BlogHoteis.com

Turismo em Lisboa: dicas e informações para curtir a capital portuguesa

Planejando uma viagem à Lisboa, capital de Portugal? No post de hoje, trazemos um compilado de informações interessantes para programar sua viagem a essa cidade incrível. Confira, logo abaixo, nossas dicas de turismo em Lisboa!

Aproveite para reservar seu hotel em até 12 vezes sem juros e sem taxas pela Hoteis.com.

O que você verá neste guia:

• Tudo sobre Lisboa: o que fazer e visitar na cidade

• Melhores restaurantes: Onde comer em Lisboa

• Clima e quantos dias ficar na cidade

• Como se locomover em Lisboa

• Como chegar em Lisboa

• Onde se hospedar em Lisboa

Tudo sobre Lisboa: o que fazer e visitar na cidade

Comece seus passeios pela região central de Lisboa. Não deixe de visitar a Rua Augusta e seu arco e de ver de pertinho a Praça do Comércio. Já a Avenida da Liberdade é para quem gosta de luxo e ostentação. A via abriga algumas das lojas mais caras e exclusivas do mundo como Prada, Burberry e Louis Vuitton.

turismo em lisboa
A Praça do Comércio é um dos principais pontos da cidade

A visita ao Castelo de São Jorge, fortaleza construída pelos mouros, é um dos passeios mais clássicos do destino. O lugar é super imponente e pode ser visto de vários pontos da cidade. Para chegar até lá, recomendamos o embarque no icônico bondinho 28, que sai da praça Martim Moniz e passa por toda a área histórica da cidade. O percurso, que passa por pontos bem expressivos da história portuguesa, dura menos que uma hora.

turismo em lisboa
Castelo de São Jorge

Outro ponto turístico imperdível é a Torre de Belém, que já serviu como proteção para a cidade e também como cadeia. Aqui perto, visite também o Mosteiros dos Jerónimos, o Padrão do Descobrimento e o Pastéis de Belém.

turismo em lisboa
Mosteiros dos Jerónimos

Conhecida como a “Cidade das 7 colinas”, a cidade de Lisboa dispões de vários mirantes, ou melhor, miradouros. Estes lugares proporcionam vistas espetaculares da cidade, mas também são pontos legais para curtir o finalzinho de tarde e ver o pôr do sol. Entre eles, não deixe de conferir o Miradouro da Senhora do Monte e o Miradouro das Portas do Sol.

turismo em lisboa
Miradouro da Senhora do Monte

Meio estranho, à primeira vista, o Elevador de Santa Justa também é um ponto turístico que merece ser conhecido. O “meio de transporte”, além de ligar a cidade baixa à cidade alta, também conta com seu próprio mirante, o Miradouro de Santa Justa. Aqui pertinho estão as ruínas do Carmo, passeio bacana para quem quer se aprofundar na história e ver os restos que sobraram do lugar.

turismo em lisboa
Elevador de Santa Justa

Já o café A Brasileira, que conta com a estátua dedicada ao seu cliente mais assíduo, Fernando Pessoa, é praticamente um ponto turístico na cidade. Vale dar uma passadinha ainda na A Ginjinha, no largo São Domingos, onde é possível experimentar essa bebida alcoólica bem famosa entre os portugueses.

turismo em lisboa
Ginjinha é a bebida tradicional da cidade

A visita ao Oceanário de Lisboa é uma excelente pedida para quem viaja com crianças. Aqui, várias espécies de animais marinhos vão entreter os pequenos, em um passeio recomendado a toda família.

turismo em lisboa
Oceanário de Lisboa

Também vale a pena programar um bate e volta à fofíssima cidade de Sintra, que fica a menos de uma hora de Lisboa. Os destaques daqui são o Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros, a Quinta da Regaleira e o Palácio Nacional de Sintra. Prove também os maravilhosos “Travesseiros de Sintra”, servidos na Pastelaria Piriquita, e aproveite para se perder pelas ruelas da cidade. Com tempo de sobra, vale a pena conhecer também a cidade de Cascais, com sua vibe bem praiana.

turismo em lisboa
Palácio da Pena em Sintra

Gostou da cidade?! Confira nosso post com mais dicas sobre o que fazer em Lisboa!

Melhores restaurantes: Onde comer em Lisboa

Um dos pontos altos da viagem a Portugal é, sem dúvida, a culinária. Aqui, come-se e bebe-se muito bem. E o melhor: sem pagar rios de dinheiro por isso. Afinal, em épocas de real desvalorizado vale a pena considerar a alimentação boa e barata no orçamento de viagem.

O Mercado da Ribeira abriga o Espaço TimeOut, ótima opção para degustar comidas típicas (entre elas, o delicioso bacalhau, pastelzinho de nata e a francesinha) e tomar um bom vinho. Aqui, há estandes de vários chefs portugueses famosos. Cada um deles oferece suas especialidades. E o preço não é nada absurdo.

turismo em lisboa
Pastelzinho de Nata é a só uma das delícias de Lisboa

Ao som de fado, o Porta d´Alfama é uma boa opção de restaurante no bairro de mesmo nome. O prato mais famoso do lugar? As sardinhas na brasa.

Já na região de Belém, vale conferir o Portugália, que fica em frente ao Rio Tejo. Dentre as especialidades da casa estão o Açorda de Camarão e o Bacalhau. O restaurante também é famoso por servir petiscos tradicionais e pratos preparados com mariscos.

turismo em lisboa
Você tem que experimentar o bacalhau tradicional de Lisboa

Não vá embora de Lisboa sem antes dar uma passadinha no Pastéis de Belém. A casa guarda a 7 chaves o segredo no preparo deste doce tipicamente português. Outro lugar bacana para provar deliciosos pasteizinhos de nata é a Manteigaria.

