BlogHoteis.com

Passeio de trem pela Europa: dicas para o seu roteiro de viagem

Grande parte dos brasileiros possui o sonho de conhecer a Europa e de fazer a tão famosa Eurotrip para conhecer vários países em poucos dias. Viajar de trem pode ajudar e muito a concretizar esse sonho, tanto do lado financeiro como logístico.

Neste post, você vai ficar por dentro das principais empresas da Europa que oferecem passeios de trem, os principais trechos e os melhores hotéis para se hospedar durante a sua Eurotrip.

Reserve agora mesmo o seu hotel na Hoteis.com e pague em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

Como economizar na viagem?

Os custos da viagem vão depender de vários fatores. O melhor é planejar com antecedência para encontrar passagens e hospedagens mais baratas, cerca de dois meses antes. Outra dica é viajar na baixa temporada europeia, entre os meses de outubro a maio.

Procurar acomodações mais econômicas como hostels ou bed & breakfasts é mais uma excelente opção para economizar na sua Eurotrip. Você sabia que pode economizar até 30% do custo da hospedagem optando pelos bed & breakfasts e mais de 50% ficando em hostels?

Se hospedar em lugares que disponibilizam cozinhas também é uma ótima escolha para reduzir os gastos com a alimentação. Fazer compras em supermercados e comer de vez em quando em fast-foods também vai ajudar na economia.

Não deixe de experimentar as comidas típicas de cada região, mas procure fazer as refeições longe dos pontos turísticos, onde os preços costumam ser mais baratos.

Para economizar na compra de moeda para o exterior é preciso acompanhar de perto a descida e subida do câmbio diariamente. Pesquise com as casas de câmbio e os bancos os valores. Ah, sempre compre tudo no mesmo dia para conseguir pedir desconto no IOF na hora da compra.

A viagem de trem oferece uma experiência diferenciada e é uma ótima maneira de conhecer as cidades

Por que viajar de trem pela Europa?

Viajar de trem pelo mundo é uma das melhores experiências que um viajante pode ter. Além de ser mais eficiente e charmoso, você pode acompanhar as belas paisagens pelo caminho.

Essa é uma excelente opção se você tiver tempo suficiente em sua viagem, principalmente no caso de trechos longos e se pretende conhecer cidades do interior. É verdade que esse meio de transporte nem sempre é a alternativa mais barata, mas é bem viável. Principalmente se você economizar na hospedagem e na alimentação. Outra vantagem do trem europeu é que você não despacha as malas. E, na maioria dos casos, não existe limite máximo de peso.

A nossa dica é que você escolha o trem para viagens de até quatro horas de duração. Para viagens mais longas, prefira ir de avião.

No site da Eurail (com versão em português) você consegue as informações necessárias e fica por dentro das ofertas de passes divididos em categorias. O passe pode ser comprado ainda no Brasil e será enviado para a sua residência pelos Correios.

Uma outra dica é comprar os tíquetes separadamente, se você deseja viajar para poucos lugares ou especialmente para o Leste Europeu, que costumam vender mais barato. Atenção para a velocidade do trem! Quanto mais alta a velocidade do trem, mais cara costuma ser a passagem. Quer economizar no trem? Faça viagens noturnas.

Confira as principais empresas de trem da Europa e os trechos mais famosos:

França

Eurostar: De Paris e Lille a Londres, além da ligação Lille-Bruxelas;
Thalys: De Paris a Amsterdã e de Paris-Colônia, na Alemanha;
ICE: De Paris a Frankfurt e Munique;
TGV: De Paris a Luxemburgo; de Paris a Turim e Milão; de Paris à Côte d’Azur;

Para mais informações, clique aqui.

Holanda

NS (Intercity): Amsterdã-Haia-Roterdã e outras cidades da Holanda (não necessita de reserva);
Thalys: De Amsterdam a Bruxelas e de Amsterdam a Paris;
Ice: De Amsterdam a Frankfurt e de Amsterdã a Berlim
Eurostar: De Londres para Amsterdã, passando por Bruxelas e Roterdã. Rota inédita tem duração de três horas e 41 minutos e passagem custa a partir de 35 libras o trecho.

Para mais informações, clique aqui.

Espanha

AVE: De Madrid a Barcelona;
Alaris: De Madrid para cidades espanholas como Sevilha, Valência, Córdoba, entre outras;
Elipsos (trem noturno): De Madri e Barcelona a Paris, na França

Para mais informações, clique aqui.

Alemanha

RailJet: De Munique a Viena, na Áustria; e de Budapeste, na Hungria;

Para mais informações, clique aqui.

Suíça

Bernina Express: De Chur a Lugano;
Glacier Express: De St. Moritz a Zermatt;

Para mais informações, clique aqui.

O Glacier Express tem um dos caminhos mais lindos e pode ser apreciado em qualquer estação do ano

Trechos mais procurados

Belmond: Os trechos mais procurados são de Londres a Veneza (e vice e versa), de Londres a Paris, além do famoso trecho: Paris/Budapeste/Bucareste/Istambul;

Para mais informações, clique aqui.

Trens gratuitos para as cidades sede dos jogos na Rússia

Para promover ainda mais o turismo durante os jogos, a Rússia vai disponibilizar transporte gratuito entre as cidades sede do Mundial. Kaliningrado, Ecaterimburgo, Níjni Novgorod, Volgogrado e Saransk entram nesse circuito, mas atenção: vale apenas para quem tem ingresso da Copa.

Para ter acesso ao transporte gratuito, é preciso se inscrever com antecedência no FAN ID, espécie de “carteirinha de torcedor”, forma mais fácil de comprovar que você está na Rússia por conta dos jogos.

