BlogHoteis.com

8 Lugares para você conhecer na Croácia: um verão com a vice campeã do mundo!

Conheça o país que conquistou o mundo durante os jogos 2018

Apaixonante, encantadora e única. Estas características definem bem o que é conhecer de perto a Croácia, país que encantou por seu futebol e que é uma das sensações do verão europeu. Com belas paisagens, praias incríveis banhadas pelo mar Adriático e muita história, é impossível não ficar de queixo caído ao desbravar o país dos vice-campeões da Copa de 2018.

A ordem aqui é desacelerar. Já pensou em conhecer esse país incrível, localizado nos Balcãs? No post de hoje, separamos algumas dicas do que fazer e conhecer em alguns dias de turismo pela Croácia. Com nossas dicas, dá para programar um roteiro de viagem pela Croácia em 5, 8 e 15 dias.

Não deixe de reservar seu hotel pela Hoteis.com, pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas.

Start nas férias: visitando a capital Zagreb

Um roteiro ideal pelo país exige cerca de 15 dias de roteiro. Isso, claro, para poder ver tudo com calma (muita calma!) e aproveitar os vários mergulhos pelas águas esverdeadas do Adriático. Começando por Zagreb, capital croata, vale reservar uns dois dias para conhecer mais a fundo a história deste país. A cidade é super charmosa e, aqui, impera aquele clima típico de Leste Europeu: casinhas charmosas, ruelas de pedras e igrejinhas históricas.

Embora a cidade se divida entre a parte alta e baixa, dá para fazer um roteiro inteligente e à pé. Dê um start nas andanças na Igreja de São Marcos (aquela que tem, em seu teto, o quadriculado típico da Croácia e que já é símbolo do país).

Torre Lotrščak, com seus 300 degraus, oferece uma das melhores vistas da cidade. Não deixe de visitar a Praça Kaptol e a Catedral da Assunção da Virgem Maria, além da Porta de Pedra. Para quem busca barzinhos e restaurantes, vale dar uma passada na Rua Tkalčićeva.

Turismo na Croácia

Já na Cidade Baixa, a praça TRG Josipa Jelačić também oferece uma boa gama de barzinhos e restaurantes. Não deixe de conferir de perto o Mercado Dolac (excelente para aproveitar a culinária croata) e os Parques Zrinjevac e Kralja Tomislava.

Confira as melhores opções de hospedagem na cidade aqui.

Parque Nacional de Plitvice

Saindo de Zagreb, não deixe de conhecer o Parque Nacional de Plitvice, um dos principais pontos turísticos por aqui. O trajeto entre a capital e o Parque leva cerca de 2h30 de ônibus. Fuja mais um pouquinho das badaladas praias croatas e curta os vários lagos e as quedas d´água que formam o parque. Tudo com aquele tom de azul turquesa hipnotizante, claro. Trata-se de um passeio de um dia.

Um dos pontos altos do Parque, literalmente, é o mirante Vidikovac. Daqui, é possível ter uma vista mais de cima dos lagos azulados e tirar aquela foto bem clássica dos Lagos Plitvice. Vale lembrar que o lugar é dividido entre Lagos Superiores e Lagos Inferiores.

Turismo na Croácia
O Parque Nacional é simples assim, de beleza surreal

Nos Lagos Inferiores, você vai desbravar uma mata mais densa e ficar bem perto dos lagos mais rasos e menores, caminhando entre as passarelas. Mesmo que a parte Superior dê uma visão mais ampla para os lagos, ainda assim é impossível ter uma panorâmica da imensidão do lugar. Se for viajar no inferno, fique atento: os Lagos Superiores permanecem fechados nesse período.

Confira as melhores opções de hospedagem na cidade aqui.

Zadar e o pôr-do-sol mais bonito do mundo

Com mais de 3 mil anos de história, Zadar é conhecida por suas belezas naturais. Conheça a Cidade Medieval Amuralhada, a Torre do Sino e a Catedral de Santa Anastácia. Aqui, vale desfrutar de passeios à pé e ir curtindo as ruas fofas e estreitas e cada detalhe que puder observar pelo caminho.

Turismo na Croácia
Zadar é conhecida por seu grande peso cultural e histórico

Não podíamos deixar de mencionar o pôr-do-sol mais lindo do mundo, que dizem que acontece aqui em Zadar. Além deste espetáculo impressionante da natureza, aproveite para conferir o Órgão do Mar, que é tocado conforme o movimento das ondas do mar, e a Saudação ao Sol, enorme círculo com placas de vidro que captam a luz solar. Impactante!

Confira as melhores opções de hospedagem na cidade aqui.

Split: muita história e uma atmosfera charmosa

Dê uma parada por três noites em Split, na Costa da Dalmácia. Banhado pelo Mar Adriático e cercado por montanhas, o destino é um grande museu a céu aberto. Vale muito a pena desbravara o Centro Histórico. Além de muita história, não deixe de curtir as praias badaladíssimas do lugar.

E por falar em praia, um dos principais points de Split é a sua Riva, nome dado aos calçadões à beira-mar. Aqui, além da vista para a praia, há uma infinidade de lojas, bares e restaurantes. Quanto às praias, Split pode decepcionar um pouco quem gosta daquelas mais selvagens. A cidade tem praia bem urbanas e sem muito verde.

Turismo na Croácia
Não deixe de dar uma volta na riva de Split e se encantar com a beleza do lugar

Conheça também a Marjan, a colina que é símbolo da cidade e que tem várias construções de pedra. Vale visitar ainda o Palácio Diocleciano, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Aqui, você vai encontrar também a Catedral de São Dômnio e o Museu da Cidade. 

