BlogHoteis.com

Conheça as TOP 15 melhores cervejas do mundo

Viagem e novas experiências para o paladar sempre caminham lado a lado e ampliam a imersão do turista na cultura local. Além disso, uma boa cervejinha gelada faz parte do dia a dia do brasileiro. Levando essas informações em consideração, neste post, vamos falar sobre as 15 melhores cervejas importadas. Ou seja, aquelas que têm tudo para cair no gosto do brasileiro e que merecem ser degustadas ao menos uma vez na vida.

As melhores cervejas importadas que conquistaram os brasileiros

1. Quilmes Cristal

Super famosa aqui no Brasil, a Quilmes Cristal é uma cerveja argentina classificada como pilsen bem encorpada e reconhecida por sua qualidade.

Comercializada em mais de 30 países, é uma cerveja tipo Pale Lager, equilibrada e refrescante, em que se destaca pela harmonia entre o amargor suave e sabor intenso. Como toda boa pilsen, tem cor clara e o sabor do malte mais acentuado, seu teor alcoólico é de 4.9%.

melhores cervejas
Quilmes Cristal é uma cerveja argentina classificada como pilsen bem encorpada e reconhecida por sua qualidade

Em outras palavras, sua intensidade e equilíbrio no sabor conquistaram o público. Não à toa, esta cerveja importada figura entre as mais consumidas pelos brasileiros. Na Argentina, não precisamos nem mencionar que ela é a mais vendida, certo?

Para mais informações turísticas sobre a Argentina, confira aqui.

2. Heineken

Outra que é bem conhecida pelos paladares brasileiros, a holandesa Heineken está em mais de 190 países e apresenta um dos maiores cases de sucesso quando o assunto é qualidade na produção de cerveja. Seu sucesso no Brasil é tanto que, desde 2015, conquistou a 3ª colocação no ranking das maiores cervejarias do país.

A cerveja Heineken é uma legítima Pale Lager puro malte, sem levar conservantes em sua composição. É conhecida por seu gosto agradável com um leve amargor, seu teor alcoólico é de 5%.

melhores cervejas
A cerveja Heineken é uma legítima Pale Lager puro malte

Outro detalhe importante: é uma das poucas cervejas classificadas na categoria “popular” que não utiliza aditivos químicos, conservantes, cereais não maltados e extrato de lúpulo.

Para conhecer mais sobre a marca e sua trajetória de sucesso, vale a pena visitar o Museu da Heineken, que fica em Amsterdam, na Holanda. Saiba mais sobre o destino aqui.

3. Budweiser

Criada por imigrantes alemães, a história da Budweiser teve início na cidade de St. Louis, nos Estados Unidos. E é nada mais, nada menos do que a cerveja mais vendida no mundo todo. A americana Budweiser é conhecida por ter um processo de produção diferenciado. No total, são 30 etapas até o fim da produção.

Bud, como é conhecida carinhosamente, é uma Pale Lager e tem em sua composição lascas de beechwood nos tanques de fermentação. Esse é o “segredo” especial da Budweiser, que faz com que seu sabor seja único e se destaque diante da concorrência. Seu gosto é marcante no início e suave ao final, seu teor alcoólico é de 5%.

4. Amstel

Pela segunda vez uma cerveja holandesa desponta entre as queridinhas. A cerveja Amstel tem como slogan “vai de Amstel que não tem erro”.

Com sabor leve, ingredientes selecionados e sem aditivos, essa Pilsner é produzida pensando nos consumidores mais exigentes: aqueles que realmente apreciam a bebida, tem o teor alcoólico de 5%. Em 2016, a Amstel foi adquirida pela Heineken, numa estratégia para alavancar a marca no segmento popular de cerveja no país.

A história da cervejaria começou às margens do Rio Amstel, em Amsterdam. Ai está um destino que vale a pena visitar se você curte uma boa cerveja. Saiba o que fazer e o que não fazem na capital da Holanda, aqui.

5. Erdinger Weiss

Uma das cervejas à base de trigo mais vendidas ao redor do globo, a Erdinger Weiss também merece a atenção do público brasileiro.

É uma Hefeweizen leve e muito refrescante. Sua composição conta com levedura final e tradicional maturação, com bebida envasada em garrafas bem próximas as de champanhe, seu teor alcoólico é de 5,3%. Com uma fórmula que preza pelo sabor inesquecível e pela técnica de maturação dentro da própria garrafa, o sucesso dessa cerveja foi inevitável.

No aroma, destacam-se o trigo, a aveia, a levedura e um leve toque cítrico e de banana. Logo, sua bebida tem gosto equilibrado, mesclando seu sabor inconfundível com o malte adocicado.

Essa cerveja é original da Alemanha. Confira as principais atrações da capital Berlim aqui.

6. Guinness

Da Alemanha, partimos para a Irlanda. A Guiness vai muito além de uma bebida e sintetiza um estilo de vida.

Reconhecida pela coloração escura e sua alta fermentação, essa Stout é composta por malte tostado, que permite um sabor inconfundível entre o amargo e doce, tem o teor alcoólico de 5%.

melhores cervejas
A Guinness é ideal para acompanhar bons petiscos no bar, e ai é só aproveitar a vibe

Apesar de ser uma cerveja forte e de ter um sabor “estranho” de início, com o tempo, você passa a se acostumar com seu gosto.

Que tal conhecer a casa da Guiness em Dublin, na Irlanda? Veja as atrações da cidade aqui.

7. Paulaner Original

Olha a Alemanha de novo por aqui. Produzida em Munique, na região da Bavária, a Paulaner é a alemã mais vendida em todo planeta.

