atrações para todos os gostos e bolsos. Um exemplo disso é a cidade de Domingos Martins, que possui uma boa estrutura hoteleira, excelentes restaurantes e muitas belezas naturais.

7 de setembro

Uma dica é conhecer o Parque da Pedra Azul, com suas paisagens deslumbrantes, piscinas de águas naturais, cachoeiras, mirantes e o passeio no trem da natureza. Próxima da região do parque foi registrado a menor temperatura dos últimos invernos na cidade: 3,3ºC. Se animou?

Entre os destaques da programação oficial de eventos de Domingos Martins está o Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular, que acontece anualmente em julho. Além de atrações musicais, o evento conta também com oficinas e o festival gastronômico.

10. Gravatá

Outro destino turístico nordestino que merece uma visita, especialmente durante o inverno é Gravatá, no agreste pernambucano, localizado no Planalto da Borborema, a 80 km de Recife. Gravatá faz parte do Circuito do Frio de Pernambuco, assim como as cidades de Garanhuns e Triunfo.

Conhecida como a “Suíça Pernambucana”, a cidade é um importante polo turístico, gastronômico e moveleiro. Entre as atrações, um dos destaques é o Alto do Cruzeiro, que proporciona aos turistas uma vista panorâmica da região. Para quem gosta de aventura, as melhores dicas são praticar rapel na Ponte Cascavel e percorrer trilhas por dentro da mata nativa (com a presença de um guia especializado, ok?).

7 de setembro

A cidade fica a 447 metros de altitude e possui um dos climas mais frios da região. A temperatura média anual é de 22 °C, com mínimas chegando a 15 °C nos meses mais frios.

Se animou? Então, comece a planejar a sua viagem para o feriado de 07 de setembro e aproveite para pesquisar os melhores hotéis no destino escolhido pela Hoteis.com!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com