BlogHoteis.com

Turismo em Natal: Hotéis, Restaurantes e Praias

Conhece a música do Jota Quest?

“E se quiser saber pra onde eu vou, pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou”. Já sabemos que será fazendo turismo em Natal que vamos encontrar Rogério Flausino e sua turma, afinal estima-se que Natal ofereça 1900 horas de sol por ano.

Brincadeiras à parte, a viagem para Natal pode ser feita em qualquer estação. Se você quer praia e não quer correr risco de o tempo fechar, vá para o Rio Grande de Norte; se você pegar chuva, vai ser coisa rápida.

Na minha opinião, Natal é a mais bela capital do Nordeste e sua paisagem urbana é impressionante. Poucas cidades possuem praias tão rústicas tão próximas ao centro.

Turismo em Natal: hospedagem

Preparada para lidar com hordas de turistas, Natal tem uma rede hoteleira ampla e diversificada atendendo a todos os gostos e bolsos, com instalações que vão de hotéis de luxo, resorts suntuosos até pousadas simpáticas e sofisticadas.

A Praia de Ponta Negra concentra, em seus 4 km, a maior parte dos hotéis de Natal e, não só por isso, a região é a queridinha dos turistas. É no bairro da Ponta Negra que encontram-se os melhores restaurantes, bares com vida noturna e atrações de Natal. Os visitantes estarão muito bem instalados nessa região.

Como não falar da praia de areias brancas, mar de água cristalina e fresquinha, convidando a um demorado e preguiçoso banho? Para ajudar aos leitores, sugerimos alguns dos melhores e mais conhecidos hotéis.

1. Ocean Palace Beach Resort and Bungalows

Um dos hotéis mais tradicionais da cidade é também um dos melhores em vários aspectos. Ao lado do Centro de Convenções, o Ocean Palace Beach Resort and Bungalows tem uma localização privilegiada, de frente para o mar.

Para quem não está muito preocupado com eventos corporativos, pode ser interessante dizer que há piscinas incríveis no hotel, um verdadeiro parque aquático.

turismo em Natal
Ocean Palace Beach Resort and Bungalows tem um verdadeiro parque aquático

Outro ponto alto do hotel são os restaurantes e o café da manhã farto e variado.

Curiosidade: esse hotel 5 estrelas é frequentado por artistas e celebridades. Em um longínquo verão em que estive hospedado no Resort, tive a oportunidade de “tietar”, no mesmo dia, a cantora Elba Ramalho e o lutador Wanderlei Silva.

2. Serhs Natal Grande Hotel

Ainda na categoria 5 estrelas, o Serhs Natal Grand Hotel é super novo, o que fica evidente passeando pelas suas instalações. Também possui um renomado Spa de serviço completo, recreação para as crianças e restaurantes de nível internacional.

Definitivamente, é uma hospedagem para quem espera receber o melhor de serviço e atendimento. O café da manhã é considerado o ponto alto da hospedagem pelos hóspedes.

turismo em Natal
O hotel perfeito para quem quer o melhor de serviço e atendimento

3. Manary Praia Hotel

Um hotel pequenino, mas com um serviço impecável, decoração rica e, provavelmente, o melhor restaurante da Cidade e um dos melhores que eu já estive no Nordeste. Esse é o Manary Praia Hotel, que mima seus clientes desde a chegada até o check-out.

Com apenas 23 quartos, seus funcionários são (bem) treinados para fazer com que você se sinta em casa. Não importa o dia, a hora nem o local, você sempre encontrará um sorriso estampado no rosto dos staff. 

turismo em Natal
O Manary mima seus clientes desde a chegada até o check-out

O hotel conta com charmosas suítes, mobiliadas com extremo bom gosto, totalmente diferente do “mobiliário padrão de hotel 4 estrelas” que estamos acostumados. Até os tradicionais itens de toilet (vidrinhos de shampoo, cremes, etc.) são de uma qualidade impressionante.

Deu para perceber que o Manary me pegou de jeito, né? E não fui o único. O pessoal da Hotéis.com escreveu um artigo sobre o Manary inteirinho só para mostrar para vocês as suas maravilhas. Confira!

Curiosidade: o Manary tem um valor sentimental para mim pois foi a primeira vez que fui acordado pela minha filha. Detalhe é que ela ainda estava dentro da barriga da mãe dela e me chutou. É mole?!

4. D Beach Resort

Localizado no ponto mais movimentado da orla, próximo ao icônico morro do careca, o D Beach Resort é disputado por turistas estrangeiros e não é a toa.

O empreendimento de propriedade italiana sabe muito bem como receber seus patrícios, oferecendo o melhor da gastronomia Italiana, não apenas para estrangeiros.