Munich Helles, apresenta baixa fermentação, cor dourada e tem aroma intenso e bem característico. É ótima para ser consumida em dias quentes, tem o teor alcoólico de 4,9%.

melhores cervejas
A Paulaner é a alemã mais vendida em todo planeta

Produzida com lúpulo fino e aromático Hallertau, malte de cevada leve e leveduras exclusivas da Paulaner, a cerveja é saborosa e balanceada. Por isso, é uma boa pedida para harmonizar com saladas, peixes, aves e queijos.

Símbolo da região da Bavária, não deixe de conhecer o Castelo de Neuschwanstein, mais informações aqui.

8. Pilsner Urquell

Primeira cerveja Pilsen no mundo, a Pilsner Urquell é produzida a 90 km de Praga, na República Tcheca. O país tem tradição na produção de cervejas de qualidade e isso se reflete na Pilsner, tem o teor alcoólico de 4,5%.

E, por falar em tradição, sua fórmula foi criada em 1842. Mas o sucesso da bebida, que tem coloração amarela e límpida e gosto suave, não demorou muito para acontecer.

9. Fuller´s London Pride

Dona de vários títulos e prêmios, a Fuller´s London Pride é uma cerveja do tipo Ale Premium. Fabricada desde 1950, é a marca mais consumida no Reino Unido.

Com uma vibe mais refrescante, essa Premium Bitter possui aroma e sabor únicos. Se diferencia da concorrência por uma base de malte com adição de lúpulos. Seu amargor é limpo e balanceado, tem o teor alcoólico de 4%.

Sensação em vários pubs de Londres, que tal visitar o destino e conferir de perto? Conheça as top 10 atrações londrinas aqui.

10. Duvel

Achou que a Bélgica estaria de fora do nosso ranking? A Duvel é a cerveja belga mais consumida em todo mundo.

Classificada como Belgian Golden Stronge Ale, tem sabor marcante proporcionado pela mistura de florais e lúpulo. O destaque aqui fica para as frutas cristalizadas, que resultam em um sabor marcante e intenso, tem o teor alcoólico de 8,5%.

11. Leffe Brown

Outra cerveja belga que merece atenção, a Leffe Brown tem gosto doce e frutado, bem próximo ao sabor de caramelo.

Belgian Dubbel, sua coloração é um marrom escuro. Para garantir o sabor encorpado, há notas de baunilha e cravo da índia na formulação. Já o caramelo e a cevada tostada são os responsáveis pelo sabor não amargo, seu teor alcoólico é de 6,5%.

melhores cervejas
Queijo não combina apenas com vinho! A Leffe Brown mostra que também serve como ótimo acompanhamento

É indicada para acompanhar queijos e pratos doces. Combina bem com os queijos brie, camembert, gouda e prato. Também vai bem com massas como lasanha, canelone e com sobremesas como petit gateau e torta de chocolate. Sim, trata-se de uma cerveja bem eclética.

12. Sapporo Premium

O Japão vai bem além do arroz, do sashimi e do sushi. E a cerveja Sapporo Premium é prova disso. Sua tradição vem de 1876, ano em que começou a ser produzida na cidade que dá o nome à cerveja.

Lager estilo pilsen, é famosa no país por conter ingredientes naturais e selecionados. A Sapporo Premium tem notas de malte, com um toque herbal e de biscoito. Sua fórmula é bem inusitada, permitindo um sabor ímpar, tem o teor alcoólico de 4,7%.

Sua coloração é dourada e apresenta espuma de média formação. Sua produção pode ser conferida no Museu e Jardim da Cerveja Sapporo.

Bora visitar a incrível capital do Japão? Temos dicas aqui.

13. Baltika 8

O país que vai sediar a Copa também não fica de fora do fantástico mundo das cervejas. Aqui, a Rússia é representada pela Baltika 8.

Originária de St. Petersburgo, a Baltika é uma Lager, conhecida pelo puro malte de trigo, que tem gosto suave e refrescante das notas de cravo e banana, tem o teor alcoólico de 8%.

A garrafa dessa cerveja também salta aos olhos, com gravações em alto relevo e logo moderno.

14. Paceña Pico de Oro

Mais uma cerveja representando a América do Sul no nosso ranking. A Paceña Pico de Ouro é a cerveja mais amada da Bolívia.

Refrescante, essa Pale Lager tem cor amarelo-palha e aroma levemente maltado. Essa cerveja tem tudo para agradar ao paladar dos consumidores brasileiros, já que tem um aroma marcante bem próximo a de outras cervejas queridinhas no país, tem o teor alcoólico de 4,8%.

melhores cervejas
A Paceña Pico de Ouro é a cerveja mais amada da Bolívia

O marketing da Paceña também não fica a desejar, já que ganhou fama por ser fabricada com água da Cordilheira dos Andes. Eis uma boa desculpa para visitar nosso vizinho!

15. Samuel Adams

Originária de Boston, a americana Samuel Adams é uma das melhores cervejas do mundo. Sua versão Boston Lager não deve em nada em termos de qualidade diante das outras cervejas que mencionamos aqui.

O sabor dessa India Pela Ale é bem completo, equilibrado e complexo, com um balanço perfeito entre o malte e o amargor do lúpulo, com a presença das notas florais e herbais, tem o teor alcoólico de 5,8%.

Está em busca de uma cerveja bem bacana para curtir um happy hour? A Samuel Adams é perfeita para isso. Acompanha muito bem também um hambúrguer com batatas fritas e pratos com carne de porco.

Tem dicas de outras cervejas importadas que valem a pena? Deixe aqui nos comentários.

Hoteis.com

4 Comentários

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com