Atualmente, Madrid é considerada uma das principais mecas gays do circuito europeu. E ainda que o bairro de Chueca seja orgulhosamente o epicentro del ambiente (como dizem os locais), Madrith (na pronúncia madrilena) é uma cidade gay friendly por excelência. Aliás, foi na vizinha Malasaña que nasceu a vanguarda que abriu todos esses precedentes: a Movida Madrileña, um movimento artístico-cultural encabeçado por gente como o cineasta Pedro Almodóvar e a cantora Alaska, idolatrados pela comunidade LGBT até hoje.
Onde ficar : melhores hotéis
Casa Boutique Chueca
O casarão é uma versão estilosa de um tradicional bed & breakfast. Os quartos apostam na decoração rococó, com cabeceiras de veludo, acabamentos dourados e lustres de cristal. Alguns deles têm um pequeno balcão ou varanda. Cada quarto tem um laptop para o uso dos hóspedes.
Only You Boutique
Recém-aberto em um palacete do século 19, o hotel faz jus ao conceito boutique: todos os espaços misturam arquitetura colonial com elementos modernos – e quem assina o projeto interior é Lázaro Rosa Violán, celebridade do design na Espanha. Além de quartos para lá de charmosos (e grandes), há também opções de lofts.
Onde Comer : melhores restaurantes
Street-Xo
O cardápio é uma ousada mistura entre as culinárias ibérica, latina e asiática. Entre os clássicos, aparecem o dumpling pekinés (de pato) e de orelha de porco, a lasanha coreana à bolonhesa, e a tradicional croqueta espanhola – que ali leva o nome da mulher de Muñoz, a guapa apresentadora de TV (Cristina) Pedroche.
La Carmencita
O restaurante reproduz as tavernas espanholas do século 19 – a casa que abriga o estabelecimento é de 1854 e mantém os lindos azulejos mouriscos nas paredes. A ideia por ali é sentar e degustar, sem pressa (e a qualquer hora do dia), a cozinha de produto – ecológicos, é bom frisar. Possui também uma boa seleção de vinhos biodinâmicos.
Compras
SR Leather
Na Espanha, a loja é precursora no gênero fetiche e sadomasoquismo e, não à toa, fica no de coração de Chueca, o bairro mais libertário da capital, onde enfileiram-se sex-shops. Joguinhos e brinquedos que você nem sabia que existiam dividem espaço com artigos de couro, acessórios e fantasias ousadíssimas.
A Different Life
A completa livraria de temática LGBT é um bom lugar para passar um tempo: além de um completo catálogo de livros, revistas, comics e filmes, mantém uma parte de sex shop e regalitos.
Diversão
Medias Puri
Travestida de fachada de uma pudica loja de meias em pleno centro, a novidade da vez na noite madrilena faz a linha clube clandestino. Desvendado o mistério e uma vez dentro, a festa se transforma em The Secret, com pistas de rock, soul, funk, R&B, 80’s, techno, eletrônica e, na sala central, performances ao vivo. É, sem dúvida, a balada do momento em Madri.
Sala Boite Live
É um misto de sala de shows com club. Com capacidade para 300 pessoas, tem uma atmosfera indie e público eclético. Promove sessões interessantes de novos músicos da cena independente e dá espaço para rock, folk, pop e fusion–tanto nomes espanhóis, como internacionais.
Bares
Gymage
O espaço é uma mistura de academia, restaurante, shopping, teatro, hotel e um bar na cobertura – tudo isso espalhado em diferentes níveis. Para quem está passeando, o mais bacana é sentar no rooftop para tomar um drinque, beliscar e observar a cidade num fim de tarde. O projeto é tão inusitado que, em meio às espreguiçadeiras e mesas do bar, surge uma piscina com borda infinita.
The Roof
A moda dos rooftops (terrazas, para os espanhóis) virou febre em Madri. E foi o do hotel Me Reina Victoria que caiu nas graças de fashionistas e celebridades. Além da vista espetacular, há sempre DJs tocando música lounge, sofás confortáveis e uma carta de drinques clássicos.
Dica Imperdível
Casa Patas
Embora o flamenco seja originariamente da Andaluzia, Madri tem um pouco de cada canto da Espanha – e não poderia faltar o drama e a intensidade da música e da dança cigana. Um dos tablaos mais famosos da cidade, a Casa Patas recebe ícones como Antonio Reyes e La Tobala. Outras referências do gênero na capital são o Corral de la Morería o mais antigo, e o Torres Bermejas.
Para mais informações, baixe o app Sonder, o app gay para viagens!
iOS: http://bit.ly/sonderios
Android: http://bit.ly/sonderdroid
Adicionar Comentário