BlogHoteis.com

Destinos de verão para viajar em julho: nacionais e internacionais

Viajar em julho é uma ótima ideia, tanto para quem quer apreciar opções nacionais quanto internacionais. Se você é fã de praia e calor, não precisa se preocupar com o friozinho típico dessa época do ano, afinal, existem muitas regiões do Brasil em que o inverno possui praticamente as mesmas temperaturas de verão (a única diferença é que nessa época chove menos).

Agora, se a sua ideia é aproveitar essa folga no meio do ano para conhecer outros países, a principal recomendação é visitar o hemisfério norte. Afinal, em julho, é verão por lá – e alta temporada, com turistas do mundo todo.

viajar em julho
Existem muitas regiões do Brasil em que, no inverno, as temperaturas são praticamente as mesmas do verão

Ficou interessado? Veja quantas ideias legais nós separamos!

Destinos nacionais para viajar em julho

O nordeste definitivamente é o refúgio favorito de quem pretende viajar em julho e aproveitar praias, dias de sol e calor. Afinal, nessa região do Brasil, o inverno não é nada rigoroso. Você poderá encontrar um tempo firme e temperaturas mais agradáveis.

Mas, além do nordeste, nosso país guarda outros destinos igualmente interessantes para curtir o inverno com gostinho de verão. Veja só:

1. Cumbuco, Ceará

Cumbuco é um vilarejo que está bem próximo de Fortaleza (a apenas 30 km) e é ideal para quem deseja aproveitar as férias de julho com paisagens impressionantes. A grande vantagem é que o local fica um pouco mais afastado das praias mais movimentadas e com estilo urbano.

O que fazer?

Cumbuco é uma das melhores praias do Ceará para quem deseja praticar kite e windsurfe. Assim como outras praias do litoral cearense, a região também possui dunas enormes – e, por isso o passeio de buggy é uma das atrações imperdíveis. Por lá, você encontrará passeios com durações variadas, desde os mais rápidos, de apenas 1h30, até os que duram o dia todo.

viajar em julho
Cumbuco é uma das melhores praias do Ceará para quem deseja praticar kite e windsurfe

Entre as paradas obrigatórias, está a Lagoa do Parnamirim, onde os turistas podem descer no “esquibunda” e se refrescar nas águas da lagoa. Na Barra do Cauípe, é possível praticar esportes náuticos e apreciar a bela vista.

Além do passeio de buggy, você poderá desvendar a região de quadriciclo, jangada ou a cavalo.

Onde ficar?

Gostou da nossa sugestão? Nós separamos os melhores hotéis próximos à Praia de Cumbuco para você desfrutar de todos os atrativos da região!

2. Ilha do Bananal, Tocantins

Que tal viajar em julho e conhecer destinos diferentes no Brasil? Nessa época do ano, na região Norte, a principal atração é as praias fluviais do rio Araguaia, com destaque especial para a Ilha do Bananal.

A principal atração na região Norte é as praias fluviais do rio Araguaia

Com quase 25 mil metros quadrados, Bananal é a maior ilha fluvial do planeta e está cercada por dois grandes rios: o Javaés e o Araguaia. Além disso, ela está situada em uma área de transição entre a Floresta Amazônica e o Cerrado, por isso abriga fauna e flora riquíssimas, sendo considerada um dos principais santuários ecológicos do Brasil.

O que fazer?

Em julho, como dissemos, a principal atração é as praias fluviais que ficam situadas em Caseara e são formadas ao longo dos rios Araguaia, Caiapó e Coco. As mais visitadas são: Paredão, Travessão, Praia do Sol, Praia do Avião e Praia do Gado.

Reserve uns dias também para conhecer o Parque Estadual do Cantão, que fica entre os municípios de Caseara e Pium e se estende ao longo de quase 90 mil hectares. O parque fica no entorno da Ilha e conta com mais de mil lagos e florestas inundáveis, que permitem aos turistas fazer trilhas e expedições para visitar toda a sua riqueza natural.

viajar em julho
Reserve uns dias para conhecer o Parque Estadual do Cantão

Outras opções para os turistas incluem turismo de observação de aves, em especial na cidade de Formoso do Araguaia, a pesca esportiva, o projeto Quelônio (situado na lagoa da Confusão e que visa proteger os filhotes de tartarugas-da-Amazônia), o Parque Nacional do Araguaia (que abriga aldeias indígenas e inúmeros animais ameaçados de extinção, além de permitir a prática de esportes radicais) e as inúmeras trilhas ecológicas que podem ser feitas a pé ou a cavalo.