Se a duração da viagem colaborar: um passeio bem recomendado, a partir de Split, é o bate-e-volta Trogir. A distância entre as cidades é curta, levando cerca de 30 minutos por trajeto. Com 4 mil anos de existência, a cidade é uma das mais antigas de todo o território Croata.Trata-se de um lugar mega charmoso.

O Portão da Terra e o Portão do Mar eram as duas entradas para a cidade antiga. Além deles, visite ainda o Castelo Kamerlengo, a Praça João Paulo II, a Galeria e Torre do Relógio, o Palácio Cipiko, a Catedral de São Lourenço e a Igreja de São João Batista.

Na Hoteis.com, você pode reservar algum dos 10 melhores hotéis para se hospedar em Split. Veja aqui.

Hvar: verão europeu badalado é aqui!

Continuando o trajeto pela Croácia, siga para Hvar, por mais 3 noites. Hvar e Split estão conectada por ferry boat, com viagem que dura cerca de uma hora. A ilha está pau-a-pau com outros lugares bem badalados do verão na Europa, como Mikonos (na Grécia) e Ibiza (na Espanha).

Dentre as principais praias da ilha estão Hula Hula e Pokonju Dol. A Hula Hula é uma praia de pedras que fica a uns 15 minutos de distância da região central. Seu cenário é bem paradisíaco. Outro lugar que vai te deixar com o queixo no chão é a Lagoa Azul. Sim, como o nome já diz, aqui as águas são cristalinas.

Turismo na Croácia
A Lagoa Azul é mais um dos pontos turísticos que vai ter surpreender

Aqui, a vibe é totalmente descolada, mas o destino consegue ir além da badalação. Há espaço, por exemplo, para aqueles turistas que estão em busca de história e boa gastronomia.

Também é interessante visitar pontos turísticos como o Forte de Hvar e a Praça e Catedral de São Estéfano. A Stari Grad (traduzindo, Cidade Antiga) fica ao norte da ilha. Mais tranquila e menos hypada, a cidade é convite para caminhada. Quer mais lugares para relaxar e curtir o mar esverdeado típico croata? Jelsa é uma pedida e tanto.

De bate-e-volta, é recomendável conhecer Pakleni Otoci, que tem paisagens surreais, com um mar em vários tons de azul, águas calmas e com boa temperatura para um mergulho.

Conheça os melhores lugares para se hospedar em Hvar, aqui

Veja ainda, neste post, outros destinos europeus fora do óbvio.

Ilha de Vis: menos hype e mais descanso

Um pouco mais afastada de Split, mas ainda possível de se encaixar no roteiro está a Ilha de Vis. Aqui, também imperam os cenários paradisíacos. Mas, ao contrário de Hvar, tudo aqui é mais tranquilo e relax, sem grandes badalações. Os ferries de Split a Vis levam cerca de 1h50, mas o cenário compensa. E muito.

Aqui, é possível conhecer as áreas militares secretadas que foram abandonadas pelo exército da Iuguslávia, além de conhecer a Caverna Azul e a Caverna Verde. No quesito praia, Stiniva é aquele lugar que super vale o passeio, com paredões de pedras e águas cristalinas.

Turismo na Croácia
A praia Stiniva é aquele lugar que super vale o passeio, com paredões de pedras e águas cristalinas.

Outras praias legais para visitar são Zaglav e Milna, que ficam a cerca de 10km da cidade de Vis, servindo como um refúgio para quem quer descanso e relaxamento. Já a praia de Rukavac tem todo aquele clima de vila de pescadores.

Confira as melhores opções de hospedagem na ilha aqui.

Ilha de Brac e a belíssima praia de Zlatni Rat

Prepara-se para curtir 2 noites em Brac, terceira maior ilha da Croácia. O lugar é conhecido por abrigar a praia mais linda de todo país: Zlatni Rat. Além deste pedaço de paraíso, seu foco aqui é em Bol.

Turismo na Croácia
Zlatni Rat tem esse formato diferente águas com cores lindas

A praia de Glaivca fica a um quilômetro do centro de Bol e conta com um Monastério Dominicano que data do final do século XV. É linda e bem pequena!

Outra praia pequeninha, mas linda é Muriva, a 6km do centrinho de Bol.

Confira as melhores opções de hospedagem na ilha aqui.

Dubrovnik: o destino mais visitado da Croácia

O lugar leva o título de destino mais visitado da Croácia. Aqui, vale fazer uma adaptação no número de dias, conforme os disponíveis no seu roteiro. Se tiver cinco dias, por exemplo, não deixe de fazer um bate-e-volta para Montenegro e Bósnia-Hezergovina.

Visite a Cidade Medieval por trás das Muralhas, que também foi classificada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Suas ruinhas e portões são capazes de nos transportar a séculos atrás. Não deixe de conhecer a Placa Ulica, principal rua da cidade.

Turismo na Croácia
A cidade murada é um dos lugares incríveis que você encontra em Dubrovnik

Conheça ainda o Mosteiro e Museu Franciscano, que conta com uma das farmácias mais antigas em funcionamento da Europa. Ela data de 1300.

Para ver o lugar do alto – e admirar suas belezas, claro – pegue o Bondinho de Dubrovni, que fica a 405m do Monte Srd. Vale dar uma esticadinha até a Ilha Lokrum que é, na verdade, um parque nacional, com inúmeras belezas natuais.

A Praia Banje é uma das principais e fica bem próxima ao centro e também conta com o cenário típico Croata: águas clarinhas e muitas pedras.

Confira os 10 melhores hotéis para ficar em Dubrovnik aqui.

Por esses e outros motivos a Croácia é um ótimo destino para considerar em suas próximas férias! Gostou das dicas? Conta para a gente!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com