Estruturado em pequenos prédios, o hotel oferece um nível de conforto e privacidade acima da média, mas pode ser um tanto desafiador para pessoas com alguma restrição de mobilidade, em especial no acesso aos apartamentos mais altos. Para não ter esse contratempo, avise antes da chegada, para que reservem um quarto acessível.

turismo em Natal
D Beach é disputado por turistas estrangeiros e não é a toa

Os hóspedes da Hoteis.com consideram a piscina como destaque mais positivo. O D Beach tem uma excelente proposta de valor, pois é um 3 estrelas que oferece serviços de qualidade superior por um preço bem justo.

Curiosidade: foi no D Beach que eu descobri que a língua italiana falada na novela Terra Nostra não ajuda muito na hora de falar com um italiano de verdade. Cáspita!

5. Natal Dunnas Hotel

Último destaque da minha lista, o Natal Dunnas Hotel é o único que não é localizado de frente para o mar, apesar de vários apartamentos e suítes terem uma vista privilegiada. Também é o hotel com instalações mais modestas em termos de sofisticação dessa lista. Sem dúvida é um hotel simples, mas muito aconchegante.

turismo em Natal
O Dunnas tem apartamentos com uma vista privilegiada

Mas quem disso que isso é um problema? O Dunnas investe no que realmente importa, que é a experiência do turista: qualidade no atendimento, comida boa, quartos limpos e confortáveis.

Não à toa, é um dos mais bem avaliados pelos hóspedes da Hoteis.com, com nota 9, o que faz dele um dos melhores custo/benefício de Natal. Se você quer economizar um pouco e não quer correr riscos, o Dunnas deve ser a sua escolha.

Turismo em Natal: restaurantes

Que o nordeste é lar de uma culinária rica e inventiva todo mundo já sabe, mas Natal tem algumas surpresas deliciosas (literalmente). Preparei uma listinha com meus 5 restaurantes favoritos, não necessariamente nesta ordem:

1. Camarões Restaurante

Resolva a equação “Natal + comida”. A resposta só pode ser camarão ou, no nosso caso, “Camarões”.

O Camarões Restaurante tem pratos fartos e deliciosos, ambiente impecável, serviço primoroso. Toda vez que vou a Natal faço questão de comer neste restaurante e sempre saio refastelado e feliz. Não é barato, mas é honesto e tudo que é bom tem seu preço.

turismo em Natal
Pratos fartos e deliciosos, ambiente impecável, serviço primoroso

2. Manary

Será que estou sendo parcial? Não. Pode acreditar. Se você tiver a experiência de jantar no pátio do Manary, em uma agradável noite de verão de brisa fresca e céu estrelado, se tiver a sorte de ser atendido por um os dedicados garçons e ter, à sua frente, um dos seus pratos deliciosos, certamente você terá que concordar comigo. 

turismo em Natal
Manary fica dentro do hotel de mesmo nome

Com uma excelente nota em todos os serviços de avaliação, o Manary fica dentro do hotel de mesmo nome e recebe também o público que não está hospedado no hotel, então uma reserva pode vir bem a calhar, caso não seja um dos sortudos hóspedes do estabelecimento.

Na última vez em que estive lá, experimentei uma sobremesa que faz minha boca encher de água só de lembrar: uma tartelete de chocolate com maracujá, simplesmente divina.

3. Cipó Brasil

A Pizzaria Cipó Brasil teve a honra de ser considerada pela Revista Veja como a melhor de Natal. Evidente que o título não veio por acaso.

turismo em Natal
Com uma decoração original, a casa não falha onde mais importa: o sabor das pizzas

Com uma decoração original, a casa não falha onde mais importa: o sabor de suas pizzas. Não bastasse isso, os proprietários irão fazer questão de que você se sinta em casa em meio a mesinhas de madeira, cobertura de cipó, atendimento diferenciado e pizzas deliciosas. Não é difícil. 

4. Tábua de Carne

O Tábua de Carne é um dos restaurantes mais populares de Natal, tanto entre os turistas quanto entre os natalenses, já que oferece o melhor da culinária nordestina e potiguar.

turismo em Natal
Tábua de Carne é um dos restaurantes mais populares de Natal

Com uma tradição de 20 anos em servir a melhor carne de sol do Picuí, o restaurante também apresenta uma decoração típica da região, que vai agradar quem procura por uma experiência nordestina autêntica.

5. Barraca do Caranguejo

Barraca do Caranguejo não é uma barraca e a especialidade desse restaurante é a nossa maior pedida, o camarão – e eu já estou há 3 restaurantes sem falar de camarão.

O diferencial do lugar é exatamente seu rodízio de camarões, servido nas mais variadas modalidades. Boa opção para quem quiser almoçar junto ao mar sem precisar andar muito e continuar apreciando a bela vista da Praia de Ponta Negra.

Dica: se a fome for moderada, uma boa pedida é os pratos executivos de camarão. Para tomar cerveja, peça um espetinho de camarão e, para aquele jantar bacana com a patroa, vá de risoto de camarão.