Onde ficar?

Que tal aproveitar as férias de julho para conhecer melhor o estado do Tocantins? Separamos ótimas opções de hotéis próximos à Praia do Bananal, de onde você poderá programar o seu roteiro para todas as atrações do estado.

3. Caldas Novas e Rio Quente, Goiás

Muitas pessoas não imaginam, mas em Caldas Novas e na vizinha Rio Quente faz calor o ano todo. Por isso, viajar em julho para esses destinos é uma ótima ideia, principalmente para quem deseja fugir dos preços mais altos.

Além disso, outro grande atrativo é que, de junho a setembro, entramos no período de seca. Por isso, as chances de pegar chuvas e estragar os passeios são bem pequenas.

O que fazer?

Em Rio Quente, as principais atrações são o Parque das Fontes, que fica dentro do Rio Quente Resorts, com piscinas naturais e rústicas de água quente, e, claro, o Hot Park, com destaque para a piscina com ondas, conhecida como Praia do Cerrado.

Quem se hospeda no Rio Quente Resorts tem acesso gratuito aos dois parques, mas os visitantes hospedados em outros locais podem comprar ingresso para passar o dia nas atrações.

viajar em julho
Os parques aquáticos são a grande atração da região

Em Caldas Novas, o que não faltam são parques aquáticos, como o Di Roma Acqua Park, com opções mais radicais, o Náutico Praia Clube, ideal para os turistas que desejam relaxar, o Lagoa Termas Parque, onde se situa a Lagoa Quente de Piratinga, entre outros.

Ainda na cidade, vale a pena visitar o Casarão do Gonzaga, primeira casa do município, que hoje é um espaço destinado aos artesãos, e a Praça Mestre Orlando, onde estão situados restaurantes e bares para curtir a noite.

Onde ficar?

Gostou das nossas dicas? Separamos os melhores hotéis em Caldas Novas e as melhores opções de hospedagem em Rio Quente para você preparar sua viagem!

4. Trancoso, Bahia

Se a sua ideia é viajar em julho para curtir uma boa praia, então Trancoso é uma ótima pedida. Um dos pedacinhos mais charmosos do litoral brasileiro, o destino tem praias lindíssimas banhadas por um mar azul-esverdeado, beach clubs animados e muita diversão.

O melhor é que, no meio do ano, as temperaturas continuam altas e você não correrá o risco de pegar chuvas.

O que fazer?

Um dos passeios imperdíveis é conhecer o Quadrado de Trancoso, um vilarejo rodeado por falésias e uma grande área verde, com casinhas coloridas e um dos principais cartões-postais, a igrejinha de São João Batista.

 viajar em julho
Se a sua ideia é viajar em julho para curtir uma boa praia, Trancoso é uma ótima pedida

Mas, é claro, não deixe de curtir as praias, que são os principais atrativos da região. As mais movimentadas são: Praia dos Nativos, Praia dos Coqueiros, Praia Rio da Barra, Praia de Taipe, Praia do Rio Verde e Praia de Itapororoca.

Outra ideia é aproveitar e conhecer também Arraial d’Ajuda, dependendo da quantidade de dias que você tiver disponível.

Onde ficar?

Quer curtir as lindas praias da região? Nós separamos as melhores opções de hospedagem em Trancoso para as suas férias!

Destinos internacionais para viajar em julho

Em julho, a principal dica fora do Brasil é viajar para os países do hemisfério norte. Afinal, nessa época, é verão lá e você poderá curtir paraísos incríveis, com temperaturas mais agradáveis. Veja algumas ideias para incluir no seu roteiro.

1. Punta Cana, República Dominicana

Entre os meses de maio e julho, Punta Cana vive um clima mais quente e úmido, mas as chuvas costumam se concentrar mais entre maio e junho. A grande vantagem de viajar nessa época é o risco praticamente zero de furacões, além de poder encontrar preços mais baixos e desfrutar de um mar morninho.

O que fazer?

