BlogHoteis.com

Vida noturna: o que fazer em Porto de Galinhas à noite

Conhecido por suas piscinas naturais, manguezais e praias paradisíacas, com areia branca e água cristalina, Porto de Galinhas é um dos principais destinos turísticos de Pernambuco. É aquele tipo de lugar onde você vai para relaxar e renovar todas as energias. O difícil é ter vontade de voltar para casa depois. Muito além das suas praias e piscinas naturais maravilhosas, Porto de Galinhas à noite também oferece várias atividades.

Outro ponto forte de Porto de Galinhas é que ela é uma região de fácil acesso para seus visitantes. Ela fica no município de Ipojuca, a 50 km de Recife, e a menos de uma hora do aeroporto internacional da cidade. Porto de Galinhas recebe cerca de 500 mil turistas por ano, com muitos estrangeiros entre eles. Para atender a alta demanda, a região conta com uma excelente infraestrutura de hotéis, pousadas, resorts, agências de turismo, bares e restaurantes.

Porto de Galinhas à noite
A região conta com uma excelente infraestrutura de hotéis, pousadas, resorts, agências de turismo, bares e restaurantes.

Já está planejando a sua viagem? Essa é uma ótima época para ir para Porto de Galinhas e evitar pegar dias de chuva. A temporada mais seca em Pernambuco vai de setembro a março, ou seja, ainda dá bastante tempo para ir. A variação de temperatura é muito pequena durante todo o ano, com uma média de 26ºC.

Se você pensa que viajar para Porto de Galinhas se resume a só ficar sentado na praia, irá se surpreender. A região oferece uma diversidade imensa de atividades, que vão agradar todos os tipos de viajantes. Você pode, por exemplo, andar de buggy, fazer canoagem, andar de jet ski e mergulhar nas piscinas naturais. E, claro, sentar à beira-mar, nadar, curtir o sol, e toda a beleza desse lugar, continua sendo uma opção incrível.

Porto de Galinhas à noite
As piscinas naturais são o principal atrativo na cidade, mas não o único

Agora, se você é o tipo de pessoa que gosta de ter alternativas para se divertir á noite, não se preocupe, Porto de Galinhas também oferece lugares incríveis. Você terá a oportunidade de ir a balada, curtir música ao vivo, aprender a dançar forró ou, simplesmente, se deliciar com um jantar em um restaurante aconchegante.

Confira as nossas dicas sobre o que fazer em Porto de Galinhas à noite:

Passear pelo Centrinho

Caminhar pelo Centrinho é uma ótima dica do que fazer em Porto de Galinhas à noite. O calçadão e as ruas principais da vila são interditados para veículos, nesse horário. A maioria das pessoas vão para essa região para aproveitar o movimento noturno, pois ela concentra os melhores bares e restaurantes de Porto de Galinhas. Você também poderá aproveitar para fazer algumas compras e encontrar lembrancinhas, para os familiares nas lojas e na feirinha de artesanato local.

Porto de Galinhas à noite
O centrinho de Porto de Galinhas é ótimo para aproveitar o final de tarde e fazer o esquenta para a noite

Ir para a balada na casa noturna Birosca da Cachaça

Quer curtir uma balada? Vá para a Birosca da Cachaça, um dos principais points de Porto de Galinhas. Localizado na rua Beijupirá, uma das mais movimentadas da cidade, a Birosca é um espaço descontraído e animado, procurado por muitos turista europeus.

Porto de Galinhas à noite

A casa noturna ainda conta com uma cachaçaria, onde você poderá experimentar mais de 10 tipos de cachaça diferentes, acompanhado de petiscos como carne de panela com molho de cachaça e torradas. A animação fica por contas dos Djs, que tocam black music, rock, pop e músicas nacionais. Os horários de funcionamento da casa são: segunda, terça, quinta e sábado, das 22h às 4h, e no domingo das 19h às 4h.

Dançar forró pé de serra no Lua Calliente

Você gosta de dançar forró pé de serra ou quer se aventurar nesse ritmo tipicamente nordestino? O Lua Calliente é o lugar certo para isso, com música ao vivo, professores e dançarinos profissionais que garantem o ânimo da noite.

A casa de também conta com apresentações de outros estilos musicais, com shows de cantores sertanejos, apresentações de samba e DJ’s tocando música eletrônica. O Lua Calliente fica na Galeria Espaço Convivência Ipojuca e funciona de quarta à sábado das 22h30′ às 4h.

Aproveitar os bares de Porto de Galinhas á noite

Depois de uma dia cheio de passeios, tudo que você quer é tomar um chope gelado para se refrescar? A boa notícia é que bares não faltam em Porto de Galinhas. O bar Fiteiro é um dos favoritos do jovens e chama atenção pelos diversos pôsteres e quadros que decoram o ambiente. Ele fica no Lot. Recanto do Porto, Praça 4.

