BlogHoteis.com

Melhores destinos para o feriado de Tiradentes 2018

O ano de 2018 será ótimo para quem gosta de conhecer lugares novos e culturas diferentes. Somente alguns dias depois do feriadão da Páscoa já é hora de colocar novamente o pé na estrada (ou de decolar) para curtir mais um feriadão prolongado: o de Tiradentes, no dia 21 de abril.

Esta é mais uma chance para quem não conseguiu viajar no último feriadão. Para ajudar você a escolher o melhor destino turístico para viajar, seja sozinho, a dois, com os amigos ou com a família selecionamos dez destinos nacionais e internacionais para viajar no feriadão de Tiradentes.

Há ofertas de destino turísticos para relaxar em belas praias, curtir as baladas em casas noturnas, conhecer famosas atrações seculares e de alto valor histórico para a humanidade, fazer compras em lojas de marcas famosas e muito mais.

Ilhabela, em São Paulo

Ilhabela é um dos únicos municípios arquipélagos marinhos do país, localizado no litoral norte do estado de São Paulo. A região possui mais de 70 praias, desde praias desertas e vilas de comunidades caiçaras até praias mais badaladas com pontos de mergulho em naufrágios e praias ideais para a prática de windsurf e kitesurf.

Búzios, no Rio de Janeiro

Búzios é um município da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. É uma península que possui 23 praias com águas tanto geladas quanto mornas devido às correntes marítimas do Equador e do polo sul. É um dos destinos mais badalados com uma excepcional estrutura hoteleira, ideal tanto para quem gosta de curtir a noite, quanto para quem prefere a tranquilidade dos passeios de barco e das trilhas ecológicas.

Foz do Iguaçu, no Paraná

Foz do Iguaçu é uma cidade localizada no estado do Paraná, que possui pontos turísticos famosos em todo o mundo, como as Cataratas do Iguaçu, o Parque Nacional do Iguaçu, a Hidrelétrica Binacional de Itaipu, o Marco das três Fronteiras, a Foz do Rio Iguaçu, a Ponte da Fraternidade e o Parque das Aves.

Outro ponto a favor de Foz do Iguaçu é a proximidade com a vizinha Ciudad del Este, no Paraguai, que oferece os mais variados tipos de mercadorias com valores muito baixos. Ideal para quem pretende aproveitar o feriadão para fazer umas comprinhas.

Tiradentes, em Minas Gerais

A cidade mineira de Tiradentes não poderia ficar de fora desta lista, né?  É a região do país que mais possui pontos turísticos com monumentos da arte barroca. Neste charmoso município há diversas atrações turísticas e opções de passeios para os mais variados gostos. É muito fácil encontrar guias ou até moradores que recebem muito bem os turistas para contar a história de cada museu, igreja ou praça da região. É um ótimo lugar para quem gosta de ecoturismo, com muitas cachoeiras.

Caldas Novas, em Goiás

A cidade de Caldas Novas, em Goiás, é uma das principais atrações turísticas da região Centro-Oeste do Brasil.  A localização é privilegiada para a prática do ecoturismo. A região é reconhecida como a maior estância hidrotermal do planeta. A temperatura da água varia entre 30° e 70°, brote do chão. A cidade chega a receber cerca de 3 milhões de turistas todos os anos. Os parques aquáticos são as principais atrações do lugar, como o Hot Park.

O Hot Park é o maior parque aquático da América Latina, localizado no município de Rio Quente a 27 Km de Caldas Novas. Neste parque há atrações para todos os tipos de pessoas com uma série de piscinas, toboáguas e quadras de areia, além de tirolesa, rapel, mini golfe e muito mais. Um dos destaques é a Praia do Cerrado, a maior praia artificial com águas quentes do mundo.

Lisboa, em Portugal

Lisboa, a capital de Portugal é uma cidade repleta de belas áreas verdes, com mais de uma centena de parques, jardins e quintas. Inclusive, foi nesta cidade que surgiu o primeiro jardim botânico português: o Jardim Botânico da Ajuda. Os visitantes de Lisboa não podem deixar de experimentar as delícias de Lisboa, principalmente os seus doces tradicionais.  Outro passeio tradicional é conferir um show de fado, estilo musical português.

Miami, nos Estados Unidos

Os turistas podem aproveitar as mais lindas praias de Miami, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, durante o ano inteiro. O bairro histórico Art Deco em South Beach, é um dos mais badalados do mundo com suas boates famosas e restaurantes de alta gastronomia.