A lista de destinos cinematográficos em Punta Cana é enorme, afinal essa ilha está localizada no mar do Caribe e por isso você terá muitas opções de praias lindíssimas para curtir a natureza caribenha.

 viajar em julho
Aproveite o período para conhecer alguns pontos interessantes como o passeio para Isla Saona

Além dos resorts incríveis, aproveite o período para conhecer alguns pontos interessantes de Punta Cana, como o passeio para Isla Saona. Se você gosta de mergulhar, não deixe de conhecer o Marinarium, que oferece opções variadas de observação de recifes e interações com tubarões e arraias.

Outra boa ideia é conhecer o Parque Ilha dos Golfinhos, onde o turista poderá nadar com os golfinhos, além de avistar arraias, leões marinhos e, eventualmente, tubarões.

Você também poderá passear pelo Parque Ecológico Olhos Indígenas ou praticar golfe no campo do Hard Rock Golfe.

Onde ficar?

Já está convencido de visitar Punta Cana em julho? Confira as melhores opções de hotéis em Punta Cana!

2. Ilhas Gregas, Grécia

As ilhas gregas estão em alta e, definitivamente, a melhor época para fazer essa viagem é em julho, quando estamos em altíssima temporada – por isso, é ideal para quem está atrás de muito agito e badalação. Contudo, prepare o bolso, pois nessa época os preços costumam ser mais altos.

O que fazer?

São muitas as opções de passeio nas ilhas gregas e também no continente. Por isso, a dica é buscar informação antecipadamente sobre cada lugar, para então definir seu roteiro, já que é praticamente impossível visitar todas as ilhas (a não ser que você vá passar mais tempo viajando, como um mês por exemplo).

Uma das mais conhecidas é a Ilha Mykonos, ideal para quem está em busca de agito e diversão. Ela ainda oferece lindas praias aos visitantes e um centro bem agradável. É também a mais cara de todas.

viajar em julho
Uma das mais conhecidas é a Ilha Mykonos, ideal para quem está em busca de agito e diversão

Outra ilha bem famosa é Zakynthos que faz parte das ilhas Jônicas. Por lá, você encontrará vegetação abundante, praias paradisíacas e uma vida noturna mais calma. O principal destaque é a belíssima praia Navagio.

Creta é a maior ilha grega. Banhada pelo mar Egeu ela possui belíssimas praias de areia, sendo que a Praia de Balos é uma das mais bonitas. Outro destaque é o vilarejo de Chania, além é claro de toda a parte histórica.

Não deixe de incluir também Santorini no seu roteiro, uma das ilhas mais desejadas pelos turistas. Para se hospedar, os melhores vilarejos são Fira e Oia. Contudo, as praias aqui não são tão bonitas. O principal destaque são mesmo os vilarejos.

viajar em julho
Não deixe de incluir Santorini no seu roteiro, que é uma das mais desejadas pelos turistas

Onde ficar?

Gostou da ideia de conhecer as ilhas gregas? Separamos ótimas opções de hospedagem em Santorini, Mykonos e Creta, confira!

3. Praias da Croácia

Quando falamos em viagem para a Europa, muitos brasileiros não se lembram de incluir a Croácia no roteiro. Mas o país guarda praias lindíssimas e que podem ser melhor aproveitadas durante o mês de julho.

viajar em julho
A Croácia guarda praias lindíssimas, que podem ser melhor aproveitadas em julho

O mar Adriático é quem dá o tom da beleza. As praias da Croácia atraem muitos europeus fascinados com o verão. Porém, vale lembrar que por lá o conceito de “praia” é meio diferente, já que nem todas possuem a faixa de areia que estamos acostumados por aqui.

O que fazer?

As principais praias da Croácia estão localizadas na região de Dubrovnik e na Dalmácia Central, onde estão as ilhas mais famosas.

As ilhas mais visitadas são:

  • Vis: concentra as praias mais famosas do país, incluindo Stiniva, eleita como a mais bonita da Europa – além dela, também valem a visita Uvala Porat e Srebrena.
  • Hvar: possui uma cidadezinha super charmosa. O destaque é para as ilhotas Pakleni e a prainha de Sveta Nedjelja.
  • Brac: o principal destaque é Zlati Rat, uma das poucas praias de areia da Croácia.
  • Dubrovnik: a melhor praia é Sveti Jakov, sendo também uma das mais badaladas nessa época.

Onde ficar?

Está planejando a sua viagem para a Croácia? Separamos os melhores hotéis em VisHvar Dubrovnik!

Depois de ver esses destinos nacionais e internacionais, ficou mais animado para viajar em julho?

Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a montarem seus próximos roteiros!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com