BlogHoteis.com

Viagem a Gramado, turismo para o ano inteiro!

Gramado: um convite para curtir uma das cidades mais charmosas do Brasil o ano todo

As temperaturas agradáveis de Janeiro

Uma viagem a Gramado em janeiro é excelente para passeios a céu aberto. A temperatura está mais agradável e costuma ficar próxima dos 32°C durante o dia e mais gelado durante à noite.

Aproveite para ir aos parques e para fazer caminhadas pela cidade, pois é um período delicioso para apreciar a natureza. Ah! Fique atento, vez ou outra ocorrem as chuvas de verão.

A rua Torta, por exemplo, é uma das mais conhecidas da cidade justamente por seu formato. Ela ganhou fama por se parecer com as ruas da Califórnia, e além disso, é toda florida. O mais legal é sentir o clima do estilo europeu das casas e da cidade.

Viagem a Gramado
A rua Torta é uma das mais conhecidas da cidade

Vai com as crianças? A época é bastante recomendada para visitar o Mini Mundo, que é um parque que reproduz prédios famosos em miniatura. Por lá tem restaurantes, espaço infantil e loja temática.

A tranquilidade de Fevereiro

Fevereiro é um mês bem mais sossegado! A tranquilidade da baixa temporada garante clima gostoso e atividades sem fila. Sem contar que os preços são menores nessa época do ano.

Mas fevereiro tem carnaval, certo? Gramado oferece o Gramado Fantasia, considerado um dos melhores carnavais de salão do país. Não é uma ótima proposta curtir a festa de uma forma tradicional em uma cidade deliciosa?

Em Março tem a Páscoa!

Fica, porque em março tem páscoa! Já ouviu falar da Chocofest? Ruas decoradas, desfiles e chocolates tomam conta da cidade e a iguaria é bastante famosa por lá, justamente pela qualidade do produto e pela forma caseira com a qual é produzido.

Viagem a Gramado
Na Chocofest os e chocolates tomam conta da cidade

A temperatura em março é agradável, mas é sempre bom levar um casaco, principalmente para aqueles que moram nos lugares mais quentes do país.

A gastronomia de Abril

Em abril acontece a Festa da Colônia, ela oferece o melhor da culinária italiana e alemã características da cidade que está repleta de descendentes dos 2 países. Sem dúvida, é a festa mais apetitosa do lugar.

Vale lembrar que a cidade já está no outono e em região serrana as temperaturas ficam bem amenas. Para quem quer se hospedar no centro da cidade, há ótimas opções de hotéis e fizemos uma seleção especial para os leitores.

Confira, nesse outro post, o melhor da encantadora e charmosa cidade de Gramado!

Os parques em Maio

Maio é baixa temporada, mas ainda não está o frio conhecido de Gramado, portanto, visitar parques é uma ótima opção, principalmente quem vai com crianças. Uma opção super legal são as trilhas do Parque da Ferradura, com muita natureza e até contato com animais, o lugar ainda tem uma vista espetacular para o rio Caí.

Viagem a Gramado
Parque da Ferradura é uma ótima opção de passeio em Canela

A outra dica é levar os pequenos no Parque Terra Mágica Florybal. São 67 mil m2, em meio a exuberante mata nativa da Serra Gaúcha. São 40 atrações e mil esculturas com muita interatividade. O parque fica em Canela que é bem próxima de Gramado.

Que tal um pouco de vinho em Junho?

Friozinho da montanha e ares europeus é o que promete o mês de junho. O inverno da cidade é famoso em todo país e turistas chegam de todo Brasil, e de fora dele também, para aproveitar o charme local com infraestrutura impecável.

Uma dica deliciosa para o período, é fazer a Rota dos Vinhos que acontece na Serra Gaúcha com parada obrigatória em Bento Gonçalves. São vinhedos de tirar o fôlego com estrutura para refeição e degustação da bebida. Uma verdadeira imersão no mundo da uva, do vinho e do espumante.

Viagem a Gramado
Além dos deliciosos vinhos, a Rota ainda oferece paisagens incríveis, como essa em Bento Gonçalves

Para não misturar direção e bebida e ficar confortável para provar as delícias locais, a recomendação é que faça uma excursão, que pode ser de ônibus ou de Maria Fumaça, o que torna tudo ainda mais charmoso. O passeio pode ser contratado em diferentes pontos da cidade.

Em Julho tem Festival de Inverno!

Férias do meio do ano serão bem aproveitadas em Gramado. Os valores sobem um pouco em julho e a cidade fica cheia de turistas, mas tudo cheio de charme e acolhimento, característicos da cidade.

Durante o mês, aos finais de semana, acontece o Festival de Inverno. São diferentes atrações e apresentações pelas principais ruas da cidade.

Aproveite também para conhecer a Snowland. O parque climatizado oferece vários esportes e atividades na neve, como snowboard, patinação no gelo e muita diversão para crianças e adultos.

O melhor do cinema em Agosto

Quem gosta de cinema, Gramado é uma excelente opção em agosto. Lá acontece o famoso Festival de Cinema de Gramado. Um evento que premia o melhor da cinematografia nacional e latina. Além das exibições e premiações, o local oferece apresentação de música. A cidade fica toda decorada para receber turistas e tem enorme importância cultural.