Porto de Galinhas à noite
Não deixe de tomar uma bela caipirinha em um dos bares da cidade

A procura de cervejas artesanais? O Adega do Porto oferece vários rótulos que não vão te desapontar, você ainda poderá provar algumas cervejas regionais, de Recife ou de Olinda, por exemplo. O bar fica na rua das Piscinas Naturais, 19, Galeria Bantu.

Com uma combinação de música ao vivo, muita animação e drinks excelentes, o Giroskka Bar é outra ótima alternativa para finalizar a noite em Porto de Galinhas. Com um deck de frente para o mar, você ainda poderá apreciar as belezas naturais do local. Ele fica na Praça das Piscinas Naturais e funciona todos os dias das 13h às 2h.

Jantar no restaurante Beijupirá

Se você quer aproveitar Porto de Galinhas à noite, experimentando comidas típicas da região, vá ao restaurante Beijupirá. O Camarulu e o Beijucastanha são alguns dos pratos principais do restaurante. O Camarulu é feito com uma mistura de camarão com mel de engenho e arroz com maracujá, enquanto que o Beijucastanha é uma junção de filé de peixe grelhado com manteiga de castanha de caju, arroz de espinafre e batata flambada. Como entrada, aproveite para pedir o queijo coalho gratinado.

Porto de Galinhas à noite
Camarulu é um dos pratos principais do restaurante

Fundado em 1991, o restaurante é um dos mais famosos de Porto de Galinhas. Ele se destaca por sua decoração e por oferecer vários prato nordestinos, que combinam peixes e frutos do mar com ervas da região. O estabelecimento fez tanto sucesso que hoje conta com filiais em Alagoas, Olinda, Fernando de Noronha, Paiva, entre outros lugares, mas conhecer onde ele surgiu vale a pena. Ele fica na rua Beijupira, 90, funciona de segunda à sábado, das 12h até à 0h, e no domingo, de 12h até às 17h.

Tomar um Afogato no Café Brasil

O Café Brasil é uma charmosa barraquinha-café que fica em frente a praia, aproveite para se sentar nas cadeiras colocadas no calçadão e observar a bela paisagem. Uma dica é experimentar o Afogato, bebida feita com café frio e sorvete ou chocolate.

Porto de Galinhas à noite
Aproveite um café na beira da praia

O café também conta com várias opções de pratos e outros drinks. Ele fica na rua das Piscinas Naturais, 458, loja 9.

Descubra onde se hospedar em Porto de Galinhas

Porto de Galinhas possui ótimas opções de hotéis e pousadas, conheça algumas delas:

Pousada do Frade fica em Ipojuca e a apenas 1 minuto de caminhada das piscinas naturais e da Praia de Maracaípe. São apenas 17 quartos, nas categorias Quarto triplo básico, Chalé Deluxe, Quarto casal básico, equipados com ar condicionado, varanda, produtos de toalete, televisão com canal a cabo e Wi-Fi grátis. Conta com duas piscinas, recepção 24 horas, arrumação diária, jardim, café da manhã (buffet) e Wi-Fi grátis.

Patuá Pousada Centro é aconhegante e garante o clima caseiro para os hospedes. São 12 quartos, café da manhã incluso, terraço, arrumação diária e Wi-Fi grátis. Oferece ainda assistência com excursões/ingressos e traslado local, fica a apenas 1 minuto de caminhada das piscinas naturais, da praia de  Maracaípe e da Praia de Merepe.

Porto de Galinhas à noite

Mantendo o estilo de casa, a  Pousada Maremansa oferece quartos equipados com ar condicionado, minibar, televisão, serviço de arrumação diário e Wi-Fi grátis. Conta ainda com restaurante e terraço, além de traslado ida/volta do aeroporto e assistência com excursões/ingressos. O café da manhã (buffet) e o Wi-Fi são grátis.

No centrinho de Porto de Galinhas, a Pousada Angra do Porto fica a apenas 3 minutos da Praia de Merepe e das Piscinas Naturais. Oferece piscina, arrumação diária, lavandeira, armazenamento de bagagem, assistência com excursões/ingressos, café da manhã (buffet) e Wi-Fi grátis no saguão. Nas imediações ainda é possível praticar vela, mergulho autônomo e livre, surfe e windsurfe.

Porto de Galinhas à noite

Com café da manhã saboroso e atendimento fantástico, a Pousada Morada Azul oferece aos hospedes piscina, estacionamento, business center, churrasqueira e jardim. Conta ainda com traslado ida/volta do aeroporto, assistência para passeios/bilhetes e um bar na praia. Nas imediações é possível alugar bicicletas para aproveitar a cidade de um jeito diferente.

O que você achou das nossas dicas do que fazer em Porto de Galinhas à noite? Já visitou a região ou está planejando ir para lá? Conta para a gente nos comentários.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com