Turismo em Natal: praias

Considero Natal, juntamente com Florianópolis, a capital com as melhores praias urbanas do Brasil. E só para não perder o costume, segue uma listinha das mais belas e gostosas:

1. Ponta Negra

A praia de Ponta Negra é a Copacabana que deu certo. Apesar de compartilhar de alguns problemas de sua irmã carioca, como por exemplo a quantidade e insistência de alguns ambulantes, essa praia oferece atrativos que relativizam esses problemas com folga. O primeiro deles é a paisagem, principalmente do Morro do Careca, juntamente com o forte dos reis magos, maior símbolo da cidade.

turismo em Natal
Morro do Careca, na praia de Ponta Negra

O segundo é o seu mar delicioso. Se você gosta de acordar cedo, aproveite enquanto a praia ainda está vazia. Às 6 horas da manhã o sol já está em pleno expediente e você poderá fazer um agradável e tranquilo passeio, terminando com um refrescante e revigorante banho de mar. Um dia que começa assim tem tudo para ser um dia perfeito. Para os papais e mamães, muito cuidado com o mar que pode ter ondas fortes em alguns dias.

Consulte aqui hotéis próximos à praia de Ponta Negra.

2. Praia do Cotovelo

A Praia do Cotovelo oferece tranquilidade ao mesmo tempo em que está próxima do agito urbano, e agrada tanto quem viaja para descansar quanto quem procura badalação.

turismo em Natal
A Praia do Cotovelo tem águas limpas e poucas ondas durante a maré baixa

Cercada de natureza, tem águas limpas e de poucas ondas durante a maré baixa, o que faz dela uma opção muito mais atraente para famílias com crianças e idosos, do que Ponta Negra. Aproveite para caminhar no final da tarde contemplando o belo cenário.

Consulte os melhores hotéis próximos à Praia do Cotovelo.

3. Genipabu

Genipabu é uma das melhores praias para curtir o verão. Suas dunas são consideradas as mais altas do país e, num certo ponto, a praia apresenta tem lagoas de água doce, que formam um verdadeiro oásis.

turismo em Natal
Genipabu é uma das melhores praias para curtir o verão

Passeios de bugue, dromedários e atividades como tirolesa e esquibunda fazem parte da paisagem e da rotina dos veranistas. Se você quer fotos impressionantes para o seu Instagram, esse é o lugar. Só não vá se distrair com a paisagem e esquecer de aproveitar o dia.

Consulte aqui os melhores hotéis próximo a Genipabu.

4. Pirangi do Norte

Destino de muitos passeios, a praia de Pirangi do Norte é parada obrigatória para os turistas. Para quem não está ligando o nome à pessoa, aqui é onde está localizado o maior cajueiro do mundo. Aquele menininho que fazia papel de guia-mirim já terminou a faculdade, mas continua dando plantão no cajueiro. 

turismo em Natal
Pirangi do Norte tem piscinas naturais de águas calmas e morninhas

Aproveite para contemplar a vista do mirante e se banhar em suas piscinas naturais de águas calmas e morninhas. Os passeios até lá incluem paradas também em Pirangi do Sul, Búzios e Cotovelo.

Consulte os melhores hotéis em Pirangi do Norte.

5. Maracajaú

Ok, tecnicamente não estamos mais em Natal. Mas vamos abrir uma exceção para a nossa lista contemplar essa que é uma das mais incríveis praias do litoral potiguar.

Com piscinas naturais chamadas de “parrachos”, a praia de Maracajaú é ideal para a observação da vida marinha. Barcos, lanchas e catamarãs estão sempre a postos na maré certa para levar os turistas onde é possível observar peixinhos e muitas outras belezas do fundo do mar.

turismo em Natal
Com piscinas naturais chamadas de “parrachos”, Maracajaú é ideal para a observação da vida marinha

Entre os destaques de sua grande biodiversidade, estão espécies como a Barracuda e a Tainha, além de lagostas e polvos. Aproveite para visitar o Farol Tereza Panza, que fica no meio do mar.

Ao contrário de Maragogi e Porto de Galinhas, as piscinas naturais de Maracajaú tem uma profundidade média de 1,5 m, pouco recomendada para crianças e não iniciados na natação.

Consulte aqui hotéis em Maracajaú.

Espero que tenha gostado das minhas dicas e que tenha a oportunidade de visitar esse lugar incrível que é Natal! Siga o meu Instagram para encontrar mais dicas!

Se já estiver planejando sua viagem, não deixe de conferir as melhores hospedagens em Natal, em até 12x sem juros.

Foca - Despachados

O Despachados é um podcast sobre viagens, onde compartilhamos nossas experiências, questões existenciais e estratégias para viajar cada vez mais e melhor!

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com