Vale lembrar que o clima ainda está gelado e que apreciar a gastronomia da Rua Coberta é uma excelente opção, além de ser um dos points mais baladados da cidade, com bares, restaurantes e várias lojinhas.

Viagem a Gramado
A Rua Coberta é um dos points da cidade

Aliás, fizemos uma seleção de hotéis próximos da Rua Coberta e também doshotéis próximos ao centro de feiras da cidade!

O colorido Setembro

Um restinho de inverno aguarda os visitantes em setembro, com as noites ainda bem frias.

Mas com a chegada da primavera a cidade fica toda colorida e dois locais são indicados para apreciar as belezas naturais. Um deles é o Lago Negro, um parque cheio de beleza para caminhar, andar de pedalinho e apreciar o melhor da vida. O outro é o Le Jardin, um lavandário de tirar o fôlego dos visitantes tamanha a beleza da plantação.

Viagem a Gramado
O Lago Negro é um passeio bem legal para toda a família

As feiras e tradições em Outubro

No começo do mês de outubro começa a Feira Nacional de Artesanato e para o meio do mês acontece a Semana Farroupilha, um evento típico gaúcho com chimarrão, música e poesia. Uma delícia, não?

Azaléias e hortênsias se alteram durante frio e calor, o que torna a cidade única. Esse também é um mês de baixa temporada e pode ser aproveitado sem filas. Uma ótima pedida é apreciar os famosos chocolates.

Viagem a Gramado
As hortênsias invadem a cidade e deixam um visual maravilhoso

No Reino dos Chocolates os visitantes entram em contato com a a história do cacau e como ele atravessou os séculos. Além disso, há produção local da iguaria que merece ser saboreada.

Outra opção é o tour do Mundo do Chocolate que apresenta aos visitantes uma minifábrica da Lugano, onde é possível criar o próprio chocolate.

O calor de Novembro

Novembro é um ótimo mês para conhecer a cidade. A temperatura está mais quente e os passeios a pé são incentivados para conhecer as belezas locais.

Uma ótima dica é caminhar pela Avenida Borges de Medeiros, lá se encontra o famoso ponto turístico Palácio dos Festivais que tem um ar bem hollywoodiano.

Viagem a Gramado
Uma volta na rua principal não pode faltar

Outra ótima opção para fazer com crianças é ir até a Aldeia do Papai Noel, que fica dentro do Parque Knorr. O local abre durante todo o ano, mas fica ainda mais bonito na época de festas de fim de ano.

O Natal em Dezembro

O Natal de Luz de Gramado é um dos eventos mais conhecidos do Brasil! Além da beleza da iluminação, os turistas se deparam com diferentes tipos de eventos. São desfiles natalinos, peças de teatro, contos e encantos para ninguém botar defeito. A proposta é trazer para os turistas a magia do Natal europeu, cheio de neve, de histórias e diversão.

Viagem a Gramado
As ruas ficam cheias de decoração de Natal

Nesse período do ano estamos no verão, portanto, a cidade fica bastante agradável para passeios a pé e até de bike.

Nesse post outro, você confere as atrações completas do Natal Luz de Gramado!

Hotéis em Gramado

Com 4 estrelas, ótima localização, um café da manhã delicioso e comodidades reconhecidos pelos usuários da Hoteis.com, o Master Gramado é uma ótima pedida para quem quer ficar na cidade. São 5 possibilidades de acomodações e a hospedagem é excelente para famílias, pois tem recreação, clube e piscina infantil, Wi-Fi grátis, bar na água e produtos de toalete inclusos.

Ideal para famílias e classificado como “Fantástico”, o Hotel Alpestre conta com restaurante, bar, spa com serviços completos, piscina interna, 2 piscinas externas, recreação infantil de cortesia, quadra de tênis, centro de conferências, café da manhã e Wi-fi grátis. Fica a  minutos de caminhada do MiniMundo, do Parque Lago Negro e do Pórtico de Gramado.

Viagem a Gramado

Para ficar hospedado com conforto, sugerimos o Hotel Casa da Montanha. Nossos hospedes adoram a localização, a comida e a internet. No centro da cidade, o hotel oferece restaurante, bar, piscina interna, academia, salas de massagem e tratamento, café da manhã e Wi-Fi grátis.

Com destaques para a ótima piscina, café da manhã saboroso, serviço fantástico e boa localização, o Klein Ville Gramado é um dos mais procurados da cidade. O hotel conta com restaurante, piscina interna, arrumação diária, lareira, café da manhã e Wi-Fi grátis.

Viagem a Gramado

Já o Hotel Sky tem todo o charme da arquitetura europeia, localizado a apenas 5 minutos de caminhada do Mini Mundo e a 15 do Parque do Lago Negro, do Pórtico, da Igreja do Relógio e do Parque das Orquídeas. Aqui, o hospede vai encontrar restaurante, lareira, sala de reunião, café da manhã, Wi-Fi grátis e quartos equipados com ar condicionado, minibar, televisão e canais de TV a cabo.

Gramado está pronta para receber sua visita durante todo o ano. Tudo isso com hospedagens em até 12 x sem juros na Hoteis.com

Já conhece a cidade? Qual é o seu mês favorito para viajar pra lá? Conta para a gente!

Hoteis.com

1 Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com