BlogHoteis.com

Confira 6 destinos de viagem baratos para se hospedar no Brasil

O Brasil é um país cobiçado por viajantes de todos os cantos do mundo. Mas essa admiração a nível internacional muitas vezes resulta em intimidação por parte dos próprios brasileiros na hora de viajar. A maioria pensa que as belas cidades espalhadas pelos quatro cantos do país são extremamente caras e inacessíveis.

Para você que concorda com essa afirmativa, temos uma notícia boa: há opções de hotéis, pousadas, hostels e pacotes de viagens baratas que cabem em todos os orçamentos. Confira e surpreende-se.

1- Foz do Iguaçu

Se há um lugar que todo brasileiro deve visitar ao menos uma vez na vida, esse lugar diz respeito às cataratas de Foz do Iguaçu. Consideradas as mais belas do planeta, as cataratas estão na fronteira da Argentina. Ou seja, ainda é possível dar uma passadinha na casa dos hermanos em algum dia da estadia.

O local conta com uma estrutura eficiente para receber os visitantes e se tornou referência no que diz respeito ao ecoturismo. O ponto mais famoso do espaço chama-se Garganta do Diabo, uma queda considerável de água que encanta os turistas. Não há uma época específica para visitar Foz do Iguaçu, mas durante a primavera e o verão as cataratas são mais abundantes devido às chuvas.

Para chegar aos excelentes hotéis disponíveis, é possível ir em voos saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, entre outras capitais. No caso dos ônibus, os que saem de Curitiba demoram cerca de nove horas, enquanto os passageiros de São Paulo levam 18 horas.

2 – Ouro Preto

Outra das cidades históricas mais importantes é Ouro Preto, que reserva atrações únicas para quem gosta de natureza, história e arquitetura. É uma ótima opção para quem deseja tranquilidade e tem um dos melhores custo-benefício para hospedagem.

As ladeiras e as igrejas trazem de volta um pouco do período colonial na cidade, que abriga diversas obras de Aleijadinho. A arte barroca é uma atração à parte e, para quem deseja vê-la de perto, uma passada na Igreja São Francisco de Assis é fundamental.

O rico artesanato produzido na região é feito em pedra-sabão, material que se tornou símbolo da cidade. Para voltar no tempo, a dica é um passeio de Maria-Fumaça, locomotiva de 1949 que dá suas voltas até hoje. Para apreciar a vista, nada como ir ao mirante do Morro São Sebastião.

Para chegar a Ouro Preto, a melhor pedida é ir até Belo Horizonte e seguir viagem a partir de lá de carro alugado ou de ônibus.

3 – Brasília

Capital do Brasil inaugurada por Juscelino Kubitschek, Brasília é um dos locais de arquitetura mais imponentes. E não é à toa: projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, um dos maiores nomes da área, apresenta traços marcantes pela Esplanada, na bela Catedral Metropolitana de aspecto moderno e nos detalhes históricos.

Para quem prefere aproveitar a natureza, uma ótima dica é conferir os belos jardins do Pontão do Lago Azul. Dezenas de turistas aproveitam os finais de semana no espaço, assim como moradores da região. O Museu e a Biblioteca Nacional são mais voltados aos amantes de cultura, sempre com traços arquitetônicos em destaque. Para quem tiver um tempinho a mais na cidade, conhecer o Parque Ermida Dom Bosco deixará a viagem ainda mais pacífica e em contato com o verde.

Há ótimas opções de hospedagem no Centro e no entorno da capital federal. Certamente o acesso se dá tranquilamente por todas as vias.

4 – Alto do Paraíso e Chapada dos Veadeiros

Alto Paraíso de Goiás é uma cidade localizada na Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás, em uma área conhecida como Planalto Central, a 230 km Brasília e a 412 km de Goiânia.

A cidade abriga uma parte do território do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, sendo esta a principal atração turística da região. O parque abrange uma área de mais de 65 hectares de cerrado de altitude, dos quais 60 % ficam na cidade de Cavalcante, onde está a incrível Cachoeira de Santa Bárbara e Capivara,  e os demais 40 % em Alto Paraíso de Goiás.

A região é muito procurada por turistas interessados em destinos místicos. Cortada pelo paralelo 14, que também atravessa a cidade de Machu Picchu, no Peru, Alto Paraíso de Goiás está localizado em cima de uma placa enorme de quartzo, de 4 mil m², cercada por rochas e paredões. Segundo os místicos, a combinação desses fatores protegem a cidade de desastres naturais.

Para os turistas de Alto Paraíso de Goiás que desejam aventura, o Balonismo na Chapada é uma fenomenal forma de ver essa localidade goiana. É recomendado usar o site oficial para saber dos horários e valores.

Os Saltos do Rio Preto, que formam cascatas de até 120 metros de altura e a maior piscina natural da área, que chega a 300 metros de diâmetro, são mais um destaque e cartões-postais da cidade.

5- Manaus

Acessível via aérea (deletar a frase em amarelo : afinal, se arriscar pelas densas florestas não é uma opção segura), Manaus deveria ser destino certo para todos os brasileiros. Ao sobrevoar a beleza da Mata Amazônica, você terá certeza de que optou pelo lugar ideal para passar suas férias.

Com Fauna e flora inigualáveis, a possibilidade de nadar com botos e visitar as aldeias flutuantes, Manaus proporciona experiências literalmente únicas. Ver o encontro do Rio Negro com o Solimões também é indispensável – mas é preciso que o dia esteja ensolarado e a visita seja guiada por um profissional.

6- Curitiba e Imbituba

Imbituba em Santa Catarina, e Curitiba, no Paraná, são duas cidades muito agradáveis e com preços acessíveis para passar o fim de semana. A primeira se destaca pela calmaria das praias, enquanto a segunda é um centro urbano que lembra pequenas cidades europeias. Vale a pena conhecer ambas!

Boa viagem e reserve seu hotel em até 12x sem juros.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com