BlogHoteis.com

Turismo em Boston: o que fazer, onde comer e onde se hospedar

Capital do estado de Massachusetts, Boston não é só a maior cidade da região de Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, como também um destino cheio de história e de lugares interessantes para visitar. Acredite, fazer turismo em Boston vale a pena, você vai se deparar com descobertas incríveis.

Com mais de 685 mil habitantes e dividida em 23 bairros, Boston é uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos e foi um dos principais cenários da Revolução Americana, lembrada até hoje em vários monumentos espalhados pela região. Sede da Universidade de Harvard e do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Boston também é considerado um centro de educação, cultura e tecnologia.

E aí? Já está curioso para saber o que Boston reserva para você? Confira o nosso guia da cidade e comece a planejar o seu roteiro.

Principais atrações de turismo em Boston

Lugares incríveis para ir é o que não faltam em Boston! Você pode visitar prédios históricos, fazer compras, passar uma tarde relaxantes em dos belos parques da cidade ou conhecer as tecnologias de ponta desenvolvidas em duas das principais universidades do mundo. Pensando em um roteiro de 3 dias na cidade, separamos as atrações que você não pode deixar de visitar:

1. Freedom Trail

Freedom Trail ou Trilha da Liberdade é um dos passeios turísticos mais famosos de Boston. Durante uma caminhada de 4 quilômetros, você passará pelos principais pontos históricos que marcaram a Revolução Americana.

Turismo em Boston
Massachusetts State House

No total são 16 locais espalhados ao longo da trilha, que é sinalizada por uma faixa vermelha no chão, ou seja, você não precisa ficar preocupado em se perder. Alguns dos monumentos incluídos na trilha são Boston Commom, Massachusetts State House, Faneuil Hall e Banker Hill.

Turismo em Boston
Boston Commom

2. Skywalk Observatory

Para ter uma vista do alto da cidade, visite o Skywalk Observatory do Prudential Center. Ele é o segundo prédio mais alto de toda Nova Inglaterra e o único que possui um observatório. Através da visão 360º, você poderá ter uma noção melhor de como a cidade é dividida, sua arquitetura e avistar alguns de seus pontos turísticos.

O Skywalk Observatory funciona entre 1º de março e 4 de novembro, das 10 às 22 horas, entre 5 de novembro e 28 de fevereiro ele abre às 10h e fecha às 20h. A entrada é paga.

3. Copley Square

Copley Square é uma praça famosa em Boston que reúne três atrações importantes da cidade. Andando pela praça, você poderá visita a Trinity Church, igreja do séc. XVIII, a John Hancock Tower, prédio mais alto da cidade, e a Biblioteca Pública de Boston.

Turismo em Boston
Trinity Church

4. Newbury Street

Se você gosta de compras, com certeza irá amar andar pelos 8 quarteirões de lojas da Newbury Street. A rua, considerada como a “Quinta avenida de Boston” tem várias lojas de grife como Chanel, Valentino e Tiffany & Co. Mas, fique tranquilo, a região também oferece outras opções de lojas menos caras, como a Urban Outfitters e a Forever 21.

5. Boston Common

O Boston Common é considerado o primeiro parque público do mundo, nele você pode visitar monumentos como o Soldiers and Sailors e a Brewer Fountain.

O Soldiers and Sailors fica na colina mais alta do parque e é um ótimo lugar para tirar fotos, já a Brewer Fountain fica de frente para Massachusetts State House e a Park Church. O Boston Common é um ótimo ponto de partida para fazer a Freedom Trail. A entrada é gratuita e o parque fica aberto 24 horas.

6. Public Garden

Ao lado do Boston Common fica outro parque popular da cidade, o Public Garden. Com seus jardins, fontes e lagos, o lugar se destaca por sua beleza que muda a cada estação no ano. Na primavera ou no verão é possível apreciar as tulipas no canteiro, enquanto no inverno você poderá ver a paisagem coberta de neve. A entrada é gratuita e ele fica aberto das 7h às 21h.

Turismo em Boston
Public Garden

7. Museum of Fine Arts

Considerado um dos 4 maiores museus dos Estados Unidos, o Museum of Fine Arts conta com um vasto acervo, onde estão reunidos peças do Egito Antigo, da China e do Japão, além de obras de artistas renomados como Monet, Renoir e Van Gogh. O museu funciona de 10h às 17h na segunda, terça, sábado e domingo, enquanto na quarta e na sexta-feira, ele fica aberto das 10h às 22h, a entrada é paga.

8. Isabella Stewart Gardner Museum

Bem ao lado do Museum of Fine Arts está o Isabella Stewart Gardner Museum. O casarão foi transformado em um museu pela colecionadora de arte Isabella Gardner, que era filha de um rico comerciante de Nova York. Além das diversas obras, você também poderá apreciar o jardim interno e a bela arquitetura do local. O museu funciona das 11h às 17h e fecha somente as terça-feira, a entrada é paga.

9. Acorn Street

Se você quer conhecer a típica arquitetura das casas de Boston, não deixe de passar pela Acorn Street. Localizada no bairro de Beacon Hill, com suas casinhas de tijolos vermelhos e uma rua estreita de pedras, Acorn Street tem um charme único, que certamente renderá boas fotos.

Turismo em Boston
Acorn Street

10. Harvard University e MIT

Não poderíamos falar de Boston sem mencionar dois dos centros de educação mais importantes do mundo, a Universidade de Harvard e o Massachusetts Instituto of Technology (MIT).