Os turistas brasileiros procuram muito Miami para fazer compras. Por lá, você encontra shoppings abertos no meio da rua, shoppings fechados com lojas populares, outlets cheios de promoções e até shoppings requintados com as grifes mais caras do mundo.

Paris, na França

Símbolo da cultura francesa, a cidade de Paris atrai cerca de 30 milhões de visitantes por ano. A cidade é mais um excelente destino turístico para aproveitar o feriadão de Tiradentes com seus belos e famosos pontos turísticos como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Museu do Louvre e a Catedral de Notre-Dame.

Uma das atrações mais procuradas por famílias com crianças é a Disneyland Resort de Paris, mais conhecida como Euro Disney. Trata-se do parque da Disney na Europa, localizada na cidade de Marne-la-Vallée, a 30 minutos do centro de Paris. O local possui diversas montanhas-russas, estrutura de passeios e de brinquedos, alguns dos quais não existem nos parques dos Estados Unidos.

Madri, na Espanha

Madri, capital da Espanha, é um ótimo destino para quem gosta de atrações culturais. Isso porque a cidade abriga três dos mais importantes museus do mundo: Prado, Reina Sofia e Thyssen-Bornemisza, além de edifícios seculares.

Entre as dicas de viagem, não deixe de caminhar pela Gran Vía, considerada a Times Square da cidade, e fazer uma parada na Plaza Mayor para conferir as lojas, cafés e restaurantes. E por falar em restaurante, peça uma taça de vinho, uma sangria ou uma xícara de café com churros para provar alguns dos costumes locais. Madri é uma das mais agitadas cidades da Europa à noite, com muitas casas noturnas, bares e clubes.

Roma, na Itália

Roma, capital da Itália, é uma das cidades mais importantes da história da humanidade, com diversos pontos turísticos seculares. O centro histórico da Cidade Eterna é classificado pela Unesco como Patrimônio Mundial, com monumentos e museus famosos, como os Museus Vaticanos e o Coliseu, atrações imperdíveis.

Roma também é muito conhecida como uma das capitais mundiais da moda. Apesar de não ser tão importante como Milão, Roma também abriga as principais casas de moda de luxo do mundo. Marcas famosas como Chanel, Prada, Dolce & Gabbana, Armani e Versace possui boutiques de luxo na cidade, principalmente ao longo da famosa Via Condotti. Não deixe de reservar um dia para conhecer o Vaticano e, quem sabe, você consegue assistir a um dos discursos do Papa?

Dicas de como economizar na viagem

Para você aproveitar melhor a sua viagem e ainda economizar no hotel para sobrar mais dinheiro para fazer compras e trazer algumas lembranças e souvenirs da cidade visitada, acesse o site do Hoteis.com para reservar o seu hotel de preferência com antecedência para o feriadão de Tiradentes. Lembre-se que na alta temporada e nos feriados prolongados os hotéis lotam mais rapidamente.

As passagens aéreas também devem ser compradas com antecedência para conseguir bons preços ou até uma promoção. Fique atento às promoções, pois quanto mais cedo você comprar a sua passagem, sobem muito as chances de conseguir um preço menor. Uma boa dica é utilizar as suas milhas aéreas para pagar a viagem.

Para quem ainda não sabe, as companhias aéreas oferecem aos clientes cadastrados programas de fidelidade como bilhetes-prêmio que podem ser adquiridos com a troca de pontos, que podem valer por até três anos. É preciso ficar atento ao prazo de validade das suas milhagens para não perder o período de troca por um novo bilhete. Se a milhagem acumulada não for suficiente para passagens aéreas, consulte a possiblidade de fazer a troca por upgrades durante o voo.

Para economizar na viagem você também pode aproveitar os pontos turísticos gratuitos das cidades visitadas, como praças, monumentos, parques e alguns museus. Não caia na tentação de fazer compras de última hora em freeshops de aeroportos. Prefira aproveitar para pesquisar boas ofertas de souvenirs em feiras de artesanato ou em comércios locais para economizar também nas compras.

Dependendo do lugar, alugar um carro para conhecer os pontos turísticos e os arredores pode ser muito mais econômico do que andar de táxi.  E ainda oferece a possibilidade de conhecer mais atrações em apenas alguns dias. Pesquise as promoções de aluguel de carros e boa viagem!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com