BlogHoteis.com

Champions League: tudo o que você precisa saber

Organizada pela UEFA (Union of European Football) e patrocinada pela Hotels.com, a Champions League (em português, Liga dos Campeões), está entre os campeonatos de futebol mundialmente famosos. E não é para menos: participam da competição times renomados como o Barcelona, o Real Madrid e o Bayern de Munique.

Os melhores jogadores do mundo, Lionel Messi, Kylian Mbappé, Cristiano Ronaldo e Neymar, podem ser vistos disputando as partidas dessa competição. Definitivamente, é um campeonato que mobiliza os amantes do futebol, revela novos talentos e reserva emoções até o último minuto.

Champions League
A Champions League é um campeonato que mobiliza amantes do futebol

Quer conhecer mais sobre a história da Champions League, curiosidades, como ela surgiu, quando serão as próximas partidas e a grande final? Confira o nosso post e veja também dicas de onde assistir ao campeonato no Brasil. Caso você queira acompanhar as emoções dos jogos de pertinho, confira os hotéis nas cidades dos jogos.

História da Champions League

A Champions League foi criada em 1955, logo após o primeiro congresso da União Europeia de Futebol (UEFA), que aconteceu no dia 2 de março do mesmo ano, em Viena, na Áustria. Inicialmente chamada de “European Cup”, a ideia do torneio não veio diretamente da UEFA, mas de Gabriel Hanot, então diretor do diário desportivo francês “L’Équipe”.

Já interessados em criar um campeonato que envolvesse os times de todo o continente europeu, a UEFA adotou a sugestão e Gabriel Hanot projetou a estrutura do campeonato, junto com o colega Jacques Ferran.

O primeiro torneio foi iniciado em setembro de 1955 e, diferentemente de como é hoje, os times participantes não precisavam ser campeões nacionais. Os times foram convidados pela UEFA e o critério de escolha principal foi baseado naqueles que causavam mais comoção entre as torcidas.

Participaram do torneio 16 clubes e a final aconteceu no dia 16 de junho de 1956, disputada pelo Real Madrid contra o time francês Stade Reims. O Real Madrid venceu a partida por 4 a 3, fazendo história e se tornando o primeiro time campeão da Champions League.

Champions League
O Real Madrid foi o primeiro time campeão da Champions League

O nome da competição só foi alterado em 1992, quando foi criada a liga dos campeões. Junto com isso, ocorreu também uma mudança no formato das fases eliminatórias e de grupos, estabelecendo-se a estrutura que o campeonato segue atualmente.

Maiores detentores de títulos da Champions League

O Real Madrid não só venceu o primeiro torneio, como continua sendo o líder de títulos da Champions League até hoje. O time foi campeão 13 vezes, vencendo inclusive os 2 últimos campeonatos, de 2015-2016 e 2016-17. Será que manterá a hegemonia no próximo ano?

Champions League
O Barcelona chama a atenção dos especialistas pela ascensão nas últimas décadas

O segundo maior ganhador da Champions League é o AC Milan, com 7 títulos conquistados. Em terceiro, fica o Bayern de Munique, que detém 5 títulos. Compartilhando o quarto lugar, ficam o time da Inglaterra, Liverpool, e o da Espanha, Barcelona, que conquistaram 5 campeonatos.

O Barcelona chamou a atenção dos especialistas em futebol por sua ascensão nas últimas décadas, sendo que três dos seus títulos foram conquistados entre 2005 e 2015.

Como o campeonato é organizado

A Champions League começa, normalmente, no meio de um ano e termina na metade do ano seguinte. O campeonato é dividido em 6 fases: primeira rodada de qualificação, segunda pré-eliminatória, terceira fase de qualificação, play-off, fase de grupos e a fase final.

Champions League
A Champions League é dividida em 6 fases

No campeonato de 2018-2019, houve algumas mudanças como a criação da rodada dupla e o aumento no número de vagas para times de campeonatos nacionais que estão entre os mais bem ranqueados pela UEFA.

Com isso, 26 equipes entraram diretamente para a fase de grupos. Alemanha, Espanha, Inglaterra e França, que são os primeiros colocados no ranking de campeonatos nacionais da UEFA, tiveram a entrada de quatro times de cada país garantida na fase de grupos.

Champions League 2018-2019

A fase preliminar da Champions League começou no dia 26 de junho desse ano e a fase de grupos se iniciou no dia 18 de setembro. O torneio está na sexta rodada, que acontece nos dias 11 e 12 de dezembro. Confira a lista completa das partidas.