Clima e quantos dias ficar na cidade

Com um clima ameno e agradável em boa parte do ano, Lisboa é o destino certo para quem quer curtir o inverno mais light na Europa. Os meses mais frios são os do começo e final do ano.

A alta temporada corresponde aos meses mais quentes. O verão vai de junho a setembro e é quando a cidade fica mais cheia e, consequentemente, os preços de hospedagem também sobem.

Recomendamos, no mínimo, 5 dias para curtir as melhores atrações do destino.

Como se locomover em Lisboa

No total, Lisboa conta com 4 linhas de metrô. Embora seja um número menor do que outras capitais europeias, oferecem serviço de qualidade, com pontualidade e carros novos. As linhas de ônibus também podem ser uma opção de transporte. Para ir até o bairro de Belém saindo do centro, por exemplo, você pode optar pela linha 727.

Com o cartão Viva Viagem, é possível aproveitar todos os tipos de veículos que integram o transporte público. Os bondinhos, ônibus e o metrô são integrados ao transporte público, assim como os elevadores, que levam os turistas de um nível a outro da cidade.

Super clássicos por aqui, os bondinhos elétricos são também um transporte público bastante útil. Inclusive, vale lembrar que os bondinhos são uma atração à parte no destino. Aproveite para dar uma voltinha por Lisboa, antes de desbravar os pontos turísticos.

turismo em lisboa
Os bondinhos elétricos são a cara da cidade

As ladeiras de Lisboa, embora amedrontadoras à primeira vista, são um convite para caminhada. As ruas fofas da cidade são um motivo e tanto para explora-la a pé. Aproveite para passear por alguns bairros estratégicos, como Alfama, Bairro Alto e Chiado.

Como chegar a Lisboa

Com um grande fluxo de visitantes brasileiros, diversas companhias aéreas oferecem voos, todos os dias, com destino à capital de Portugal. A companhia portuguesa TAP, inclusive, tem voos diretos entre algumas cidades brasileiras e Lisboa.

Além da opção de chegar a Lisboa vindo do Brasil, o visitante também pode embarcar em voos operadas por companhias low cost e que saem de outras cidades europeias. Entre as mais procuradas, a Easy Jet, por exemplo, opera voos para Lisboa de Amsterdam, Paris, Madri, Berlim e Londres. As passagens das companhias de baixo custo são interessantes para o orçamento da sua viagem, já que costumam ser mais baratas do que os voos convencionais. Atenção na mala que vai levar, pois nos voos low cost a bagagem tem tamanho e peso limitados.

Também é possível chegar a Lisboa de trem. De Madri a Lisboa, por exemplo, é possível pegar o trem noturno que vai até a estação Oriente. Outra possibilidade é pegar o trem Londres-Lisboa, que leva cerca de 24 horas. Contudo, se o seu foco é economizar, pode não ser uma boa alternativa.

turismo em lisboa
A estação de trem de Lisboa

Chegar até a cidade de carro também é uma opção válida, principalmente se você deseja visitar outras localidades de Portugal na mesma viagem. Dependendo da quantidade de dias, vale planejar um tour pela região do Algarve ou para Andaluzia, na Espanha.

Onde se hospedar em Lisboa

Lisboa é uma cidade extremamente turística e isso se reflete na gama variada de hospedagens. Tem hotéis para todos os orçamentos e estilos de turista. Contudo, algumas regiões costumam ser melhores do que outras quando o assunto é hospedagem.

Uma região bacana para curtir a vida noturna e pulsante de Lisboa é o Bairro Alto. Aqui, o visitante também vai se deparar com lojinhas fofas, ruelas charmosas e estreitas e algumas subidas e descidas mais íngremes, que são características da cidade. Veja aqui a lista de hotéis no Bairro Alto.

turismo em lisboa
Bairro Alto

Já o Bairro de Chiado, que fica em uma área mais baixa, é uma boa para quem deseja ficar na região mais central de Lisboa. Também cheio de vida, é aqui que ficam alguns pontos turísticos interessantes, como o café A Brasileira, aquele clássico frequentado por Fernando Pessoa, as Ruínas do Carmo, a Rua Augusta e o Elevador de Santa Justa. Veja aqui os hotéis perto dos Arcos da Rua Augusta.

turismo em lisboa
Ruínas do Carmo

Quem quiser se hospedar próximo à icônica Torre de Belém vai ter a comodidade de ficar pertinho ainda do Mosteiros dos Jerônimos, do Padrão do Descobrimento e dos clássicos Pastéis de Belém. Outro ponto positivo é que esta área está bem próxima ao centro de Lisboa, basta embarcar no trem 15. Confira aqui os melhores hotéis ao redor da Torre de Belém.

turismo em lisboa
Torre de Belém

O Bairro de Alfama é um dos mais tradicionais da cidade. Não à toa, a área recebe centenas de visitantes, diariamente, seja para conferir um belo pôr do sol nos miradouros, assistir a um show de fado, observar as casinhas com roupas na varanda ou para visitar atrações próximas, como o Castelo de São Jorge. Veja aqui os hotéis no Bairro de Alfama.

turismo em lisboa
Mirante do Bairro de Alfama

Gostou nas nossas dicas de turismo em Lisboa? Reserve já um hotel em Lisboa em até 12x sem juros. A cada 10 noites reservadas, você ganha uma grátis.

Agora só falta conquista a Cidade das 7 Colinas!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com