O cronograma do transporte gratuito é vinculado a cada jogo e geralmente com chegada e saída de Moscou. O esquema facilita a vida do viajante menos endinheirado, porém alguns dos trajetos podem levar até 24 horas! É preciso se programar e se preparar para uma longa (mas bela e diferente) viagem. Confira a programação completa no site transports2018.com.

Vai assistir aos jogos? Utilize os nossos cupons de desconto exclusivos para aproveitar ainda mais o passeio!

Confira os melhores hotéis da Europa:

França

Em Paris, o Les Suites de Vanves está avaliado como fantástico pelos usuários da Hoteis.com. Dispõe de serviço de quarto, terraço, lanchonete/delicatessen e mais. O café da manhã e o Wi-Fi são gratuitos. Os seus destaques são: atmosfera incrível, ótima localização, conforto e serviço.

Já o Generator Paris é um hostel que fica perto do Parc des Buttes Chaumont. O destaque vai para a atmosfera, as comodidades e o bar. Conta com café da manhã disponível, bar/lounge, terraço, recepção 24 horas, ar-condicionado, arrumação diária, loja de conveniência, lavanderia, área para piquenique, Wi-Fi grátis e mais.

Espanha

Em Barcelona, a Umma Barcelona Bed & Breakfast Boutique oferece café da manhã e Wi-Fi gratuitos. Os destaques vão para o atendimento fantástico, o acesso à internet e a atmosfera incrível. Disponibiliza serviço de translado de ida e volta do aeroporto, ar-condicionado, serviço de arrumação diária e lavanderia, equipe multilíngue, recepção em horário limitado, concierge, lanchonete/delicatessen, armazenamento de bagagens e assistência a excursões/ingressos.

Já o Hilton Madrid Airport está avaliado como incrível, com destaque para a atmosfera, a localização e o serviço. Apresenta restaurante, bar/lounge, piscina externa, recreação infantil de cortesia, translado local, academia, estacionamento sem manobrista, spa, terraço, lareira no saguão, lavanderia, Wi-Fi grátis no saguão e mais.

Itália

O B&B Roma Talenti fica no centro de Roma e conta com avaliação excepcional pelos usuários da Hoteis.com. Possui serviço de quarto, translado de ida e volta do aeroporto, serviço de creche ou babá (com sobretaxa), ar-condicionado, arrumação diária, biblioteca, loja de conveniência, serviço de lavanderia, cozinha com micro-ondas e refrigerador, café/chá na área comum, parquinho e mais. O café da manhã, o Wi-Fi e o estacionamento são gratuitos.

Também em Roma, o The Bricks Rome tem fácil acesso aos Museus Vaticanos. Com classificação fantástica, possui muitas comodidades. As principais são: terraço na cobertura, jardim, translado do hotel para o aeroporto, serviço de babá ou creche (com sobretaxa), ar-condicionado, arrumação diária, cofre na recepção, lavanderia, concierge, área para piquenique, armazenamento de bagagens e mais. Oferece Wi-Fi e estacionamento gratuitos.

Alemanha

Em Berlim, o Pestana Berlin Tiergarten fica perto de Coluna da Vitória. Com classificação fantástica, o destaque vai para a atmosfera, o serviço e a localização. Dispõe de restaurante, bar/lounge, piscina interna, academia, spa, translado local, terraço, estacionamento sem manobrista, recepção 24 horas, Wi-Fi grátis e mais.

O EastSeven Berlin Hostel também tem avaliação fantástica entre os usuários da Hoteis.com. O destaque vai para a atmosfera, a comida, o quarto e as comodidades. Possui café da manhã disponível, terraço, jardim, cofre na recepção, lavanderia, área para piquenique, churrasqueiras, armazenamento de bagagens, recepção em horário limitado e Wi-Fi grátis.

Inglaterra

Em Londres, no charmoso bairro de Notting Hill, o The Laslett Hotel possui avaliação fantástica entre os usuários da Hoteis.com. O destaque vai para a localização, a atmosfera e a limpeza. Perto de Royal Albert Hall, apresenta bar/lounge, restaurante, recepção 24 horas, ar-condicionado, biblioteca, arrumação diária, cofre na recepção, lavanderia, concierge, Wi-Fi grátis e mais.

Também em Londres, o Falcon Hotel possui avaliação incrível, com destaque para a localização e o serviço. Conta com terraço, serviço de armazenamento de bagagens, TV Led no quarto e mais. Oferece café da manhã completo e Wi-Fi gratuitos.

Aproveite a viagem para assistir um dos espetáculos no Royal Albert Hall

Holanda

Em Amsterdã, o De Sfeerstal está avaliado como fantástico, com destaque para o custo/benefício, as comodidades, o conforto e o café da manhã. Dispõe de restaurante, bar/lounge, terraço, jardim, cofre na recepção, equipe multilíngue, serviço de arrumação diária e de lavanderia, armazenamento de bagagens, parquinho, café/chá na área comum e mais. Oferece café da manhã, Wi-Fi e estacionamento gratuitos.

Suíça

Em Zurique, o Helmhaus Swiss Quality Hotel fica localizado no centro da cidade. Com classificação fantástica, destaca-se pelo café da manhã e o serviço. Conta com recepção 24 horas, translado de ida e volta do aeroporto, serviço de creche ou babá (com sobretaxa), ar-condicionado, arrumação diária, cofre na recepção, computador, lavanderia, concierge e mais. Oferece café da manhã e Wi-Fi gratuitos.

Gostou das dicas? Então, comece a planejar agora a sua viagem de trem pela Europa e boa viagem!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com