No dia 17 de dezembro, na cidade de Nyon, Suíça, será realizado o sorteio com os times vitoriosos, para determinar os enfrentamentos nas oitavas de final. O processo do sorteio funciona da seguinte maneira: em um recipiente, são colocados os times que estão em primeiro lugar de cada grupo e, no outro, os que ficaram em segundo. Equipes do mesmo grupo ou do mesmo país não competem entre si nessa fase.

Champions League
O sorteio será realizado na cidade de Nyon, Suíça

As oitavas de final começam no dia 12 de fevereiro e vão até 13 de março, sendo que cada time disputa duas partidas, uma de ida e outra de volta. No dia 15 de março, será feito outro sorteio, dessa vez para as quartas de final, que vão de 9 a 17 de abril.

O sorteio para as semifinais ocorre no dia 19 de abril e as partidas serão disputadas entre 30 de abril e 8 de maio. Os estádios onde serão realizadas os jogos das fases eliminatórias ainda não foram definidos, exceto o da grande final, que está marcada para 1º de junho, em Madrid, no Estadio Wanda Metropolitano.

Onde se hospedar para assistir a grande final da Champions League

Ainda falta algum tempo até a final da Champions League. Isso quer dizer que, se você sempre sonhou em ver esse torneio que já é parte da história do futebol mundial, ainda dá tempo de planejar a sua viagem a Madrid!

Além de vivenciar a emoção de assistir a final ao vivo, você poderá aproveitar as belezas da capital espanhola. Pensando nisso, selecionamos 5 hotéis perto do estádio Wanda Metropolitano, para que você já comece a se programar.

Maydrit Hotel

Localizado a apenas 18 minutos de caminhada do Estádio Wanda Metropolitano, o Maydrit Hotel também está próximo a vários pontos turísticos da cidade, como o Parque de El Capricho, o Centro Comercial Plenilunio e a Feria de Madrid.

Champions League
Quarto Casal, no Maydrit Hotel

Com 112 quartos, o hotel oferece uma excelente infraestrutura para seus hóspedes, que podem contar com Wi-Fi grátis, piscina externa, restaurante, bar/lounge e academia.

Hotel Ilunion Alcalá Norte

Moderno e aconchegante ao mesmo tempo, o Hotel Ilunion Alcalá Norte é perfeito para descansar depois de andar pela cidade e, claro, após assistir a final da Champions League. Ele tem academia, restaurante, bar, centro de conferência e Wi-Fi gratuito.

Champions League
Quarto Casal Superior, no Hotel ILUNION Alcalá Norte

O hotel está próximo de atrações importantes, como o Estádio Santiago Bernabéu, o Parque El Retiro, o Museu do Prado, o Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia e o Ciudad Real Madrid.

Globales Acis & Galatea

O hotel Globales Acis & Galatea se destaca pela bela decoração, tanto nos ambientes externos como internos, proporcionando conforto e comodidade para seus hóspedes. Entre as facilidades, estão wi-fi grátis, lavanderia, piscina externa, restaurante e equipe multilíngue.

Champions League
Quarto superior, no Globales Acis & Galatea

O Globales Acis fica a 18 minutos de caminhada do Estadio Wanda Metropolitano e também está próximo do Estádio Santiago Bernabéu, do Museu Nacional Thyssen-Bornemisza e do Museu do Prado.

Hotel Sercotel Alcalá 611

Com 93 quartos, o Hotel Sercotel Alcalá 611 conta com uma piscina externa, bar, academia, serviço de creche ou babá e Wi-Fi grátis.

Champions League
Quarto Casal, no Hotel Sercotel Alcalá 611

O hotel fica a somente 7 minutos de carro do Aeroporto Adolfo Suarez Madrid-Barajas e está próximo de outros pontos importantes, como a Avenida de América, o Estádio Santiago Bernabéu e o Parque El Retiro.

NH Madrid Barajas Airport

A recepção do NH Madrid Barajas Airport chama atenção pelo design minimalista e moderno, mas não é só por isso que o hotel se destaca: ele tem uma ótima localização, próximo à Avenida de América, ao Real Madrid City, à Feria de Madrid e ao Parque de Berlin.

Champions League
Quarto Standard, no NH Madrid Barajas Airport

O Hotel conta com 173 quartos, restaurante, bar, piscina externa, Wi-Fi grátis e transporte gratuito para o aeroporto.

O que você achou do post? Está planejando viajar à Europa para acompanhar o campeonato ao vivo? Para qual time você está torcendo? Conte para a gente nos comentários.

Lembre-se de fazer a reserva do seu hotel em Madrid pelo site da Hoteis.com e aproveite todas as facilidades oferecidas.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com