Harvard fica aberto para os visitantes de 9h às 17h, de segunda a sábado e a entrada é gratuita. Se você quiser, pode optar por uma visita guiada, também gratuita, confira os horários no site da Universidade.

Turismo em Boston
Universidade de Harvard

Considerada a universidade mais famosa do mundo quando o assunto é engenharia e ciências exatas, o MIT está aberto diariamente para visitantes e a entrada é gratuita. Eles também oferecem visitas guiadas, acesse mais informações no site do Instituto.

Turismo em Boston
Massachusetts Instituto of Technology (MIT)

Onde comer em Boston

Uma cidade multicultural como Boston oferece opções diversas de comidas, para agradar todos os paladares. Se você gosta de comida japonesa, chinesa ou coreana, Chinatown é o seu lugar.

Para comer uma boa pasta, visite North End, o bairro de imigrantes italianos da cidade e aproveite para pedir de sobremesa os famosos canollis. Outra especialidade de muitos restaurantes de Boston são peixes e frutos do mar, não deixe de provar o lobster roll, o prato típico da cidade. Ele é uma espécie de sanduíche de lagosta, normalmente servido com salada.

1. Tatte Bakery & Cafe

Comece o dia bem tomando um café da manhã delicioso na Tatte Bakery & Cafe. Localizada bem no centro de Boston, a cafeteria oferece um ambiente charmoso e aconchegante, acompanhado de um menu com diversos sanduíches, croissants e sucos naturais.

2. Neptune Oyster

Neptune Oyster é considerado um dos melhores restaurantes de frutos do mar de Boston. Eles têm o que é chamada de “raw bar”, que significa bar cru, onde ele oferecem uma variedade impressionante de tipos de ostras. Você também pode aproveita para provar o lobster roll.

3. Giacomo’s

Não poderíamos deixar de fora da nossa lista um restaurante italiano de North End, bairro conhecido como Little Italy. O Giacomo’s é um dos restaurantes mais recomendados de Boston e apesar de não aceitar cartão e nem fazer reservas, está sempre lotado, vale a pena provar uma de suas massas.

4. Mike’s Pastry

Continuando o passeio por North End, que tal comer uma sobremesa na confeitaria Mike’s Pastry? Eles são famosos por seus cannolis, doce italiano eternizado pelo filme “O Poderoso Chefão”.

5. Life Alive

Se você é vegetariano ou vegano, também encontrará opções incríveis em Boston, o Life Alive é um exemplo disso. O lema deles é oferecer comida saudável mesmo com a correria do dia a dia e eles cumprem a tarefa muito bem.

Onde se hospedar em Boston

O bairro de Downtown, próximo ao Boston Common, é perfeito para se hospedar caso você procure estar perto das principais atrações históricas da cidade, assim você poderá fazer vários passeios a pé. Alguns outros bairros interessantes para ficar são Back Bay, Beacon Hill, Financial District, South End e North End.

Se você optar por um hotel mais distante, lembre-se de checar se tem uma estação de metrô próxima. O metrô é um dos principais meios de transporte de Boston.

Revere Hotel Boston Common

Localizado no centro de Boston, o Revere Hotel Boston Common é uma acomodação confortável e muito bem localizada, perto das principais atrações turísticas. Com academia e piscina interna, ele fica a 8 minutos de caminhada do Boston Public Garden.

Turismo em Boston
Com academia e piscina interna, ele fica a 8 minutos de caminhada do Boston Public Garden.

The Lenox Hotel Boston

Com 3 opções de restaurante, o Lenox Hotel Boston é ideal, caso você esteja procurando por uma acomodação espaçosa, confortável e luxuosa. Localizado em um dos bairros mais vibrantes de Boston, Back Bay, você estará perto da Newbury Street, a principal rua de compras da cidade.

Turismo em Boston
Lenox Hotel Boston é ideal, caso você esteja procurando por uma acomodação espaçosa, confortável e luxuosa.

Beacon Hill & Bistro

Com somente 13 quartos, o Beacon Hill & Bistro é um hotel menor, no estilo butique, bem aconchegante. Ele fica em Beacon Hill, região que se destaca por ser mais residencial, mas que também está próxima das atrações turísticas. O hotel fica a seis minutos de caminhada do Boston Common, por exemplo.

Turismo em Boston
Beacon Hill & Bistro é um hotel menor, no estilo butique, bem aconchegante.

Staypineaple at The Alise Boston

Também no estilo butique, o Staypineaple está localizado em South End, bairro conhecido por ser uma região mais alternativa e cheia de lugares descolados. Com uma decoração que segue o estilo do bairro, o hotel fica a 15 minutos de caminhada do Boston Public Garden.

Turismo em Boston
Staypineaple está localizado em South End, bairro conhecido por ser uma região mais alternativa e cheia de lugares descolados.

Harborside Inn of Boston

O Harborside Inn of Boston chama a atenção pelo seu bar de coquetéis, o Harborside Lounge, com uma decoração moderna, ele é perfeito para os momentos em que você quer estender a noite. O hotel fica localizado no Financial District, centro econômico de Boston, mas também está perto de atrações turísticas como o aquário Boston Harbor.

Turismo em Boston
Harborside Lounge tem uma decoração moderna, ele é perfeito para os momentos em que você quer estender a noite.

O Logan Airport é o principal aeroporto da cidade, localizado a apenas 5 quilômetros do centro. com uma estação de metrô, ele oferece fácil acesso aos turistas.

O que você achou das nossas dicas de turismo em Boston? Já visitou a cidade ou está programando uma viagem para lá? Conte para a gente nos comentários.

Equipe Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com