BlogHoteis.com

Melhores dicas para visitar Gramado

Esta linda cidade gaúcha é cheia de encantos e um dos melhores destinos brasileiros para se visitar em qualquer época do ano. Conhecida como a Europa Brasileira, encanta seus turistas pelo aconchego, culinária e atrações turísticas, vem conferir minhas dicas para visitar Gramado!

Gramado
Gramado encanta seus turistas pelo aconchego, culinária e atrações turísticas.

Recentemente estive por lá então, decidi compartilhar com vocês neste post as minhas melhores dicas para visitar Gramado:

Melhor hotel para ficar em Gramado

Eu sempre digo que uma das coisas mais importantes a se escolher durante uma viagem é a sua hospedagem. E se você gosta de um lugar aconchegante, com funcionários atenciosos, contato com a natureza e se preocupa com sustentabilidade, a minha dica de hotel para se hospedar é o Hotel Bangalôs da Serra.

Gramado
Hotel Bangalôs da Serra

Este hotel fica a poucos minutos do centro de Gramado, em meio a um espaço verde incrível (30 mil metros quadrados) e uma vista linda para a Serra Gaúcha. É o hotel perfeito para quem está procurando um lugar com paisagem dos sonhos para curtir com o seu amor ou sua família.

Gramado
O hotel fica a poucos minutos do centro de Gramado, em meio a um espaço verde incrível

Além das acomodações serem muito confortáveis, o hotel preza pela sustentabilidade realizando várias ações em preservação do meio ambiente. Dentre elas estão:

  • Captação de água da chuva – para lavagem de calçadas, tapetas, regar plantas e etc;
  • Sabonetes, condicionadores e shampoo são 3 em 1 e todos os produtos de limpeza utilizados no hotel são biodegradáveis; 
  • O hotel possui isolamento térmico nas paredes e no teto para evitar o uso de ar condicionado e aquecedores;

https://www.instagram.com/p/BkP1765HidP/?taken-by=deusaconstanzi

  • Os cobertores disponíveis no quarto são feitos de garrafa pet e os tapetes são criados a partir de resíduos da indústria automobilística;
  • Um rico pomar e horta orgânicos abastecem o restaurante do hotel garantindo a qualidade dos alimentos, inclusive do café da manhã que é servido todos os dias;

Gramado

  • E falando em café, o café servido no Bangalôs também é sustentável, arábica, selecionado, moído e passado na hora, e produzido em fazendas com certificação de sustentabilidade e responsabilidade sócio-ambiental.

Gramado

Os dias que ficamos por ali foram realmente especiais e todo esse cuidado com o meio ambiente foi decisivo na escolha de onde iríamos nos hospedar. 

Passeios em Gramado/Canela

Gramado tem MUITAS opções incríveis de passeios, inclusive no meu blog tenho um post falando especialmente sobre isso. Mas além das dicas que eu deixei por lá, quero compartilhar com vocês um passeio super divertido para ser feito principalmente com crianças:

Visita à loja de Chocolates Planalto – Além de poder tomar um café delicioso e escolher presentes para levar para os amigos e familiares, a loja possui uma MINI FÁBRICA de chocolates, onde nós ou nossos filhos/crianças podem personalizar os chocolates. Já pensou em presentear um ente querido com um chocolate enfeitado por você? Ou pelo seu filho?

É um passeio muito bacana para quem não quer se comprometer em fazer longas visitas guiadas às famosas fábricas de chocolate. Eu mostrei exatamente como é o processo e muitas outras coisas super interessantes em um VLOG desta viagem.

Mas além das dicas de Gramado, tenho dois passeios super legais para sugerir em Canela – cidade linda que fica do ladinho de Gramado:

Gramado
Canela – cidade linda que fica do ladinho de Gramado

Visita à Catedral Nossa Senhora de Lourdes, conhecida como Catedral de Pedra é um cartão postal da região e seu estilo arquitetônico gótico rende belas fotos em família. 

Gramado
Catedral Nossa Senhora de Lourdes

Para recarregar as energias, vá ao Parque Estadual do Caracol, lá é possível se conectar com a natureza, descansar e se encantar com uma queda linda de 131 metros: A Cascata do Caracol.

Gramado

Restaurantes em Gramado/Canela

Sem dúvidas uma das coisas que mais amamos fazer em Gramado foi conhecer a culinária local. Vou listar para vocês meus top 3 restaurantes favoritos para visitar:

Cantina Pastascuitta: Restaurante italiano, com especialidade em massas que são feitas pela própria casa. Vale a pena experimentar as sugestões do chef no cardápio.

Gramado
Cantina Pastascuitta: Restaurante italiano, com especialidade em massas.

Fondue Vue de La Vallee: Obvio que não faltaria uma indicação de Rodízio de Fondue. Apesar de existir opções mais em conta (que também experimentamos e amamos), vale ressaltar que a qualidade dos queijos, carnes e chocolates servidos no Vue de La Vallee chamaram a nossa atenção. Além do restaurante possuir serviço de carro para buscar e levar os clientes no hotel que estão hospedados. Já economiza no uber pelo menos e pode beber um vinho para acompanhar super tranquilo.

Gramado
Fondue Vue de La Vallee

Sabores e Achados Empório Canela: Este restaurante fica quase em frente à Catedral de Pedra em Canela e resolvemos entrar por acaso e para nossa grata surpresa. Além do ambiente ser super incrível – um sebo de livros e outras coisinhas mais ajudam a preencher o ambiente foi lá que comemos um dos melhores pratos da viagem: um risoto de limão com camarões inesquecível! Vale muito a visita.

Essas foram as minhas dicas especiais para vocês curtirem muito a viagem até Gramado. Espero que vocês tenham gostado e se quiserem me acompanhar no Instagram, onde eu compartilho dicas variadas todos os dias eu vou ficar muito feliz! 

Hoje vou ficando por aqui, super beijo e até o próximo post.

 

Deusa Constanzi

Influenciadora Digital, Consultora de Imagem e Cool Hunter. Compartilho dicas de moda, beleza e viagens para inspirar mulheres a se sentirem mais confiantes.

Instagram: @deusaconstanzi

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com